GP Grã-Bretanha, F1: Max Verstappen no topo da tabela de tempos

Por a 17 Julho 2021 13:15

Max Verstappen voltou a ser o mais rápido na sessão de treinos. Numa sessão onde muito se trabalhou para a obtenção de dados com os 3 compostos de pneus, Charles Leclerc foi o segundo mais rápido e Carlos Sainz o terceiro piloto com o tempo mais rápido.

A tabela de tempos pode ser “enganadora”, já que se percebeu que muitos pilotos estiveram em ritmo de corrida. Isso parece óbvio, já que a sprint de qualificação apenas decide a posição na grelha e num traçado onde existem muitas oportunidades de ultrapassagem, a posição em pista não é tão fundamental como noutras corridas.

O segundo treino livre para o GP da Grã-Bretanha iniciou-se com Esteban Ocon a estabelecer a primeira referência, com 1:31.944s. No entanto, os dois Red Bull passaram para o topo da tabela de tempos, primeiro com Sergio Perez e depois Max Verstappen. O neerlandês rodou com pneus médios em 1:30.428s.

A 20 minutos da sessão, Lando Norris, Daniel Ricciardo, Lance Stroll, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Mick Schumacher, Pierre Gasly, Yuki Tsunoda e Antonio Giovinazzi estavam fora dos 10 primeiros. 

Os dois pilotos da McLaren rodaram mais de 15 voltas com o mesmo jogo de pneus médios, enquanto os Mercedes rodaram com pneus macios, sem marcar tempos muito rápidos, trocando depois para pneus duros para Valtteri Bottas. 

Quando a McLaren montou pneus médios novos nos carros, Lando Norris e Daniel Ricciardo saltaram para 3º e 4º lugares, respectivamente. Verstappen melhorou o seu tempo, para 1:29.902s., enquanto Carlos Sainz com pneus macios subiu para o segundo posto a 0.605s do neerlandês. Já o seu colega de equipa, Charles Leclerc com pneus médios melhorou o tempo do espanhol e ficou a 0.375s do tempo de Verstappen. 

Esteban Ocon passou de novo para o topo da tabela de tempos, desta vez com o quarto melhor tempo e com pneus médios montados no Alpine. 

Perto do final da sessão, Verstappen foi informado pela equipa via rádio, que queriam seis a sete voltas rápidas com os pneus duros montados. Por essa altura, Verstappen tinha completado 17 voltas na sessão. Leclerc, no segundo posto, tinha completado 27 voltas. 

Até ao fim da sessão, nenhum piloto apresentou mais tempos rápidos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado