GP do Canadá F1: Max Verstappen satisfeito com qualificação e irritado com os jornalistas

Por a 15 Junho 2025 11:57

Max Verstappen qualificou-se em segundo lugar para o Grande Prémio do Canadá de 2025, apenas 0,160 seg. atrás de George Russell, que conquistou uma pole position sensacional. Verstappen, que liderava a tabela de tempos após as primeiras voltas da Q3, acabou por ser ultrapassado depois de ambos os pilotos terem mudado para pneus médios nas suas últimas voltas — uma aposta estratégica que definiu a primeira fila.

Apesar de ter perdido a pole, Verstappen manteve-se otimista, dizendo que a Red Bull se mostrou forte durante todo o fim de semana e que a equipa fez as escolhas certas em condições desafiadoras. Ele destacou as exigências únicas do circuito — travagens fortes, corretores agressivos e retas longas — e sentiu que a eficiência da Red Bull foi importante.

“Esta pista é fixe, é quase como se estivéssemos num kart em ponto grande, nas curvas e, claro, tem longas retas e travagens fortes. É preciso ser bastante eficiente nas retas, o que acho que somos, em geral. Portanto, no geral, estou muito feliz com a qualificação. O carro estava novamente a funcionar muito bem, mas, claro, a escolha difícil foi os pneus, quais usar. Mas acho que fizemos a escolha certa. Quero dizer, eu escolheria sempre a primeira posição. Começas um pouco mais à frente, mas não faz mal. Vamos ver o que podemos fazer amanhã, mas já estou satisfeito com o que conseguimos hoje [ontem], estar na primeira fila, e espero que amanhã possamos ter uma corrida sólida.»

Fora das pistas, Verstappen tem estado sob intenso escrutínio devido aos 11 pontos de penalização na sua Super Licença da FIA — apenas um ponto a menos do que o necessário para uma suspensão automática de uma corrida. A pontuação resulta em grande parte de incidentes anteriores, incluindo um confronto controverso com Russell no Grande Prémio de Espanha. Quando questionado novamente sobre o risco de suspensão, Verstappen ficou visivelmente irritado, chamando as perguntas repetidas de «infantis» e «uma perda de tempo», insistindo que não mudará a sua abordagem e prefere se concentrar nas corridas.

“Não preciso ouvir isso de novo, está a irritar-me muito”, disse Verstappen. “Você falar sobre isso na quinta-feira é uma perda de tempo, é muito infantil. É por isso que também não quero falar muito, porque é muito irritante este mundo em que vivemos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado