GP Hungria F1: a última antes da pausa | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

GP Hungria F1: a última antes da pausa

Fábio Mendes by Fábio Mendes
25 Julho, 2018
in F1, FÓRMULA 1
A A
GP Hungria F1: Horários do fim de semana

Share on FacebookShare on Twitter

As temperaturas em Portugal podem não o indicar, mas estamos no final de Julho, altura em que a F1 se prepara para “estacionar” durante três semanas, para recuperar energias e preparar o resto da época. Até agora, o campeonato tem estado animadíssimo e é já uma das épocas com mais trocas na liderança e as surpresas têm surgido a cada corrida.

A pista de Hungaroring recebe a 12ª jornada do campeonato, cinco dias depois do dramático fim de semana em Hockenheim, que se tornou numa montanha russa de emoções. É uma pista lenta, muito técnica que favorece os chassis, em detrimento dos motores. Costumava apresentar-se muito suja e com uma superfície irregular, mas as obras de beneficiação do piso e as várias competições que têm passado pela pista húngara minimizam estes factores. É ainda assim uma pista exigente e que costuma dar corridas boas. As ultrapassagens são difíceis neste traçado sinuoso e estreito, sendo o ponto mais usado para tal as curvas 1 e 3, onde é habitual haver muita acção.

O primeiro GP nesta pista foi realizado em 1986, no tempo em que Bernie Ecclestone queria fazer um GP na URSS, mas foi lhe recomendado Budapest. A ideia inicial era fazer um circuito citadino, mas o governo decidiu fazer uma pista, construída em 8 meses e a primeira corrida ocorreu a 24 de Março.

Artigos relacionados

GP Espanha F1: Alex Albon preocupado com a segurança

11 Setembro, 2026
GP Espanha, TL2: Kimi Antonelli foi o mais rápido, Lindblad foi a primeira “vítima”

GP Espanha, TL2: Kimi Antonelli foi o mais rápido, Lindblad foi a primeira “vítima”

11 Setembro, 2026

Quem recuperou melhor das emoções?

Hamilton chega a este fim de semana revigorado. A Alemanha foi exigente a nível mental e o britânico estará ainda a recuperar dos altos e baixos do fim de semana passado. Os 17 pontos de vantagem com que lidera o campeonato podem depressa desaparecer, como poderá dizer Vettel, que tinha tudo para sair da Alemanha com a liderança reforçada e perdeu essa hipótese numa fracção de segundo. A tarefa de recuperar do turbilhão de emoções será mais difícil para o campeão germânico que, embora tenha minimizado a importância do erro em público, deverá ter ainda as imagens da saída de pista bem  vivas na sua memória. Será mais um teste à resiliência e à capacidade de recuperação do alemão, num fim de semana complicado para a Scuderia que perdeu Sergio Marchionne.

Bottas está numa fase positiva e poderá aproveitar para se destacar. As exibições têm sido boas, e a renovação do contrato, além de retirar algum peso de cima do piloto, serivrá como tónico para o finlandês, que vê assim reforçada a confiança que a equipa deposita nele. Numa situação bem diferente está Raikkonen, sem contrato para 2019. Kimi tem justificado em pista a renovação e não deverá estar demasiado incomodado com a sua situação actual, mas as mudanças nas chefias da Ferrari poderão implicar mudanças na gestão da equipa, e as boas prestações poderão não ser o suficiente. Outro dos assuntos que está a ser falado é a grande melhoria da Ferrari, que está a levantar questões nos adversários. O monolugar da Scuderia é agora o mais forte do grid, graças aos upgrades introduzidos na unidade motriz, mas os adversários estão com dúvidas e a Renault afirmou que a Ferrari estará a fazer algo estranho, tendo em conta o aumento súbito na potência dos motores Ferrari desde França, reforçando que “estranho, poderá não ser ilegal.”

Red Bull descontente com a Renault

Na Red Bull, o ambiente é de descontentamento, e a Renault é novamente a visada. Os responsáveis dos Bull´s não gostaram da forma como a Renault geriu o fim de semana passado no que diz respeito ao motor de Daniel Ricciardo. O australiano largou do fim da grelha por troca de três componentes da unidade motriz. A Red Bull queria ter trocado a unidade motriz toda, mas os franceses foram contra a ideia. Não parece fazer sentido não aproveitar a penalização para trocar a unidade completa e ficar assim com componentes para usar no futuro e é por isso que surgem as críticas à Renault. A relação está cada vez mais difícil  e com isso a situação de Sainz fica numa incógnita. E falta saber ainda se a falha no motor de Ricciardo não terá implicações para este fim de semana. A Red Bull deposita muitas esperanças neste fim de semana, numa pista onde são muito fortes e onde a diferença na potência dos motores não é tão relevante.

Renault poderá aproveitar dificuldades da Haas

Na luta do meio da tabela, as forças também começam a alterar-se e a Haas, tem beneficiado das melhorias no motor Ferrari. Depois de uma fase de menor fulgor (entre as corridas de Espanha e França), a estrutura americana está agora novamente a dar que falar, embora as expectativas sejam diminutas para esta prova. O VF 18 não gosta de traçados mais lentos, mas a Haas espera minimizar e não ter uma prestação tão má quanto a do Mónaco. A Renault deverá aproveitar para aumentar a distância no campeonato de construtores. Os 21 pontos de vantagem são uma boa almofada e dadas as prováveis dificuldades da Haas, poderão ir de férias com o quarto lugar mais  seguro. A Force India vem numa série de três corridas boas e quer manter o ritmo, enquanto a McLaren deverá ter novo fim de semana difícil, com o chassis longe do ideal, depositando em Alonso as esperanças de um resultado positivo.

Nas últimas posições começa a desenhar-se uma luta interessante entre a Toro Rosso e a Sauber. Para já a vantagem parece estar do lado da Sauber e é provável que assim aconteça neste fim de semana, embora os desenvolvimento no monolugar da equipa tenham parado. Haverá também curiosidade para entender se as melhorias da Williams são mesmo sólidas e se continuam antes da paragem.

 

 

Horários:

Sexta

TL1 – 10:00 – 11:30

TL2 – 14:00 – 15:30

Sábado

TL3 – 11:00 – 12:00

Qualificação – 14:00 – 15:00

Domingo

Corrida – 14:10

 

Classificação campeonato / pilotos aqui

Classificação campeonato / equipas aqui

 

Dados estatísticos da pista:

Comprimento da pista: 4.381 Km

Nº voltas: 70

Distância de corrida: 306.63 Km

Volta mais rápida num GP: M. Schumacher, 2004, 1:19:071

Record de pista: R. Barrichello, 2004, 1:18:436

Nível de Downforce: alto

Pneus escolhidos:

 

 

Onboard da pista:

 

Resumo da corrida do ano passado:

 

 

 

Fábio Mendes

Fábio Mendes

Em 2013 criei um blog com um grupo de amigos, que me abriu as portas para o fantástico mundo do motorsport e do AutoSport, onde escrevo desde 2017.

Artigos relacionados

FÓRMULA 1

GP Espanha F1: Alex Albon preocupado com a segurança

by Fábio Mendes
11 Setembro, 2026
GP Espanha, TL2: Kimi Antonelli foi o mais rápido, Lindblad foi a primeira “vítima”
Destaque Homepage

GP Espanha, TL2: Kimi Antonelli foi o mais rápido, Lindblad foi a primeira “vítima”

by Fábio Mendes
11 Setembro, 2026
Next Post
GP DA HUNGRIA F1: HORÁRIOS DO FIM DE SEMANA

GP DA HUNGRIA F1: HORÁRIOS DO FIM DE SEMANA

BMW X5 M Avalanche supera Lamborghini Urus

Subscribe
Login
Notify of
Please login to comment
0 Comentários
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários

GP Espanha F1: Alex Albon preocupado com a segurança

11 Setembro, 2026
75º Ralicross de Lousada: Horários e informações

ERX Lousada: Uma festa única, com estreias e títulos à vista

11 Setembro, 2026
CPR, Rali da Água/PEC2: Rúben Rodrigues vence, Armindo Araújo lidera

CPR, Rali da Água/PEC2: Rúben Rodrigues vence, Armindo Araújo lidera

11 Setembro, 2026
GP Espanha, TL2: Kimi Antonelli foi o mais rápido, Lindblad foi a primeira “vítima”

GP Espanha, TL2: Kimi Antonelli foi o mais rápido, Lindblad foi a primeira “vítima”

11 Setembro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright

wpDiscuz