GP Brasil F1: Mercedes pensou em arriscar estratégia de uma paragem

Por a 15 Novembro 2021 15:51

O Safety Car e Virtual Safety Car nas primeiras voltas do GP do Brasil aumentaram a vida dos pneus médios que a grande maioria dos pilotos usou no primeiro stint. Isso permitiu às equipas terem um leque de opções estratégicas mais variado e a possibilidade de fazer apenas uma paragem esteve em cima da mesa na Mercedes.

A estratégia de duas paragens era a mais rápida para a prova em Interlagos, mas a diferença para a estratégia de uma paragem era mínima, depois das duas interrupções. No entanto a Mercedes não quis arriscar como explicou Toto Wolff, citado pelo autosport.com, contrariando a vontade de Valtteri Bottas que queria que a equipa o deixasse em pista:

“Não tenho a certeza se poderíamos ter aguentado apenas com uma única paragem”, disse Wolff. “Talvez. Mas também era arriscado perder o terceiro lugar contra Pérez. Acho que não houve problema. Era talvez marginal entre as duas estratégias, mas não queríamos arriscar “.

O diretor de engenharia de pistas da Mercedes, Andrew Shovlin, confirmou, citado pelo autosport.com que a equipa ponderou fazer uma única paragem, mas mais uma vez sentiu que teria colocado o pódio em risco para Bottas.

Valtteri sentiu que poderia funcionar, mas o problema é que se corresse mal, então poderíamos ter arriscado um pódio com Valtteri”, disse Shovlin. “Com Lewis, quando se pensa que se pode vencer Max com a mesma estratégia, faz-se isso porque sentimos que tínhamos o ritmo no carro para atacar se conseguíssemos obter um pouco de vantagem nos pneus. Por isso, discutiu-se a opção de seguir uma estratégia diferente, mas não era assim tão atrativa porque havia dúvidas e, se errássemos, não poderíamos ganhar a corrida. Olhando para a forma como o Max perdeu tempo com os pneus duros, teria sido muito difícil e teria de se fazer muita gestão”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
2 anos atrás

Os manos das tramoias…

NSimao
NSimao
2 anos atrás

A Red Bull era quem deveria ter apostado numa so paragem. O Max fez so 14 voltas nos Medios no segundo stint e nao consegui perceber o porque. Parece que ficaram perturbados com o undercut do Ham e tirou clarividencia a Red Bull para apostarem numa abordagem diferente.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado