GP EUA F1: Notas AutoSport (Parte II)

Por a 23 Outubro 2018 16:58

Continuação da avaliação aos pilotos e equipas no GP dos EUA

 

Toro Rosso – Pontos sem contar

A Toro Rosso está a servir de laboratório da Honda para a época 2019 e com isso os pilotos sofrem com penalizações e mais uma vez foram obrigados a largar da cauda do pelotão. Gasly teve problemas no início da corrida detritos de  outras colisões a ficarem presos no seu carro e a prejudicarem o seu andamento. A estratégia usada pela equipa também não foi a melhor e com isso o francês ficou longe dos pontos. Harltey teve uma corrida positiva e conseguiu pontos de forma inesperada. O mais provável é estar fora da F1 em 2019, vendo as movimentações que  a Red Bull está a fazer, mas ainda assim mantém o optimismo e tem mostrado algo mais (pouco). A Toro Rosso já não ambiciona mais que o oitavo posto nos construtores e resta defender-se da Sauber, enquanto vai vendo a Honda tentar novas soluções com prejuízo para os resultados desportivos.

Brendon Hartley: Nota 7

Pierre Gasly: Nota 6

Toro Rosso: Nota 6

 

 

Sauber – Ericsson nos pontos sem fazer por isso

Ericsson foi igual a si próprio em Austin. Não cometeu grandes erros, mas também não mostrou nada de mais. Ainda assim foi ele que pontuou depois das penalizações de Ocon e Magnussen. Talvez um dos últimos pontos do sueco na F1. Leclerc levou um toque de Grosjean que o deixou fora de combate, depois de ter feito mais uma excelente qualificação, onde chegou à Q3. Podia ter sido uma boa corrida para o futuro piloto da Ferrari mas tal não se concretizou.

Marcus Ericsson: Nota 6

Charles Leclerc: Nota 7

Sauber: Nota 7

 

McLaren – Vandoorne quase pontuava

Para a McLaren foi mais um fim de semana… com a equipa claramente concentrada em 2019, estas últimas corridas servem apenas para cumprir calendário e (esperam os fãs) aprender o máximo para o futuro. Vandoorne não esteve muito mal na corrida, mas na qualificação voltou a ficar atrás do colega de equipa. As penalizações fizeram-no subir a 11º mas claramente ainda está abaixo do que se pretende. Já Alonso levou uma “porrada” de Stroll, o segundo incidente entre os pilotos. Alonso não poupou nas palavras e falou em pilotos amadores. Mais uma corrida que acabou mais cedo para o espanhol e mais um fim de semana sem história para contar.

Stoffel Vandoorne: Nota 6

Fernando Alonso: Nota 6

McLaren: Nota 4

 

Williams – Corrida sem história, futuro com novidades à vista

Em pista, a Williams não tem mostrado nada de mais. Depois de alguns sinais de recuperação, esses sinais diluiram-se e a Williams voltou ao nível do início do ano… fraco. Sirotkin foi penúltimo e suplantou Stroll que além do “elogio” de Alonso, teve de lamentar o toque no inicio que acabou com as possíveis ambições do canadiano. Fora de pista a Williams parece estar perto de conseguir um bom patrocinador para a próxima época. A marca de bebidas energéticas que foi falada para comprar a Force India continua interessada em entrar na F1 e a Williams poderá ser a porta de entrada, o que seria uma excelente notícia para a equipa e para Ocon que poderá assim ter mais hipóteses de ser escolhido.

Sergey Sirotkin: Nota 6

Lance Stroll: Nota 5

Williams: Nota 3

 

Haas –  Pouca sorte em casa

Num dos fins de semana mais importantes do ano a Haas falhou em toda a linha. Grosjean falhou na primeira volta e o toque em Leclerc prejudicou ambos e Magnussen, depois de uma boa corrida foi desclassificado por terem usado 0.1 kg de combustível a mais. Um fim de semana que podia ser positivo mas que foi o oposto com a equipa a ficar mais longe do ambicionado quarto lugar.

Kevin Magnussen: Nota 8

Romain Grosjean: Nota 5

Haas: Nota 6

 

A próxima prova é ja na próxima semana no México numa pista onde Hamilton poderá festejar o penta mas onde a Red Bull será uma ameaça séria tal como a Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado