GP do México F1: Mercedes tentou, mas Max Verstappen venceu e quebrou mais um recorde

Por a 30 Outubro 2022 21:47

O GP do México não foi tão quente quanto o ambiente festivo das bancadas do Autódromo Hermanos Rodriguez, mas deu-nos uma boa história para contar. Uma corrida que foi decidida pela estratégia e pelo desgaste dos pneus. Os pneus médios apresentaram uma durabilidade interessante, os macios ainda mais e os duros, que não estavam teoricamente nos planos, acabaram por desempenhar um papel fundamental. Esperava-se uma corrida de duas paragens, mas a maioria das equipas apostou apenas numa paragem, o que baralhou as contas. Verstappen agarrou a liderança logo no arranque, mas Lewis Hamilton tratou de se instalar no segundo posto pressionando o seu adversário. A estratégia usada pela Red Bull e a Mercedes foi completamente diferente, mas no final o resultado foi o mesmo. Verstappen venceu a corrida, em mais uma demonstração do domínio da Red Bull. A Mercedes tentou uma jogada diferente, colocando pneus médios e depois duros nos seus carros, mas a Red Bull com a estratégia macios / médios levou a melhor. No final, a Red Bull conseguiu colocar dois carros no pódio com Verstappen em primeiro e Pérez em terceiro, com Hamilton no segundo posto.

George Russell perdeu muito no arranque e com isso a sua corrida ficou comprometida. Acabou em quarto, à frente dos Ferrari. Carlos Sainz foi quinto e Charles Leclerc foi sexto, numa corrida completamente falhada por parte da Scuderia que não teve andamento para se aproximar dos homens da frente.

Daniel Ricciardo foi penalizado com dez segundos por uma manobra a Yuki Tsunoda e rodava em sétimo quando cruzou a linha de meta e conseguiu manter o lugar, com Esteban Ocon em oitavo, o único representante da Alpine depois de mais uma desistência de Fernando Alonso, depois de mais uma excelente prova até a desistência. Lando Norris ficou em oitavo, que após ter andando em 15º a meio da corrida, conseguiu recuperar e Valtteri Bottas conseguiu aguentar-se no top 10, apesar de ter largado de sexto (mais um mau arranque).

Max Verstappen conseguiu quebrar o recorde de vitórias numa época e agora é o piloto com mais vitórias numa temporada, com 14, suplantando Vettel e Michael Schumacher.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
1 ano atrás

Grande vitória de Max completamente dominadora no seu circuito preferido da f1 onde somou hoje a sua 4ª vitória na carreira no México, estabeleceu o recorde absoluto de mais vitórias 14 e pontos numa só temporada, a mostrar que é o melhor piloto do grid por larga margem! Mercedes a cometer um grande erro estratégico, a pôr os duros demasiado cedo nos 2 carros, mas parecia hoje que os Red Bull estavam demasiado rápidos para os 2 Mercedes como no ano passado, Perez 2º pódio consecutivo em casa! Quanto à Ferrari, já não há palavras para descrever a incompetência e… Ler mais »

Pity
Pity
1 ano atrás

Corrida morna, onde a estratégia foi rainha. Depois da corrida terminar, é fácil dizer que a Mercedes errou na estratégia, mas o facto é que errou. Contudo, nada nos garante que, se seguissem a mesma estratégia da Red Bull, teriam sido mais bem sucedidos, ainda assim, foi uma boa corrida dos quatro primeiros, que deixaram a Ferrari a grande distância, e esta que se cuide, a Mercedes está só a 40 pontos e, se continuarem com exibições destas, ainda se arriscam a perder o vice.. Não percebo qual a diferença entre o caso Russell x Sainz nos USA e Ricciardo… Ler mais »

917/30
Reply to  Pity
1 ano atrás

Os toques na confusão da partida/1ª volta são (e muito bem) menos penalizados.

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Pity
Pity
Reply to  917/30
1 ano atrás

Sim. muitas vezes até nem são penalizados, mas é muito raro darem 10 segundos e, neste caso, pareceu-me que o Tsunoda podia ter evitado o toque..

917/30
Reply to  Pity
1 ano atrás

Todos os toques podiam ser evitados…tanto Tsunoda podia ter evitado como Ricciardo podia e devia ter evitado é ele quem cria a situação, mas são coisas que acontecem.

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
jacinto-18
jacinto-18
1 ano atrás

Por vezes aparecem uns vermelhos, mas cometem muitos erros. Depois aparecem os flechas de prata esses sim mestres na estratégia vão de médios passam para duros vão fazer apenas uma paragem vai ser de mestre. No final ganhou o mesmo de sempre. É evidente neste momento ninguém consegue ombrear com Versttapen é rápido gere muito bem os pneus e quem quizer definitivamente lutar por títulos, terá que o contratar. Tarefa muito difícil. A Ferrari está neste momento muito perto de perder o vice de construtores o que será triste. Depois da época se ter iniciado com muita força. Tudo foi… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  jacinto-18
1 ano atrás

Deixe estar o Russell na Mercedes, que está lá muito bem.

Phil1971
Phil1971
Reply to  jacinto-18
1 ano atrás

Hoje pareceu-me que o Russel foi muito apertado na partida pelo Hamilton, mas posso estar errado. No entanto creio que comprometeu aí a corrida. Ricciardo a mim pareceu-me um incidente de corrida felizmente creio que a penalização não afetou o resultado. Alonso mais uma vez azarado e Verstappen está de parabéns embora eu gostasse de ter visto o Pérez a ganhar.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  jacinto-18
1 ano atrás

«Versttapen»?… Gui, és tu?

ricfil
ricfil
Reply to  jacinto-18
1 ano atrás

“…e quem quizer definitivamente lutar por títulos, terá que o contratar…”

Eu iria mais longe. Acabava com os outros pilotos que por lá andam. Uma vez que eles não vão ganhar mais nada. Nem mais títulos, nem mais corridas nem o que quer que seja. Poupava-se umas valentes coroas dessa forma.

Este fanboyismo ao que chegou.

Se as equipas querem ganhar titulos têm que começar a ser é mais astutas. Titar uns pozinhos “aqui e ali” do “cost cap” ajuda e de que maneira.

Se a isso juntarmos um padrinho ou dois nas salas de decisão nas corridas tanto melhor.

can-am
can-am
1 ano atrás

As corridas sucedem-se e a narrativa é sempre basicamente a mesma :O Max faz valer a sua classe,com o melhor carro e salvo inponderáveis como toques ou paragens nas boxes falhadas,dificilmente perde uma.O realce vai para a Mercedes que “depois de duramente porfiar e de bons amigos”, lá conseguiram pô-la na frente. E em sentido oposto a Ferrari que tem feito uma época claramente de mais para menos.O próprio 2º lugar nos construtores pode estar em risco. Agora realmente o objectivo das “boas familias” parece ser proporcionar ao Hamilton um carro com o qual possa lutar pelo 8º titulo no… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Speedway
Cavaleiro do Asfalto
Cavaleiro do Asfalto
1 ano atrás

Max Verstappen continua a demonstrar por que é, sem dúvida, o melhor piloto da atualidade. Uma palavra de reconhecimento para a Honda: há uns anos atrás lutaram com muitas dificuldades, hoje fazem, novamente, história… construíram «o foguete», batendo o recorde de pontos numa temporada e, sobretudo, estabelecem o recorde de vitórias (14) numa temporada. Quem diria, depois de tudo o que passaram… Recordam-se daquele cartaz publicitário, em 2001, onde se podia ler destacado: «O nosso recorde em corridas situa-se em 65% de derrotas». «Para além disso, estamos orgulhosos por este recorde não ter conquistado o nosso espírito competitivo. Nunca seremos… Ler mais »

917/30
Reply to  Cavaleiro do Asfalto
1 ano atrás

Excelente comentário!!

*RPMS*™
1 ano atrás

Mais uma masterclass de Verstappen a cumprir o seu destino: vencer e bater recordes!
Mais uma corrida de Hamilton a ver a traseira do carro de Verstappen e a cumprir aquele que parece ser o seu destino no final de carreira: ser comido de cebolada por Verstappen…

Cumprimentos

Last edited 1 ano atrás by O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
ricfil
ricfil
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

“..Mais uma corrida de Hamilton a ver a traseira do carro de Verstappen e a cumprir aquele que parece ser o seu destino no final de carreira: ser comido de cebolada por Verstappen…”

Como estava a suceder no último GP de 2021?

Não se preocupe que o LH com um carro competitivo ainda dará muita água pela barba (bem ralinha) do menino mimado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado