GP EUA F1: McLaren vai analisar incidente da Corrida Sprint
A McLaren confirmou que irá analisar internamente o incidente da primeira curva que levou à eliminação imediata de Lando Norris e Oscar Piastri na corrida Sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputado no Circuit of the Americas, em Austin.
Ambos os pilotos partiram de segundo e terceiro lugares, atrás de Max Verstappen, mas viram a sua corrida terminar logo na primeira curva, quando Piastri foi tocado pelo Sauber de Nico Hülkenberg e projetado contra o carro do colega de equipa, provocando danos irreparáveis em ambos os McLaren. O acidente representou um forte revés para a equipa britânica, que perdeu pontos importantes e dados técnicos valiosos para a corrida principal.
Not the start to the Sprint either Lando Norris or Oscar Piastri hoped for 😢#F1Sprint #USGP pic.twitter.com/AmyI0xmNPm
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
O diretor de equipa, Andrea Stella, sublinhou que o foco imediato foi “redefinir e seguir em frente”, evitando distrações antes da qualificação, mas confirmou que a situação será “revista em detalhe e de forma colaborativa” após o fim de semana. Stella reiterou ainda que, na sua opinião, o incidente poderia ter sido evitado com “maior prudência de alguns pilotos experientes” nas fases iniciais da prova.
A análise de vários comentadores e até de alguns pilotos colocam culpa em Oscar Piastri. Na luta com Norris, foi agressivo no regresso ao interior da curva, escolhendo uma trajetória onde Hulkenberg já pouco podia fazer, tendo Fernando Alonso por dentro. Mesmo George Russell, na transmissão da Sky Sports, evitou tecer muitos comentários, mas apontou a manobra de Piastri como a responsável pelo incidente que retirou três carros da prova e arruinou a corrida de Hulkenberg.
LAP 1/19
What a DRAMATIC start to this Sprint, with a first corner collision between the top-two in the championship! 😱#F1Sprint #USGP pic.twitter.com/eVRnFjzFuZ
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
Com o duplo abandono, a McLaren encerrou a Sprint sem pontos, enquanto Max Verstappen assegurou mais uma vitória e ampliou a liderança no campeonato.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pity
19 Outubro, 2025 at 12:47
2º login do dia.
Acho muito bem. Se investigaram o de Singapura, mais razão terão de investigar este, embora eu ache que não há razão para investigações, em nenhum dos casos, apenas um pedido aos dois pilotos para que tenham calma no momento da largada.
Quanto à indirecta do Stella, acho melhor ele rever o incidente.