GP Emilia Romagna F1/Imola: Limites de pista serão vigiados de perto
Depois da polémica do último GP, em que a indefinição nos limites de pista causou dúvidas nas equipas e nos fãs, a FIA irá certamente vigiar de forma muito mais apertada os limites de pista em Imola, embora a pista não seja uma das mais dificeis de controlar neste aspeto.
Nas notas dos comissários fornecidas antes do evento, Michael Masi (diretor de corrida) advertiu que os limites das pistas seriam aplicados da mesma forma que no passado mês de Novembro quando a F1 visitou a pista pela última vez.
Os pilotos verão os seus tempos de volta eliminados se deixarem a pista na saída da Curva 9 ou na saída da Curva 15, assim como na curva 13.

No dia da corrida, aplicar-se-á o procedimento padrão de aviso, com os pilotos a receberem uma bandeira a preto e branco após uma terceira violação, envolvendo qualquer curva, com um relatório enviado posteriormente aos comissários. Além disso, os pilotos foram lembrados de que, depois de saírem de pista , só devem “voltar a entrar na pista quando for seguro fazê-lo e sem ganharem uma vantagem duradoura”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






Pity
15 Abril, 2021 at 14:58
Acho muito bem, para bagunça já chegou o Bahrein.
Speedway
15 Abril, 2021 at 15:49
Essa conversa é velha….velhissima.
Dizem sempre que vão vigiar, sim sra,coisa e tal etc.mas depois quando as coisas acontecem ficamos no reino da arbitrariedade ou das interpretações dúbias,que no fim se destinam a ser aplicadas selectivamente, no caso actualmente na berra,para favorecer um deles que parece ter uma lei especial só e apenas para ele.
Os 2 pesos e duas medidas, essa sim é uma lei universal desta F1 e desde há “séculos”! Areia para os olhinhos !
[email protected]
15 Abril, 2021 at 18:55
A direção da corrida a querer protagonismo mais uma vez. Impor estes limites de pista é matar a F1, e não faz qualquer sentido porque não implica menor segurança já que o limite da pista nestas curvas é asfaltado ou com corretores de baixo perfil. Porque não colocam gravilha a limitar a pista? A F1 sempre foi testar limites de condução e dos carros, com a segurança que os carros e as pistas apresentam hoje em dia não faz sentido colocar os carros num carrossel e a ultrapassar apenas em reta. Aquilo que se passou no Bahrein foi uma vergonha mas a direção de corrida lá ganhou o seu momento TV com influência no resultado e a vaidade que se tornou costume.
João Pereira
15 Abril, 2021 at 18:56
A polémica depois do Bahrain deve-se principalmente aos media de segunda categoria e a adeptos com visão em túnel, já que se interpretarmos as coisas como os nossos poucos bons professores (daí o problema) nos ensinaram, ultrapassar os limites da pista, não é o mesmo que ultrapassar alguém para lá dos limites da pista. Se a FIA quer controlar os limites de pista de forma isenta, só tem que perguntar á FIM qual é o novo sistema electrónico que esta está a usar no MGP.
Mas eu acho que o mais importante, é rachar a cabeça ás pessoas, seja para enfiar lá dentro que: ultrapassar os limites da pista, não é o mesmo que ultrapassar alguém para lá dos limites da pista, ou simplesmente que parem com parvoíces, ou mesmo só porque rachar cocos é giro.
Frenando_Afondo™
15 Abril, 2021 at 23:37
Para deixar claro para quem ainda continua a usar a polémica do Bahrain para retirar mérito a Hamilton. Todos puderam usar para lá dos limites da pista até serem avisados. Simples. E a foram claros no briefing, não iam policiar os limites como na qualificação, o que deu a entender que os limites podiam ser usados, até terem avisado que já não podiam. Para mim é bastante simples – mas parece que depois disso valia tudo para defender Max, mas se fosse ao contrário e o protagonista da ultrapassagem por fora fosse Hamilton, então aí essa defesa acérrima usando o “whataboutismo” esmoreceria rapidamente, passando a ser substituída por uma indignação e o pedido de uma penalização entre 5 a 10 corridas para o Inglês. lol