GP EUA F1: Lewis Hamilton satisfeito com desempenho “muito encorajador”
Lewis Hamilton mostrou-se satisfeito com o desempenho alcançado no Grande Prémio dos Estados Unidos, afirmando sentir que finalmente encontrou o equilíbrio ideal com o seu Ferrari. Apesar de não ter alcançado o pódio, o britânico destacou o progresso significativo demonstrado ao longo do fim de semana, com dois quartos lugares — na Sprint e na corrida principal — que confirmam uma clara melhoria de forma.
O heptacampeão do mundo admitiu que, depois de algumas provas abaixo das expectativas, o resultado em Austin representa um avanço importante na adaptação ao monolugar da Ferrari. “Sinto que estou finalmente em sintonia com o carro”, afirmou, reconhecendo, contudo, que há ainda margem para progressos, sobretudo em qualificação e nas partidas.
Wrapping up the first part of the double header 🇺🇸 pic.twitter.com/FtL3TKeG4c
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) October 20, 2025
Desempenho sólido, mas ainda sem champanhe
Na corrida de domingo, Hamilton perdeu terreno nas voltas iniciais face a Lando Norris e Charles Leclerc, mas conseguiu recuperar o ritmo e ultrapassar o colega de equipa antes da primeira paragem deste. Contudo, a estratégia de prolongar o primeiro turno acabou por deixá-lo novamente em quarto lugar, sem hipótese de recuperar a diferença na fase final. Ainda assim, a Ferrari somou um sólido terceiro e quarto lugares, reduzindo a desvantagem para a Mercedes no Campeonato de Construtores.
Hamilton salientou o mérito coletivo do resultado, sublinhando que a equipa conseguiu maximizar o potencial disponível mesmo sem novas atualizações no carro. Considerou o desempenho “muito encorajador” e espera repetir — ou melhorar — a prestação no próximo Grande Prémio, no México.
“Sinto que estou finalmente a dominar o carro” disse Hamilton. “Há ainda aspetos a melhorar, especialmente na qualificação e no arranque, mas o fim de semana foi muito positivo. Mesmo sem evoluções no carro, conseguimos extrair bons pontos e manter-nos próximos dos da frente. O arranque não foi o ideal, mas recuperei bem na Curva 1 e consegui lutar no início. A estratégia não foi perfeita, pois saí das boxes demasiado atrás, mas foi um ótimo resultado em termos de pontos para a equipa. Espero que no México consigamos dar mais um passo em frente.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






