GP EUA F1, Lewis Hamilton: “Quero vencer amanhã”

Por a 23 Outubro 2021 23:41

Lewis Hamilton não teve argumentos para bater Max Verstappen, hoje na qualificação para o GP dos EUA. Os Mercedes nunca pareceram tão eficazes quanto os Red Bull e foram sempre carros mais difíceis de pilotar durante as sessões até agora. A diferença foi clara, mas Hamilton conseguiu um bom segundo lugar, que lhe permite lutar pela liderança na curva 1 na largada de amanhã.

Vai ser uma luta intensa e a tensão entre Verstappen e Hamilton é agora mais visível. Depois da qualificação, Hamilton refugiou-se na zona de pesagem e só de lá saiu quando Verstappen terminou a sua entrevista, talvez uma forma de garantir que não se tinha de cruzar com o seu adversário que no segundo treino teve palavras menos simpáticas depois de uma luta mais acesa em pista. Se até agora vimos os pilotos a cumprimentarem-se publicamente e a mostrarem respeito mútuo, apesar das lutas em pista, parece que o episódio de Monza abriu um novo capítulo na batalha pelo título, que só em Austin começamos a ver de forma clara, pois as duas últimas provas foram mascaradas por penalizações que deixaram os pilotos a uma distância de segurança. Amanhã a luta na curva 1 vai ser terrível e não é de descartar o cenário de vermos mais toques entre as duas estrelas que lutam pelo título. No final da qualificação, Hamilton disse que deu tudo mas reconheceu a superioridade da Red Bull, mas afirmou que quer vencer amanhã:

“Dei tudo hoje, mas tivemos algumas dificuldades durante a qualificação. Creio que desde a Q1 que sentimos que ficamos para trás um pouco e os Red Bull foram muito rápidos. Fiquei contente com a minha última volta, claro que há sempre áreas onde podemos melhorar, mas creio que demos tudo o que tínhamos. Amanhã vamos trabalhar ao máximo, conseguimos uma boa posição, por isso espero ter uma boa largada até à curva 1. A minha mentalidade para amanhã é vencer a corrida e dar a este público a melhor corrida da época.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jbosco1958
2 anos atrás

hamilton, QUERER É UMA COISA, PODER É OUTRA.
SEU MOTOR VAI QUEBRAR.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Pois se queres vencer a primeira coisa que tens de fazer é um bom arranque e depois ficar bem longe dos RB, tendo num deles um piloto que não dá espaço nenhum (Max) e no outro um piloto que quer mostrar que é o bom wingman, não me admirava que houvesse molho. Ainda por cima com Max sem ter nada a perder, ao conseguirem eliminar Hamilton desta corrida é como Monza, tiram-lhe a possibilidade de lutar numa pista que se adequa aos Mercedes.

*RPMS*™
2 anos atrás

“…Hamilton refugiou-se na zona de pesagem e só de lá saiu quando Verstappen terminou a sua entrevista…”

Ora ai está uma atitude de cobarde que Ayrton Senna nunca faria…

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Porquê? Ele era obrigado a ficar na fila à espera? É normal ele demorar a chegar à zona das entrevistas, talvez para relaxar antes que diga o que não deve.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

É apenas mais um comentário estúpido desse artista. Nada de novo…

*RPMS*™
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Depois daquela dos “orgasmos”, é preciso muita cara de pau (ou falta de sentido de ridículo) para vires falar em comentários estúpidos…

Cumprimentos

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Falta carro. .2 numa volta é muito. E ainda existe uma grande recta para ganhar qualquer coisinha. Se houver um arranque normal, o Verstappen ao fim de 10 voltas tem a corrida feita. Começo a acreditar na teoria de que a paragem do Adrian Newey fez interferência no ultimo GP. Ontem voltou-se a ver o normal: banhada de ritmo do Red Bull. Carro dominador. Os números dizem tudo. No México a banhada ainda será maior. À Mercedes resta apenas esperar por azelhices da Red Bull, embora o Verstappen e o Lambiase poucos erros cometem, ao contrário do Peter que este… Ler mais »

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Viu-se bem na recta interior, no 2º sector, que a PU mercedes é superior, fruto daquela evolução “mágica” trazida no fim de semana de Silverstone. O problema são as temperaturas altas, como ontem. Quando baixas, aumentam a carga aerodinâmica, assim o míssil do HAM não foge tanto de traseira. Mas com + de 30, a atmosférica, e 37 a da pista, se o fazem, arriscam o blistering e uma maior degradação dos Pirelli. Portanto, há que procurar um compromisso. E aí conta o piloto, tendo ontem o HAM, aquele que dizem que tem 1 segundo no pé direito nas qualificações,… Ler mais »

can-am
can-am
2 anos atrás

Em termos de fazer durar os pneus a Mercedes “calça Pirelli por medida”.
Isso poderá ter um papel nesta corrida,como teve nas outras.
Pede-se é que haja desportivismo,respeito mútuo,coisas que nos dias de hoje parecem estar em desuso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado