GP Azerbaijão F1: Terceira pole do ano para Charles Leclerc, Lando Norris eliminado na Q1
Terceira pole do ano para Charles Leclerc (Ferrari SF-24) e para a Ferrari, colocando fim a uma sequência da McLaren, com Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes) em segundo a 0.321s, uma margem bem grande face ao que se tem visto nas diversas sessões, bem mais equilibradas. Seja como for, Piastri deu um ligeiro toque num muto na sua volta o que explica um pouco a diferença.
Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF-24) foi quarto na frente de Sergio Pérez (Red Bull RB20 Honda RBPT), que desta feita bateu o seu companheiro de equipa que foi apenas sexto atrás de George Russell (Mercedes W15). Max Verstappen (Red Bull RB20 Honda RBPT) é sexto, foi batido por Pérez e teve a sorte de se safar de um toque no muro na Curva 15 na Q1, voltando a ter um ‘momento’ na Curva 16, na sua primeira volta rápia na Q3. O neerlandês arranca na frente de Lewis Hamilton (Mercedes W15) com Fernando Alonso (Aston Martin AMR24-Mercedes) na frente dos dois Williams de Franco Colapinto (Williams FW46 Mercedes) que depois de ter sido 18º em Itália deu aqui um grande salto para o 9º lugar e a sua primeira Q3. O argentino já fez algo que o seu antecessor Logan Sargeant nunca conseguiu, bater Alex Albon no confronto direto em qualificação. Alexander Albon (Williams FW46/Mercedes) fechou o top 10.
Lando Norris (McLaren MCL38-Mercedes) foi eliminado na Q1, ele que tinha sido o autor das duas últimas poles, e saiu na frente em três das últimas quatro corridas. Se há uma pista em que isso não é uma tragédia, sair lá de trás, é Baku, mas vai demorar muito a chegar à frente e com isso deve tornar bem mais difícil a possibilidade de regressar aos triunfos.
A qualificação de Leclerc esteve em risco já que foi investigado antes da sessão por uma potencial infração às bandeiras amarelas. Os comissários desportivos concluíram depois de analisar a telemetria que já estava a travar.
Se Colapinto está a fazer coisas que Logan Sargeant nem sonhava conseguir, já Oliver Bearman, depois do que fez na Arábia Saudita, quando substituiu Carlos Sainz, não se pode dizer que esteja a surpreender mas sim a confirmar o que já fez antes. O ‘rookie’ teve uma saída de pista no TL3, mas nesta qualificação falhou a Q3 por um décimo, mas bateu Nico Hulkenberg, o que não é ‘coisa pouca’.
Yuki Tsunoda, da RB, e Pierre Gasly, da Alpine, tiveram de se contentar com as posições12 e 13, respetivamente, tendo o primeiro sido multado por excesso de velocidade na via das boxes, enquanto Hulkenberg e Lance Stroll (Aston Martin), foram os mais lentos da Q2.
Foi uma sessão desastrosa para o candidato ao título, Lando Norris, que vai começar na 17ª posição – logo atrás do piloto da RB e ex-companheiro de equipa Daniel Ricciardo – após a sua eliminação na Q1, depois de ter passado por cima dos corretores e ter encontrado um Esteban Ocon lento no último sector.
Os dois pilotos da Sauber, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, ficaram em 18º e 19º lugares, respetivamente, sendo que o chinês vai ter de partir de trás da grelha, enquanto que Ocon ficou em 20º, depois de o seu Alpine ter abrandado mais uma vez nos últimos momentos da fase inicial da qualificação.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







GUILHERME Rodrigues
14 Setembro, 2024 at 14:29
Que grande pole e volta do Leclerc ele adora mesmo este circuito 4ª pole consecutiva, não há grande duvidas que a ferrari parece ter recuperado a velocidade do inicio da temporada até ao monaco já tinhamos visto em monza e em zandvoort na corrida mas hoje nao restam duvidas só se amanhã for um desastre o ritmo de corrida espero que não mas veremos, a brincar a brincar se o Leclerc ganha amanhã e o Sainz ficar no top 4 podemos ganhar muitos pontos à red bull e mclaren e o leclerc ao max e ambos os campeonatos podem ser possiveis apesar de a ferrari em Austin e no Mexico provavelmente vai ser o 4º carro e andar para trás mas vamos ver, o Piastri excelente volta não esperava este ritmo dos mclaren depois do que vimos nos treinos livres mas sacou de um coelho da cartola e pode salvar a mclaren de perder muitos pontos para a red bull e até não perder dependendo da recuperação do lando amanha que vai ser muito dificil prevejo um 7º ou 8º na melhores das hipoteses, a mclaren mostra que tem o carro mais rapido em todas as pistas e condiçoes nesta temporada da f1 2024 mas longe dos niveis de hegemonia da mercedes e red bull nas temporadas passadas ao contrario do que os comentadores desonestos tentam dar a entender para meter mais pressao na equipa e do lando porque não gostam deles, grande volta do perez a red bull parece bem mais rapida aqui em baku na pista preferida do perez do mundial, mesmo assim o max uma Q3 horrorosa cheia de erros não ter ficado no top 5 com um red bull que parece ser o carro com mais downforce nesta pista pelos tempos no segundo setor é uma vergonha, a mercedes nesta pista para já a ser a 4ª equipa como em zandvoort, mas veremos amanhã acho que o russell pode lutar pelo podio porque os mercedes sao muito rapidos em reta e o ritmo ontem nos duros dos mercedes foi extraordinariamente rapido e consistente não descartem o mercedes até para vencer, hamilton pessima qualificação quase de certeza errou na afinação de ontem para hoje e deitou tudo a perder, pelo que vimos ontem no FP1 e FP2, esperava um top 4 no minimo! Alonso a tirar mais um enorme coelho da cartola num aston martin rapido em reta nesta pista mas com muita falta de downforce para as equipas grandes e para a williams e haas, vamos ver se amanhã não vai fazer falta, mesmo assim que Q3 do Alonso que teve para ser eliminado na Q1 se o Lando não errasse a volta ficou mesmo na bica, o Alonso muito bem e quase batia o mercedes do hamilton ficou a 1 decima, incrivel o que este piloto faz em carros pouco competitivos como este aston martin que tem um problema fundamental desde o bahrein em relação a 2023, onde o carro em ritmo de corrida não sabe gerir os pneus e desgaste muito rapido e é lento! Williams, que dizer, excelente grande carro para esta pista, amanhã vão somar pontos certeza, que estreia do Colapinto em Baku a bater o albon este miudo tem muito talento e velocidade, tem tudo para continuar na f1, merece um lugar na williams se o sainz ou o albon sairem, ou mesmo na red bull ou na RB, por favor não o deixem ir embora!
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 14:31
Este puto com um carro vencedor, é peão a abater num campeonato…. Pro ano com o companheiro cheio de fome e um carro ao nível desejado, vão ser a dupla a bater…
Essa teoria de “neste momento o melhor carro é o a, b ou c” vale o que vale!
RB está no estado em que está, a Mercedes já teve dias melhores, a ML ainda é dúvida e a Ferrari só se esperava em 2025…
Os experts da sportv só dão tiros nos pés sempre com as piadinhas parvas….
Que seja um bom GP e Leclerc vença.
O outro interesse amanhã é quando o Norris irá apanhar o max…
malhaxuxas
14 Setembro, 2024 at 14:34
Mas isto prova o quê?
Amanhã se o Leclerc ficar em 3° ou 4° vais falar o quê?
Deixem-se de fantasias e cobardias.
Andavam tão caladinhos o ano todo estes tifosi da treta.
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 16:43
Primeiro não seja parvo.
Segundo isto não prova nada, apenas “prova” que não há invencíveis, mesmo com aldrabices verificadas a meio ou no finais de época
Terceiro tifosis da treta porquê?… Tem algum garfo atravessado o facto da Ferrari ter vencido com justeza ns Austrália, Mónaco e Monza? (Haaa) E Le Mans uma delas no centenário?!…
Uma farmácia aí por perto resolve … Em princípio pois amanhã poderá ser outro dia.
Quarto, deixem-se de parvoíces que já marcaram muitos pontos (negativos sem direito a jantar)
Por este andar teríamos de chamar muitos nomes aos anti-ferraristas… Não seja parvo ou outro nome qualquer
Tem um cagado?… Dê-lhe banho que passa.
Pity
14 Setembro, 2024 at 16:51
Calma. Não seja mais um a entrar no clube dos insultos.
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 20:44
Mas este “sujeito” como está aziados julgam-se o “q”?… Já tenho idade suficiente em não me deixar pisar com estas criancices destes fodelhos que por aqui aparecem só para ofender!… Pensa que está com os amigos dele?!… julga que tem o dom da verdade?…
Que javardice… Há uns tempos o AS privou-me de entrar sequer no forum por eu me ter extravazado com uma situação… Este menino tem autoridade para fazer o que quer?… Se assim é, “tudo no bom caminho”….
F1 FOR FUN
14 Setembro, 2024 at 14:54
É por essas e outras que já mandei passear a Sport TV (acabei a anuidade em Agosto), menos 7€ por mês. Felizmente nunca deixei de assinar a F1TV com desconto, costumava ver com a Sky no feed internacional, mas este ano escolho sempre o feed F1TV.
Thor
14 Setembro, 2024 at 14:58
Não vejo, nem ouço na Sportv, nenhum comentador a ser tendencioso mais do que aceitável, e todos temos os nossos preferidos.
F1 FOR FUN
14 Setembro, 2024 at 15:54
Na F1TV tens o privilégio de ver sem comentários só com o som ambiente, o mesmo no max com o eurosport. Eu vi F1 na RTL durante anos de borla sem perceber Alemão, eles não dizem mais do que conseguimos ver. Agora vejo motogp em Francês/Inglês.
Thor
14 Setembro, 2024 at 16:05
Ok.
Só acho que não é nada de mais.
São várias pessoas com preferências diferentes certamente e não me apercebo de nada de especial.
Gosto de os ouvir, porque têm conhecimento que eu não tenho e acesso a dados que em casa “nós” não temos. Eu pelo menos não.
Obrigado pela tua opinião!
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 17:10
Claro que sim mas apenas estão para comentar e não com bocas e piadas parvas, risadas de café, etc… De todos, safa-se o moderador, o JCCosta e o Nuno Pinto da AMartin, esse sim, conhecedor que dá xe avanco …
Thor
14 Setembro, 2024 at 18:27
Eu gosto e como disse nunca notei nada de especial, mas é normal penso eu termos os nossos preferidos.
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 20:46
4 que só sabem criticar sem saber um chavo.
jo baue
14 Setembro, 2024 at 16:56
Mesmo que não conheças o idioma as traduções são em simultâneo, ouve-se bem a voz do entrevistado e visto que é o Gunther Steiner o entrevistador, valerá a pena. Hoje pescou o Vasseur para a conversa, por exemplo. Fora imagens registadas pelos prórios, como tu saberás. Na grelha de partida, por exemplo ( no brundle!).
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 17:07
Era muito melhor ouvi-los em alemão… 🙂
jo baue
14 Setembro, 2024 at 15:57
Vou-te contar um “segredo” : Sabes ´onde´ é que um adepto português que consegue informar-se e manter-se fora da bolha do império britânico- dentro-e-fora-da-ilha vê o GP do Azerbaijão ? Seguindo-o gratuitamente através da tv cabo portuguesa. RTL, posição 229. Agora, digam-me, quantos adeptos da F1 tinham esta informação, e porquê?
Thor
14 Setembro, 2024 at 16:06
Obrigado!
jo baue
14 Setembro, 2024 at 17:00
De nada. Aqui a questão é que não vês divulgada em nenhum (?) sítio a possibilidade de podermos acompanhar pela RTL e em canal aberto. Infelizmente só são 7 GP ao vivo ( o próx será Las Vegas), e 12 Sprints ou Qualif.
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 18:18
MT melhor
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 16:45
Não de e ser a mesma!…é desgastante.
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 17:06
Sim, claro mas a público estão ali é só para comentar e a não dar a entender as preferências, que se nota á légua…
Cágado1
14 Setembro, 2024 at 14:35
Leclerc mais uma vez imperial na qualificação em Baku. Pérez pela 1ª vez à frente do Verstappen este ano. Norris com azar, mas tb não foi perfeito. Mas o principal realce são os 2 rookies, a baterem os seus colgas de equipa.
Muito deviam pensar os chefes de equipa que não arriscam. Os bons jovens têm provado ser capazes de chegar à F1 e serem rápidos. O resto aprende-se. Deviam arriscar ainda mais neles, muitos são os pilotos que ainda estão na F1 só por receio de mudança. Espero que quem ainda tem de decidir para 2025 decida pelo rookie (por tudo, pois não escondo que torço por ele tb por ser brasileiro).
Thor
14 Setembro, 2024 at 14:46
O Albon teve de desistir por problemas. Excelente qualificação do Collapinto, mas…
Cágado1
14 Setembro, 2024 at 15:02
O Albon não desistiu, conclui a última volta e acho que até melhorou o seu tempo, mas é óbvio que não partiu para ela nas melhores condições depois do tempo todo parado, que lhe arrefeceu os pneus e impediu uma melhor preparação.
Thor
14 Setembro, 2024 at 15:10
O carro dele foi tirado da pista. Estive a ver na Sporttv4. Inclusivamente disseram que devia ter ficado no carro, em vez de ter saído pois estavam lá os assistentes numa zona de extração.
Thor
14 Setembro, 2024 at 15:15
Pois continuou, depois de sair do carro para tirar um aparelho de arrefecimento.😁
Thor
14 Setembro, 2024 at 15:41
Ler “abaixo”
Cágado1
14 Setembro, 2024 at 16:01
Vê a repetição. Não vou perder tempo a discutir.
Thor
14 Setembro, 2024 at 16:09
Não percas.
F1 FOR FUN
14 Setembro, 2024 at 16:02
Não saiu do carro, arrancou o dito da caixa de ar por cima da cabeça e atirou-o para fora da pista. E ainda há o gelo seco que ficou em cima do carro.
Pity
14 Setembro, 2024 at 15:32
Viu mal. Ele atirou com o “excesso de material” borda fora e arrancou. Se viu na SPORT TV, deve ter ouvido os comentadores fazerem alusão a isso.
Thor
14 Setembro, 2024 at 15:41
Um aparelho de arrefecimento é o quê?
Material habitual?
Não leu tudo…
F1 FOR FUN
14 Setembro, 2024 at 15:59
O Albon não foi a tempo de preparar a volta, entrou nas boxes em vez de cortar a meta. De qualquer forma vai apanhar uma bela penalização.
NOTEAM
14 Setembro, 2024 at 14:38
Mais um pole para leclerc, mais uma lição sobre como ser extremamente rápido em Baku.
Ao contrário de outros anos, parece-me que terá mais facilidade em transformar a pole numa vitória, pois parece-me que a Ferrari está particularmente à vontade neste traçado.
Mais um episódio cinzento na época do Lando Norris. Apesar de estar na luta pelo título, já o vi fazer temporadas bem melhores, vão surgindo muitos pequenos erros que são proibitivos para quem quer ser campeão mundial.
A propósito das ordens de equipa, sugeri que o Lando devia preocupar-se em se colocar na posição certa para as receber, e não ficar à espera que a equipa faça o trabalho por si.
A RB está a passar por uma crise, não acho que estejam em condições para voltar a vencer mais alguma corrida esta temporada, apesar do primeiro round ser favorável atendendo às circunstâncias, o Max parte de uma zona complicada para a partida de amanhã e terá de apelar a toda a sua experiência e capacidade para sair de Baku com algum tipo de sentimento positivo.
F1 FOR FUN
14 Setembro, 2024 at 14:44
A Azia que os Brasileiros devem ter, o ódio que mostraram ao Colapinto, aos Argentinos e à Williams não ter contratado o Drugovich até ameaçaram deixar de pagar pela F1. Quanto ao Norris, “Papaia Rules”, os comentadores ingleses estavam cheios de ideias do Piastri dar reboque ao Norris na qualificação para depois ficar o Piastri em 10º, se querem ganhar os títulos precisam dos 2 a lutar pela pole. Despachem a brigada do reumático e dêm o lugar aos miúdos, é uma pena o Colapinto ficar pendurado para o ano.
Pole position para o favorito, amanhã a corrida promete. Se o Piastri ganhar esqueçam as ordens de equipa a favor do Norris, podem estar a apostar no cavalo errado.
Pity
14 Setembro, 2024 at 15:26
Eu visito vários sites brasileiros e, em nenhum, vi ódio ao Colapinto. percebi, isso sim, que há qualquer “private joke” ligado ao nome dele, não à pessoa em si.
F1 FOR FUN
14 Setembro, 2024 at 15:49
RessacaMotor, Motorsport Brasil no YT nas caixas de comentários quando foi anunciado.
Pity
14 Setembro, 2024 at 15:53
Não costumo ler os comentários, mas sendo assim, vou dar uma olhada.
F1 FOR FUN
14 Setembro, 2024 at 16:05
Ainda por cima estão chateados com a F1 voltar para a Globo, e ser pago.
Pity
14 Setembro, 2024 at 16:32
Pois… estão mal habituados. Há quantos anos nós já pagamos para ver?
Thor
14 Setembro, 2024 at 15:57
Isso dos comentários é nem ligar.
Uma equipa Brasileira de futebol contratou um Alcaraz Colombiano. Inundaram as páginas do Alcaraz que é tenista com comentários. Um deles era porque só tinha fotos a jogar ténis…
Por aí dá para calcular o QI dessa malta.
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 18:20
É a dor de …
jo baue
14 Setembro, 2024 at 16:01
A mais estrondosa foi o o nome, ou melhor, a mistura dos 2 nomes escritos por cima da sua box em Monza. Intraduzível
Cágado1
14 Setembro, 2024 at 16:08
Pinto no Brasil é talvez a designação semi-ordinária mais comum para pénis. Cola é cola.
jo baue
14 Setembro, 2024 at 16:35
Como em Itália. Onde mudaram as vogais a Cola.. E depois só à 2ª acertaram.
Pity
14 Setembro, 2024 at 16:36
Então é isso… alguns só se referem ao piloto pelo nome próprio.
F1 FOR FUN
14 Setembro, 2024 at 16:10
Sem falar do blogue no YT do Rossi /hinchcliff por terem despedido o Sargeant para o trocar por um desconhecido sem currículo, e gozaram que tinha sido 4º na Asian Le Mans series, isto sendo um ex piloto de F1 actual piloto de Indycar na McLaren e o ex piloto e hoje em dia comentador na TV americana James Hinchcliff.
Pity
14 Setembro, 2024 at 16:46
Isso dos currículos… que currículo tinha o Durksen antes de chegar à F2? Está a fazer uma época muito boa.
Mas voltando ao Sargeant, os seus defensores devem estar ruídos, ao verem que o “sem currículo”, apenas na sua segunda qualificação, conseguiu aquilo que ele nunca conseguiu fazer: chegar ao Q3 e bater Albon. Não vamos já dizer que o Colapinto é a última coca-cola do deserto, mas não podemos negar que está a justificar a troca.
Thor
14 Setembro, 2024 at 14:52
Muito bem Perez.
Já deu um arzinho…
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 18:20
O outro precisa!…
Thor
14 Setembro, 2024 at 18:29
😁
Pity
14 Setembro, 2024 at 15:14
Há muito para analisar desta qualificação, pelo que eu vou equipa a equipa.
Ferrari: excelente pole do Leclerc, que se está a tornar num especialista sesta pista, muito bom 3º lugar de Sainz.
McLaren: Piastri muito bem, pena o erro do Norris, mas ao menos não estragou o carro. Nada está perdido, é só torcer por um safety car no momento certo. (F2 Monza é uma boa inspiração), mas se não houver safety car, vai ser complicado terminar muito dentro dos pontos.
Red Bull: Perez e Baku é um caso de amor, tanto que até bateu Verstappen por cerca de dois décimos. Aparentemente, a Red Bull melhorou um bocadinho, mas ainda foi pouco.
Mercedes: razoável qualificação de Russell e fraca de Hamilton. Cada vez me convenço mais de que já perdeu velocidade numa volta só ou talvez já não arrisque tanto.
Aston Martin: Alonso a salvar os móveis.
Williams: dois pilotos na Q3, há quanto tempo não se via. Colapinto tem de merecer elogios. Numa pista complicada chegar ao Q3 batendo Albon, no seu 2º GP, não é para todos, justifica plenamente a promoção. Esperemos que aquela saída do Albon das boxes não dê penalização.
Ex-Minardi, etc: 🙂 tudo normal.
Haas: muito bem Bearman, a bater Hulkenberg. Será que Magnussen o faria?
Alpine: Gasly dentro das expectativas, Ocon mal.
Sauber: sem comentários.
Canam
14 Setembro, 2024 at 15:45
Belo circuito. Os 7 primeiros podem ganhar. A Red Bull está bem melhor, apesar de na Q3 terem feito alguns erros.
Collapinto com grande estreia. Se fosse british ou associado seriam só laudes e laudes ! Um bom GP em perspectiva.
F1 FOR FUN
14 Setembro, 2024 at 16:12
o Alex Brundle na F1TV pergunta se não seria má ideia ele ir para a Audi ou RB para o ano.
alvesba22020_gmail_com
14 Setembro, 2024 at 18:02
Bem! Baku está a confirmar um campeonato de F1 como há muito mas mesmo muito tempo não se via.
Perez a frente de Verstapen. Alguém me explique como é que uma equipa que gravita à volta do campeão holandês (sim, é holandês para mim) conseguiu dar tantos tiros ao lado que o desenvolvimento parece estar a ser mais vantajoso para o 2o piloto?
Norris fica na Q1.
Sou só eu, ou mais alguém nota um nervoso miudinho, enrolado num tom derrotista e deprimido, da parte do Norris?
Sem por em causa a qualidade do piloto, o facto é que ele nunca esteve numa posição de lutar pelo título como agora. E parece-me estar a acusar um bocadinho demais esse aspecto. Não concretiza uma pole em vitória, tem arranques horríveis e ultimamente é batido pelo companheiro.
Na F1 não basta ser bom tecnicamente. O aspeto psicológico é fundamental. Vamos ver o que acontece no futuro próximo.
Os desenvolvimentos da Mercedes parecem ter sofrido problemas.
Mais uma vez o Russell ganha ao Hamilton. O goat está a ser constantemente batido pelo colega… será assim tão goat?
Quanto à Ferrari.
Mais um GP mais uma pole para o do costume. Estivemos à beira de uma primeira linha vermelha mas o piastri não estava para aí virado.
Apenas uma ressalva para esta colapinto. Parece ser melhor que a encomenda. O que irá acontecer no fim da época? Merecia um volante. Mas também o Lawson. Começa a ser hora da velha guarda dar lugar aos mais novos.
Ou os que têm uma aptidão para os patrocínios.
Venha a corrida!
E que vença a Ferrari com desistências da McLaren, Mercedes e Redbull! 😏
Antes de começarem a dar pontos negativos lembrem-se que quem diz a verdade não merece castigo.🤣
Pity
14 Setembro, 2024 at 18:57
Se vencer a Ferrari, para que é que quer a desistência das outras três? É para o Alonso ir ao pódio? 🙂
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 20:51
Berman…
alvesba22020_gmail_com
14 Setembro, 2024 at 21:40
Bem… agora que penso até era agradável ver o Alonso mais uma vez no pódio. Mas não. Queria realmente ver os sauber pontuar. E para isso acontecer têm de sair vários pilotos. Agora que penso as desistências que indiquei não chegavam!
Talvez me tenha de contentar com o Colapinto (piloto que me está a deixar impressionado) e o Berman a terminar nos pontos.
Pity
15 Setembro, 2024 at 8:35
Já não há bodo aos pobres como antigamente 😀
rfz
14 Setembro, 2024 at 18:40
Só canalha malcriada a comentar a F1…
simiao jms
14 Setembro, 2024 at 20:53
Há muita canalha aqui há…
E malcriados sempre os mesmos, sem Penalizações… Como na F1 só advertências.