GP do Canadá, Kevin Magnussen: “Lewis Hamilton venceu em Jidá sem meia asa da frente”

Por a 20 Junho 2022 14:23

A corrida de Kevin Magnussen ficou arruinada logo nas primeiras curvas. As lutas com Lewis Hamilton foram intensas e a asa dianteira apareceu danificada. Os comissários mostraram bandeiras preta e laranja, e o dinamarquês foi obrigado a entrar nas boxes para trocar a asa. Magnussen referiu que os comissários foram influenciados e que deviam dar liberdade aos pilotos para correr mesmo com carros danificados:

“Só tive um pequeno contacto, nada de grave”, disse o dinamarquês no final da corrida. “Arranhei um pouco a minha asa da frente e depois foi-me dito para ir às boxes. Estive a falar com o [Esteban ] Ocon há pouco e ele estava a brincar, de como disse à FIA que era realmente mau”, explicou ele. “Se sabe que pode influenciar a FIA dessa forma, vai fazê-lo, não vai? Foi o que ele fez, fair play.

“Mas tem de nos deixar pilotar “, insistiu ele, “não foi nada. O carro estava bem. A asa da frente estava segura, não estava partida. Basta lembrar Jidá no ano passado, Lewis Hamilton venceu a corrida sem meia asa da frente, o que penso estar correto, sabe. Vamos correr se pudermos. De repente parece muito diferente. No Mónaco não nos põem em marcha porque começa a chuviscar… aqui sou chamado porque tenho um arranhão na minha asa da frente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

19 comentários

  1. simiao jms

    20 Junho, 2022 at 14:40

    Mas esse e os RB pertencem ao grupinho dos “bem Amados”…. Está tudo comprado.

  2. [email protected]

    20 Junho, 2022 at 15:31

    LOL o Hamilton no ano passado podia tudo… Desde mandar um adversário para as couves no GP de Inglaterra até correr sem peças no carro que ninguém o penalizava… Depois sofreu com o karma na última corrida… É a vida como dizia o outro

  3. Honda Power

    20 Junho, 2022 at 18:05

    O Magnussen teve azar… se tivesse só 3 rodas poderia continuar e até ganhar a corrida… tinha é que ser com um Mercedes…

    • simiao jms

      20 Junho, 2022 at 21:36

      O atual nem com lagartas…. E ainda bem…

    • simiao jms

      20 Junho, 2022 at 21:40

      Porra vocês não estão fartos de Mercedes e da maneira como ganham?…. Ainda se fosse um Ferrari!

    • Lagafe

      21 Junho, 2022 at 0:23

      E não foi espetacular? Ou só é mau porque foi um Mercedes? E o Vettel não ganhou um campeonato no Brasil com menos umas peças?
      Curiosamente nos últimos anos o único que tinha levado uma bandeira laranja e negra foi o Hamilton…

      • Honda Power

        21 Junho, 2022 at 13:29

        Foi espectacular, sem duvida. Mérito para Hamilton. Mas não devia de ser obrigado a desistir por ter uma roda a menos? É que só consigo ver uma situação mais perigosa, que é ficar sem travões…

        • Lagafe

          21 Junho, 2022 at 17:11

          Claro que não! E se alguém conseguir fazer em duas rodas a última volta ainda melhor. É bom frisar que era a última volta e de contrário teria de ir às boxes mas parece-me sempre espetacular.
          Se conseguir sem travões e travar com o motor também me parece genial. Recorda-te de quando o Senna terminou o Brasil com duas marchas. Alguém no seu perfeito juízo vai reclamar que deveria abandonar?
          Isto é uma medida FIA 2022 que deve ser ajustada. Não tem sentido

  4. Lagafe

    20 Junho, 2022 at 19:22

    A moda do Verão de 2022 é o negro e laranja. Fica a matar quando algo do carro não funciona!
    É completamente ridículo obrigar os pilotos a ir à boxe excepto se é um algo grave que afeta a segurança dos demais.

    • simiao jms

      20 Junho, 2022 at 21:37

      O problema é que uns vão é outros não é até dá para vencer…

      • Lagafe

        21 Junho, 2022 at 0:21

        Discordo. Não é um problema de uns e de outros. É um problema de 2022.
        Da pesquisa que fiz na net só encontrei um caso similar em 2017 no Azerbeijão com o suporte lateral do carro do Hamilton. Foi chamado às boxes e aí parece-me adequado dado que era um tema de segurança.

  5. inoferreira

    20 Junho, 2022 at 20:13

    Oh Kevin deves estar cego, a asa estava fixa? claro que não estava, estava prestes a soltar-se e poderia provocar danos noutros carros, se aquela parte da asa se tivesse soltado logo tenho a certeza que ninguém te obrigava a parar, quanto ao Hamilton, tu e outros como tu ainda tem que comer muita matéria fecal.

    • simiao jms

      20 Junho, 2022 at 21:38

      Fecal?… Isso é bom?… Se o dizes!…

    • alvesba22020_gmail_com

      21 Junho, 2022 at 10:18

      Estou certo que o Kevin veio ler este comentário e já deve ter comprado uns cornflakes para acompanhar. A sério… A qualidade dos comentários está cada vez melhor.
      Já agora, o Hamilton também já deve ter lido. E agora sim, está motivado!

  6. [email protected]

    20 Junho, 2022 at 22:27

    O Hamilton, deve realmente ser um gajo do outro mundo. Está a ter uma temporada de merda seja lá porque motivo for, não está a incomodar nenhum dos candidatos ao título de 2022 (ele claramente, não é), mas continua toda a gente a implicar com ele. Deve ser mesmo muito bom, para mesmo fora da luta continuar a merecer tantos comentários depreciativos.
    O ano passado, foi roubado na última corrida. Paciência.

  7. fafc

    21 Junho, 2022 at 16:07

    Que bom que os comissários estavam-se a cagar para a segurança no reino unido em 2020, quando uns podiam andar com 3 rodas e um pneu quase a voar

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado