GP da Hungria F1: Oscar Piastri confiante que se pode evitar um cenário “Prost vs Senna”

Por a 2 Agosto 2025 10:09

Oscar Piastri e Lando Norris estão envolvidos numa disputa acirrada pelo campeonato de pilotos de Fórmula 1 de 2025, com Piastri atualmente na liderança por 16 pontos. O seu rival mais próximo está a 81 pontos de distância, tornando a disputa uma luta principalmente interna na McLaren.

Apesar da tensão histórica vista em rivalidades anteriores na McLaren — mais notavelmente entre Ayrton Senna e Alain Prost — Piastri acredita que a competição atual não precisa terminar em conflito. Ele destaca a cultura positiva da equipa e o respeito mútuo entre ele e Norris como fatores-chave para manter a harmonia.

A McLaren tem permitido que os seus pilotos corram livremente, mas ocasionalmente intervém para gerir situações quando necessário, dando prioridade ao sucesso e à moral da equipa. Esta abordagem já se provou eficaz, com ambos os pilotos a apoiarem-se estrategicamente em corridas anteriores. Com a McLaren a dominar a classificação dos construtores, Piastri salienta que manter a unidade da equipa e um ambiente saudável é essencial para o sucesso contínuo — tanto nesta temporada como no futuro.

“Todos conhecem a história de Senna e Prost e essa rivalidade, bem como outras rivalidades fora da McLaren”, disse Piastri. “Não é preciso um exemplo para definir a cultura que temos neste momento. Estamos ambos muito conscientes de que queremos esta oportunidade de ter o carro e a equipa nesta posição durante muitos anos”, disse ele. “A melhor forma de ajudarmos, como pilotos, além de conduzir rápido, é dando à equipa um bom ambiente e boa confiança e criando um bom agradável na equipa. Isso é muito importante para nós este ano e no futuro. Todos nós já vimos como as coisas podem correr mal, mas temos muitas razões para nos esforçarmos para que isso não aconteça. Temos sido livres para lutar entre nós desde a primeira corrida.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Pity

    2 Agosto, 2025 at 10:30

    Mesma equipa, mas: dirigentes diferentes, pilotos diferentes, épocas diferentes…
    Não precisam de se “matar” para competirem entre si.

  2. Canam

    2 Agosto, 2025 at 12:19

    O único interesse deste campeonato é a luta entre estes 2 pilotos. São muito iguais e competitivos, embora nenhum deles, na minha opinião seja um fora de série. Isto vai andar seguramente no, ora agora ganhas tu, ora agora ganho eu, até às últimas provas, até porque isso é o que os tipos deste negócio querem. Depois nos finais, seguramente que vai haver polémicas valentes, para vender o produto, etc. E a eliminação ou seja o chega para lá, pode vir a acontecer, e decidir, mas só nos finais. Embora estes burocratas engomados que mandam nisto hoje, não gostam e possam ficar “chocados”. Credo ! No passado as coisas resolviam-se assim. Hoje isto está tão higienizado e sem sal, não sei.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado