GP da Hungria F1: Carlos Sainz acredita que Lando Norris pode ser campeão
Carlos Sainz defendeu Lando Norris, afirmando que a sua franqueza e autenticidade estão a ser usadas contra ele na luta pelo título de 2025. O ex-colega de equipa destacou que Norris é um dos poucos pilotos a expressar abertamente os seus sentimentos e erros, o que o torna vulnerável perante a crítica pública, especialmente num momento em que tem dificuldades em superar Oscar Piastri, que o lidera por 16 pontos nesta temporada.
Sainz considera irónico que a honestidade de Norris seja penalizada, quando outros pilotos enfrentam dúvidas semelhantes, mas optam por escondê-las.
“Ele abre-se com a comunicação social e com as pessoas mais do que qualquer outro piloto do grid — e as pessoas usam isso contra ele”, disse Sainz à BBC Radio 5 Live. “O que se vê na televisão é o que ele é como ser humano. Ele é muito bom a mostrar-se. Às vezes acho isso um pouco irónico e um pouco frustrante. Ele é provavelmente o único tipo que é 100% genuíno nos seus sentimentos e na sua maneira de pensar, mas depois as pessoas atacam-no. É um pouco triste”, disse ele. “Provavelmente, os outros 19 pilotos têm um nível semelhante de dúvida e autocrítica nas suas cabeças, só que não o expressam em voz alta porque preferimos guardar isso para nós e não dizer nada à comunicação social”
Apesar dos erros cometidos por Norris em corridas como Jidá e Montreal, o piloto da Williams acredita firmemente que o britânico tem talento e velocidade suficientes para ser campeão do mundo no futuro, mesmo que falhe em 2025, apontando que a Fórmula 1 também exige sorte, resiliência mental e estar no carro certo no momento certo.
“Se basear a minha decisão na velocidade e no talento, tenho 100% de certeza de que ele tem o que é preciso para ganhar um campeonato mundial”, disse ele. “Mas a F1 também envolve um pouco de sorte, resiliência mental, estar em casa com um carro nos momentos certos. Não importa se ele não ganhar este ano, ele terá outra oportunidade. Ele tem 10 a 15 anos na F1. Ele tem potencial, talento e velocidade. Se ele conseguir este ano, ótimo, ficarei feliz por ele. Se não, ele poderá ter a sua oportunidade mais tarde.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pity
2 Agosto, 2025 at 14:58
Sainz tem toda a razão mas, hoje em dia, não se dá valor à sinceridade e honestidade, além de que virou moda bater no Norris.
Os erros do Norris são escrutinados e empolados até mais não, enquanto outros pilotos, com o mesmo tipo de erros, são ignorados. Não estou a falar do Autosport e de quem cá comenta, mas de outros sites, que tratam o Norris como se ele fosse o pior piloto à face da terra.
Claro que se ele erra, deve ser criticado, mas na mesma medida que qualquer outro.