GP do Canadá, F1: Quem foi o Melhor Piloto do Dia (MPD)? – Resultados

Por a 17 Junho 2025 19:30

George Russell conseguiu uma brilhante vitória no GP do Canadá. Depois de um arranque perfeito, conseguiu sempre colocar em pista um ritmo fortíssimo, numa corrida em que a estratégia permitiu ver vários pilotos na liderança. No entanto, a vitória de Russell nunca esteve verdadeiramente em causa. Max Verstappen raramente pareceu capaz de inverter a superioridade do Mercedes e terminou em segundo, à frente de um brilhante Kimi Antonelli que terminou no terceiro lugar, terceiro piloto mais novo a conseguir subir ao pódio, depois de uma excelente manobra sobre Oscar Piastri na largada.

Mas o destaque da corrida vai para a McLaren. O duelo interno azedou, com Lando Norris a atacar Oscar Piastri já perto do fim, o que resultou num contacto que atirou Norris para fora de prova. Uma manobra mal calculada, com Norris a admitir imediatamente o erro. Piastri manteve-se em pista, mas ficou em quarto. No Canadá, não vimos um McLaren no pódio.

Charles Leclerc e Lewis Hamilton ficaram em quinto e sexto, respetivamente, à frente de Fernando Alonso (excelente corrida), Nico Hulkenberg (mais um brilharete), Esteban Ocon (excelente corrida e boa estratégia) e Carlos Sainz (grande recuperação).

O resultado da votação deu, de forma clara, a distinção de MPD a George Russell, que recebeu 45.1% dos votos, seguido de Kimi Antonelli (26.4%) e Fernando Alonso a fechar o top 3 (12.1%).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado