GP de Espanha F1: Os cinco melhores

Por a 10 Maio 2021 14:45

É tempo de fazer um balanço do que foi o GP de Espanha, escolhendo as cinco melhores e as cinco piores prestações do fim de semana.

Os Melhores

Lewis Hamilton – Começa a atingir um nível de unanimidade que poucos pilotos conseguiram. A cada época, a cada corrida, vai provando até aos mais céticos que é um dos melhores de sempre e que o seu talento não para de surpreender. Em Barcelona operou um remake do GP da Hungria 2019 e para que não ficassem dúvidas, voltou a conseguir levar a melhor sobre Max Verstappen. No fim de semana em que fez a 100ª pole, Hamilton vai calando os críticos e aumentando o seu currículo. Um privilégio ver um talento deste calibre em pista.

Max Verstappen – Fez tudo o que estava ao seu alcance para conseguir a vitória. Voltou a largar bem e a ser agressivo na curva 1 geriu a corrida o melhor que conseguiu mas faltou-lhe um pouco mais de performance, um colega de equipa que o ajudasse e uma estratégia melhor. Assim é difícil fazer melhor. Verstappen está longe de estar arredado das contas pelo título mas entendeu que precisa de ser perfeito e… a equipa também e em Barcelona só ele se aproximou desse nível.

Charles Leclerc – Tirou tudo o que havia para tirar do Ferrari. Excelente corrida, grande manobra no arranque, boa gestão e um excelente resultado. Não se pode pedir mais a Leclerc que mostra estar numa forma excelente.

Daniel Ricciardo – Bem vindo de volta! Depois de um começo negativo com dificuldades de adaptação, em Barcelona vimos os primeiros sinais positivos de Ricciardo. Boa corrida, a levar a melhor sobre Lando Norris, que não conseguiu superar o seu colega de equipa desta vez. Há mais para vir de Ricciardo mas este é um bom sinal.

Mercedes – Perfeita. Uma equipa que recuperou do défice de performance, que começa a ser vista novamente como a favorita ao título e que executou uma corrida perfeita a todos os níveis. Não é fácil levar a melhor quando do outro lado está uma Mercedes que voltou a provar que é a melhor equipa do paddock.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
2 anos atrás

Concordo com quase tudo, excepto quando dizem que o que falta ao Max é um pouco mais de performance e um colega de equipa que o ajudasse? Eu que não gosto dele nem um “cadito” acho que ele tira tudo o que o carro tem (e às vezes não tem), portanto mais rápido só se fosse “à lá Flintstones”, com os pés de fora. O Perez ao pé dele faria o mesmo que faz o Bottas ao pé do Hamilton, fica com os restos, porque se o Bottas não chega para o Hamilton, o Perez não chega para o Max,… Ler mais »

ruimssousa
ruimssousa
Reply to  MiguelCosta
2 anos atrás

Penso que um pouco mais de performance se referia ao carro e não ao piloto. Se era ao piloto, concordo com a sua análise.

vitor-m-luz
vitor-m-luz
Reply to  MiguelCosta
2 anos atrás

Não deverá ser fácil ao Perez adaptar-se a uma equipa para a qual só o Verstappen conta, que tem um carro feito à medida e uma estratégia só para o Holandês. Não nos podemos esquecer que desde que o Verstappen lá está já foram queimados 3 bons pilotos. O Verstappen é um belíssimo piloto e não quero tirar-lhe nenhum mérito apesar de o achar muito convencido, mesmo antipático, mas atualmente está em 2º lugar porque o Hamilton supera-o em velocidade e em experiência. Se fosse ao contrário, no arranque do GP de Espanha, o Hamilton a passar pelo Verstappen talvez… Ler mais »

f1_fan
f1_fan
2 anos atrás

Como balanço do GP de Espanha também se pode achar curioso o seguinte:

  • No final do 1º stint (voltas 18, 19 e 20), o Alonso seguia em 11º, o Vettel em 12º e o Kimi em 13º, 3 campeões do mundo todos seguidos e fora dos pontos! E o Stroll à frente dos 3, mas nos pontos! Estes 3 campeões representam, nada mais nada menos que, 7 títulos. No mínimo curioso.
  • Em bom Português poder-se-ia dizer “Mas que belo par de jarras! … ou melhor, neste caso, mas que belo trio de jarras … !”
Last edited 2 anos atrás by Anabela Silva
Pitão
Pitão
Reply to  f1_fan
2 anos atrás

de jarretas* mesmo…
*cotas, velhos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado