GP Azerbaijão F1: Max Verstappen vence, crise na Ferrari agrava-se

Por a 12 Junho 2022 18:30

Não foi um GP do Azerbaijão tão dramático como os que temos visto nas épocas anteriores, mas foi uma corrida surpreendente, que agradou à Red Bull. Os líderes do campeonato conquistaram uma grande vitória e aumentaram a sua vantagem para a Ferrari. Max Verstappen venceu a corrida, seguido de Sergio Pérez, numa dobradinha muito importante para a Red Bull.

Para a Ferrari foi uma tarde para esquecer, com Carlos Sainz a ficar de fora com problemas hidráulicos e Charles Leclerc a ficar também de fora com problemas na sua unidade motriz. Cinco carros desistiram da corrida e dos cinco, quatro tinham unidades motrizes italianas, em mais um fim de semana negro para a Scuderia. O terceiro lugar ficou entregue ao “Sr. Consistência”. George Russell conseguiu o terceiro lugar, aproveitando as desistências da Ferrari. Uma corrida muito discreta mas igualmente eficiente. Lewis Hamilton queixou-se de dores nas costas, mas isso não o impediu de chegar ao quarto lugar, depois de uma boa luta com Pierre Gasly que terminou em quinto.

Sebastian Vettel terminou em sexto lugar, numa grande corrida do alemão, apesar de um erro, Fernando Alonso foi sétimo, à frente da dupla da McLaren (recuperação razoável e boa corrida de Ricciardo, ao nível de Norris) e Ocon completou o top 10, numa corrida com muita luta e com uma estratégia exigente.

 

O filme da corrida

Os 20 pilotos perfilaram-se na reta da meta para o arranque da oitava jornada do campeonato do mundo de F1. Charles Leclerc largava da pole e tinha como companhia Sergio Pérez, com Max Verstappen e Carlos Sainz na segunda linha. George Russell e Pierre Gasly estavam na terceira fila. O calor  que se fazia sentir na hora do arranque seria um dos fatores a ter em conta nesta prova, com as borrachas a sofrerem mais  nestas condições.

Todos os carros no top 10 escolheram pneus médios para o arranque. De todo o pelotão, apenas Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Valtteri Bottas, Lance Stroll e Mick Schumacher escolheram os pneus duros para iniciarem a corrida, tentando uma estratégia diferente, com um primeiro stint longo, à espera que algum Safety Car permita subir posições.

Charles Leclerc largou bem, mas falhou a entrada na curva 1 e viu Sergio Pérez, que largou melhor, passar para a liderança da corrida. Leclerc conseguiu segurar o segundo lugar, pressionado por Max Verstappen, com Carlos Sainz a ficar um pouco para trás, sob pressão de George Russell e Pierre Gasly. Pérez ganhou mais de um segundo logo na primeira volta. Na largada, Sebastian Vettel ganhou o oitavo lugar a Yuki Tsunoda, Alex Albon ganhou dois lugares (15º) enquanto Kevin Magnussen e Valtteri Bottas perderam lugares, tal como Nicholas Latifi, que foi penalizado com 10 seg. Stop & Go por uma infração no procedimento de arranque (mecânico tocou no carro depois do tempo permitido).

Na volta 3, o DRS foi ativado e Verstappen começou o seu ataque a Leclerc. Mais atrás, Daniel Ricciardo atacava Lando Norris pelo 11º posto, mas Norris estava com pneus médios e Ricciardo estava com os pneus duros. 

Verstappen aproximava-se perigosamente de Leclerc, com a ajuda do DRS, enquanto Carlos Sainz ficava para trás. Pérez tinha já 2.5 seg de vantagem para o duo que lutava entre si, isto na volta 5. Leclerc aguentava a pressão de Verstappen e conseguia aproximar-se de Pérez, numa luta em que estava sozinho, sem a ajuda de Sainz. George Russell mantinha-se em quinto com alguma vantagem sobre Pierre Gasly, que se ia defendendo de Lewis Hamilton.

A corrida piorou drasticamente para a Ferrari, com Sainz a aparecer parado na escapatória da curva 4, o que motivou um Virtual Safety Car. Charles Leclerc aproveitou para entrar nas boxes e colocar os pneus duros, tal como fez George Russell, Pierre Gasly, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda. Pérez ficou em pista seguido de Verstappen, ambos com pneus médios ainda. 

No final do Virtual Safety Car a ordem era Pérez, Verstappen, Leclerc, Russell. Alonso, Norris, Ricciardo, Gasly, Ocon e Vettel.

Leclerc ficou a 15 segundos de Verstappen e a Ferrari tinha de escolher se forçava o andamento ou geria para levar os pneus até ao fim da corrida. 

Sebastian Vettel, na luta com Ocon, ficou a perder, falhando a travagem para a curva 3 perdendo apenas duas posições com esse erro. Era a vez de Hamilton pressionar Ocon. 

Na frente, Verstappen aproximou-se de Pérez e na volta 15 o #1 passou para a frente da corrida. Leclerc estava a pressionar e a apostar numa estratégia de duas paragens e em quatro voltas ganhou seis segundos a Verstappen, que respondeu ao desafio de Leclerc e ganhou 3 segundos em apenas uma volta.

Na volta 17, Pérez entrou para colocar pneus duros, numa paragem algo demorada. Leclerc assumiu o segundo lugar e Pérez tinha de se defender de Russell.  Um pouco mais atrás, Lando Norris começava a pressionar Fernando Alonso, com Daniel Ricciardo atento ao que se passava e com Gasly por perto. Alonso parou algumas voltas depois e caiu para a 15ª posição.

Na volta 18 Hamilton conseguiu passar Ocon pelo nono lugar e tentava agora aproximar-se de Gasly. Na volta seguinte, Verstappen parou para colocar os pneus duros e entregava a liderança a Leclerc.  A diferença entre Leclerc e Verstappen era agora de 13 segundos.

A luta pelo quinto lugar aquecia, com Ricciardo a pressionar Norris, mas o australiano parecia não ter autorização para atacar o seu colega de equipa. 

Mas na volta 20 o drama abateu-se sobre a Ferrari. O motor de Charles Leclerc cedeu e o monegasco ficou fora da corrida. A Red Bull ficava assim com via aberta para uma vitória fácil e Russell era promovido a terceiro. Lando Norris parou nessa altura e Ricciardo assumiu o quarto lugar, mas sob pressão de Gasly. O francês levou a melhor e passou Ricciardo.

Zhou Guanyu também foi obrigado a desistir da corrida com problemas na unidade motriz, abdicando do 10º numa corrida que estava a ser muito boa para o chinês. Nessa altura, Vettel voltava a atacar Ocon, um ataque que foi bem sucedido na volta seguinte.

Na volta 25, a meio da prova, o top 10 era constituído por Verstappen, Pérez, Russell, Gasly, Ricciardo (ainda sem ter parado), Hamilton, Tsunoda, Vettel, Ocon (ainda sem ter parado) e Magnussen. Hamilton passou Ricciardo na volta seguinte e assumiu o quinto lugar.  Alonso vinha com um grande ritmo e tratou de passar Magnussen e Ocon em duas voltas, voltando aos pontos. Hamilton queixava-se de dores nas costas, devido ao porpoising, uma situação que provavelmente também perturbava George Russell que estava isolado na terceira posição. 

Na frente, Verstappen liderava como queria, era dois mais rápidos em pista e tinha quase 10 segundos de vantagem para Pérez, que tinha 18 segundos de vantagem para Russell, que por sua vez tinha 21 segundos de vantagem para Gasly.

Na volta 33, o Haas de Magnussen apareceu parado na pista, mais um carro com unidade motriz Ferrari a parar, o que provocou mais um Virtual Safety Car. A Red Bull aproveitou para trocar de pneus nos seus dois monolugares, mantendo os lugares e assegurando a integridade dos pneus até ao fim da corrida. Russell também aproveitou, tal como Gasly e Hamilton. Ricciardo também parou e colocou os pneus médios entrando em pista em nono, à frente do seu colega de equipa. Os Alpha Tauri ficaram em pista e não aproveitaram o VSC para trocar de pneus, tal como Vettel. 

Hamilton despachou Tsunoda na volta 36, uma volta após o fim do VSC e era quinto. Mas o japonês tinha um problema na sua asa traseira, que partiu ao meio e que iria obrigar o #22 a desistir da corrida. Mas a equipa decidiu usar fita cola para segurar a asa, com o japonês a cair para fora dos pontos. 

A dez voltas do fim, Verstappen tinha ordens para não usar o DRS e Lewis Hamilton atacava Gasly, com o britânico a esquecer as dores e a tentar chegar ao quarto lugar, o que conseguiu na volta 44. 

A McLaren usou ordens de equipa e deixou Ricciardo atacar Alonso pelo sétimo lugar, com Norris à espera do que faria Ricciardo. Houve algum desconforto por parte de Norris quanto à decisão da equipa em manter os lugares, pois considerou que tinha mais andamento que Ricciardo. Lance Stroll foi obrigado a desistir devido a vibrações muito intensas.

No final, Verstappen cruzou a linha de meta em primeiro lugar, seguido de Pérez e Russell. Hamilton terminou em quarto, claramente limitado ao sair do carro, com dores nas costas (Canadá é já para a semana) e Pierre Gasly terminou num excelente quinto posto. Seguiram-se Vettel (grande corrida, mas sem aquele erro podia ter sido ainda melhor), Alonso (boa defesa no final), Ricciardo (bons apontamentos para se motivar), Norris (algo desagradado no final da corrida) e Esteban Ocon. 

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RogerM
RogerM
1 ano atrás

A Ferrari novamente a deitar tudo a perder, começa a lembrar os tempos do Alonso e Vettel na Equipa. Com um carro vencedor e Leclerc em topo de forma, mas a sofrer com a falta de fiabilidade, estratégias da Equipa, e ainda com o Sainz abaixo das expectativas. Como dizia ontem, Verstappen a vencer, confirmando a sua rapidez nos stints longos que vinha dos treinos livres, com o Pérez a mais de 20 segundos. Um grande revés para a imprensa Britânica, que já andava a promover o enredo de uma possível disputa interna na Red Bull. Enquanto lá vão ignorando… Ler mais »

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Infelizmente vai ser sempre assim até ao Hamilton se retirar, parece um certo clube cá no tuga, não interessa se estão bem ou mal, cometem erros etc etc que a imprensa vai-lhes dar sempre a maior cobertura e destaque!

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Com um “no fighting”, uma paragem nas boxes estranhíssima não é difícil gerar polémica.

RogerM
RogerM
Reply to  Lagaffe
1 ano atrás

E os 20 segundos no final da corrida? Eu compreendo que o Pérez tenha agora tantos novos apoiantes. Mas dai a serem iludidos e andarem com as teorias da conspiração, isso já é constrangedor. Custa muito a admitir que o Verstappen foi simplesmente melhor nesta corrida? Mesmo sem o abandono do Leclerc duvido que conseguisse segurar o Verstappen.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Para quê puxar se já tens a orientação das boxes sobre a ordem final? Acho mas é curioso a queda de performance de pneus do Pérez que permitiu a ultrapassagem.
Não sou novo apoiante, sempre gostei do Checo e olha que dou muito para trás aos meus amigos mexicanos.
Não está nunca em questão o talento do Max que hoje em dia é o melhor piloto da F1.

inoferreira
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Ou seja tu querias que a realização mostrasse mais um piloto que não lutou por qualquer posição, em detrimento de quem lutou, e não estou a falar só do Hamilton, a realização mostrou mais o Hamilton, o Lando o Ric, o Ocon o Alonso o Gasly etc porque lutaram por posição, esse ódio mesmo quando o homem (Hamilton) não faz nada de jeito…..mas também vais falar de quê, da vergonha da tua Ferrari???

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Ódio pelo Hamilton? O Hamilton é dos melhores Pilotos de sempre. Se tenho algum ódio é por fanboys iludidos como tu, que andaram anos por estas bandas com comentários tóxicos, e a disseminar teorias da conspiração. Tanto falavam em comer melão, que parece que andam de barriga inchada há algum tempo de tanto comer melão, que deixaram de cá aparecer.

inoferreira
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Já te disse uma vez que eu não vou para a praia, ando sempre por aqui, mas a verdade é que não deixaste de comer melão se antes era pelas vitórias do Hamilton agora é pela barraca da Ferrari, e sim tens ódio ao Hamilton não é preciso mentir pois toda a gente sabe.

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Tal como outros fanboys, ao mínimo comentário que não seja de elogio ao ídolo, vira logo “hater”. Nada de novo em fanboys, sejam do Hamilton, do Verstappen, do Justin Bieber, da Britney Spears, do Messi, ou do Cristiano Ronaldo.

inoferreira
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Engana-me que eu gosto, claro que es hater do Hamilton e do mais alto calibre, o que não falta por aqui é quem te conheça por isso não sei porque te dás ao trabalho de fingir o contrário, pensavas que este ía ser o ano da Ferrari (ainda pode ser) pois toda a gente dizia que eles tinham um motor que era uma bomba…….e não é que é verdade! basta ver a forma como eles rebentam.

2020
2020
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

É a grande diferença entre um adepto verdadeiro da Ferrari e outro que acha graça ou não e até goza só para não estar calado. … mais do mesmo. Agora é o “se. Consistência”, dantes era o ” Saturday men”…. Cum caraças….

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
1 ano atrás

Ferrari a entregar de bandeja ambos os campeonatos hoje à Red Bull, e a continuar assim até a Mercedes os ultrapassará em ambos os campeonatos muito em breve! Mais uma vitória da Red Bull, a 5ª de forma consecutiva, a 5ª de Versttapen em 2022 e a 6ª vitória da Red Bull em 2022, é a equipa de referência com o piloto de referência da f1, numa altura em que já é certo e seguro afirmar que eles regressaram aos niveis de hegemonia na f1 de 2010-2013! Vai ser um passeio até Abu Dhabi para o Max e a RBR!… Ler mais »

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

«Ao nível de Norris»? O «Danny Ric» só não ficou atrás do Lando porque este recebeu ordens para manter a posição! Já chegava de parcialidade e favoritismos.
Quanto à Ferrari, está a falhar no departamento técnico e vai ficar mais uma vez a ver navios. O Max Verstappen já pode ser declarado campeão.
Ah – o Vettel está mesmo a deixar o patrão descontente com as suas prestações – como insistem por aqui os que transformam o seu wishful thinking em «rumores». É só uma questão de tempo até ser substituído pelo Alonso, ou quiçá pelo Hulkenberg…

RogerM
RogerM
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

O Vettel a ser substituído não será muito pelas suas prestações, mas mais pelo o teto financeiro nas Equipas, que inclui ordenados.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Os ordenados dos pilotos NÃO SÃO considerados para o teto financeiro.

inoferreira
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Estás enganado o teto financeiro das equipas incluí os salários dos funcionários excepto o dos pilotos

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Qual foi a parte da corrida que não viste que o Ricciardo foi atrasado de propósito para favorecer o Norris?

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Lagaffe
1 ano atrás

É cada maluco…

Pity
Pity
1 ano atrás

Segui a corrida pelo live timing, pelo que o meu comentário será muito breve.
Para se vencer, é preciso pontuar. Ainda falta muito campeonato, mas a Red Bull e Verstappen estão muito bem encaminhados para conquistarem ambos os títulos. A Mercedes não anda mas, pelo menos, tem-se mostrado mais fiável que Ferrari e Red Bull.
Surpresa! Schumacher e Latifi não bateram😀

icebergemchamas
icebergemchamas
Reply to  Pity
1 ano atrás

Á velocidade com que andaram os dois (Schumacher e Latifi) era difícil… acho que o problema maior era os outros não lhes acertarem quando os dobravam…

É que nem é bom
É que nem é bom
1 ano atrás

Russel 7 – Hamilton 1, mas grande festa, ganhou o prémio de piloto do dia…

Lisboa
1 ano atrás

Após o GP da Austrália, eu escrevi que o campeonato de pilotos já estava decidido, no entanto, não contava com a Ferrari a dar consecutivos tiros nos pés.

Como é possível tantos problemas e más decisões numa equipa como a Ferrari? Há muito tempo atrás li algures, que o problema da Ferrari é ser gerida por italianos. Quantos campeonatos venceram após a saída do francês Jean Totd?

O Ferrari é o carro mais rápido e o Charles é fantástico, mas de nada vale se não conseguem terminar os GP.

Parabéns à Red-Bull e ao sr. Consistência por mais um top5.

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
1 ano atrás

Começa a ser vergonhoso o que a Mercedes está a fazer ao Russel… parece que para eles o campeonato só vai começar quando o Hamilton voltar às vitórias… é no mínimo ridículo as “historinhas da carochinha” que tem vindo a ser contadas neste tema…
Entretanto o “jovem” começou hoje o seu casting para contracenar com o Brad Pitt… simplesmente ridículo… ridículo… e, porque é pouco torno a dizê-lo… ridículo…

inoferreira
Reply to  O Costa do Castelo
1 ano atrás

Diga lá o que a Mercedes anda a fazer de tão vergonhoso ao Russel????

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Tem razão… nada… mesmo nada… é ridículo de tão ridículo… nota: sabe quantos anos esteve o Russel sob contrato de longa duração com a Mercedes até estar sentado no carro como piloto oficial… a que acresce que o anterior piloto titular, esteve o mesmo número de anos com contratos de um ano que eram renovados e no limite do tempo… por mais um ano… ridículo de tão fantástico… sabe em que GP por ausência da “prima dona” o Russel foi chamado para o substituir e depois de uma prova, incluindo treinos, que esteve para ganhar, a vitória lhe ser negada… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  O Costa do Castelo
1 ano atrás

Por vezes há teorias da conspiração. Outras são mesmo as teorias do ridiculo!!
Portanto a Mercedes fez o ridiculo para não deixar o Russel ganhar em Sakhir! Já agora, a Red Bull também fez de propósito quando deixou o Ricciardo sem pneus no Mónaco? E quando a Mercedes não conseguiu mudar o pneu do Bottas no Mónaco também fez de propósito?
Não teria sido muito mais fácil dar ordens de equipa ou mandar ou condicionar as entradas nas boxes para garantir uma vitória do Bottas?
O que é que é mesmo ridículo?

inoferreira
Reply to  O Costa do Castelo
1 ano atrás

E pores mais tabaco nisso????deve estar muito forte, pois só fazes comentários sem nexo, quem sabe o que faz com os contatos dos seus pilotos és tu ou a Mercedes???quem não gostar (pilotos) tem boa solução não renova.

ricfil
ricfil
Reply to  O Costa do Castelo
1 ano atrás

Presente! Temos CEO da Mercedes F1, diretor desportivo da Mercedes F1, gestor de talentos da Mercedes F1 e vidente tudo num só indivíduo. Extraordinário… O Wolf que se cuide… “…Agora para terminar, porque acaso já imaginou o que não teria sido a vida da Mercedes e do Hamilton se o Russel tinha entrado há quatro anos na equipe… ridiculo…” Imaginem o que seria da vida se a vida não tivesse sido vida… Só se safava o Costa do Castelo – porque a conhece de trás para frente, de cima para baixo, do futuro para o passado e do passado para… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Ricfil
O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
Reply to  ricfil
1 ano atrás

Parabéns conseguiu perceber a mensagem muito bem…
Já agora vou ajudá-lo um pouco mais, com outra adivinhação… este ano o campeonato não vai ser ganho por nenhum Mercedes e o Hamilton nem vai ser o melhor da equipe… o Botas já não está lá no seu papel de aguadeiro do reino do Tótó…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
1 ano atrás

“Adeus até um dia. Tenho pena mas não posso mais ficar.” A Ferrari a dizer adeus a ambos os títulos mas não faz mal pois segundo Binotto também não estavam a persegui-los. Não falem no assunto pois está tudo normal em Maranello. Espero que Pérez continue a puxar. Será entre os dois da RB. A Mercedes a continuar a desiludir. Para uma equipa conhecida por dar rapidamente a volta aos problemas, aquele carro tem sido um enigma. Grande corrida de ambos os pilotos. Hamilton a ser batido de novo mas o ritmo não desapareceu. Mas a ser batido de novo.… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
1 ano atrás

Fim do campeonato. A Ferrari tem um bom carro mas pouco fiável. Não adianta fazer poles se o carro não consegue chegar ao fim. Deve ter sido a corrida menos interessante que vi em Baku, mesmo assim bastante melhor que muitas outras. Estou curioso para entender a performance do Pérez. Uma degradação súbita de pneus, e uma paragem estrategicamente lenta. Claro que no há nada de lutas quando é o Pérez à frente, já em Barcelona… Péssima performance da Mclaren pela sua velocidade de ponta, apenas abrilhantada pelo desempenho do Ricciardo. Incrível como o motor Mercedes é atualmente o menos… Ler mais »

*RPMS*™
1 ano atrás

Ora comecemos pelo pódio: Verstappen, mais uma importante vitória e parece que tudo se encaminha para o bi-campeonato. Perez, fez tudo bem e terminou no seu lugar. Russell, mais um excelente pódio num fim de semana onde voltou a comer de cebolada o seu companheiro de equipa, sem espinhas e sem “mas”… Fora do pódio: Hamilton, levou mais um banho de humildade do seu companheiro de equipa. Russell está a fazer Hamilton parecer um verdadeiro…amateur! Gasly, voltou as boas exibições. Uma palavra também para Alonso que bateu o seu rápido companheiro de equipa e, com o seu monolugar inferior, conseguiu… Ler mais »

inoferreira
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

O Alonso tinha um carro inferior aos McLaren???? só tinha o carro mais rápido na longa reta de 2 km de Baku (mesmo sem DRS)

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Caso tenha andado distraído, os Alpine foram afinados para velocidade de ponta neste circuito. Enquanto os McLaren andavam com maior carga aerodinâmica. Basta dar uma olhadela nos tempos do Sector 3.

*RPMS*™
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Alonso continua a ser um grande afinador!

Cumprimentos

inoferreira
Reply to  RogerM
1 ano atrás

Mas leste o meu comentário???tu é que deves andar distraído, quero lá saber se foi afinado para velocidade de ponta, o que eu disse é que o Alpine do Alonso (ao contrário do que disse o RPMS) não era inferior aos McLaren, e a prova é que nenhum McLaren o passou.

*RPMS*™
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Ainda assim, a equipa Alpine tem dois carros: um ficou atrás dos McLaren, o outro ficou na frente…

Cumprimentos

KRF
KRF
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Caro RPMS curiosamente ou talvez não quando dou uma vista de olhos pelos comentários em geral tenho notado que no seu caso não perde pitada para exaltar as performances do Asturiano o que compreendo porém nunca tem uma palavra de apreço pelo desempenho do Vettel que por sinal ficou na frente do super hiper dotado Asturiano… Aquele tetra campeonato do alemão deixou marcas profundas 😃 Cumprimentos

*RPMS*™
Reply to  KRF
1 ano atrás

Caríssimo, você anda desaparecido mas folgo em saber que continua atento aos meus comentários!
A si o que foi que o marcou contra o Asturiano? 2006? O ano em que Alonso e Kimi foram companheiros de equipa?

Cumprimentos

KRF
KRF
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Nada disso meu caro 😃 Nem vai acreditar mas em 2006 torcia pelo Alonso para que conseguisse quebrar a hegemonia de Schumacher contudo a partir de 2007 desiludiu-me ao fazer birra na Mclaren por não ter gostado de ser encostado às cordas por um rookie porém como não uso pálas sei reconhecer que se trata de um excelente piloto contudo não atino com a sua maneira de estar muito embora me pareça que neste momento sem a pressão de vitórias/títulos estará mais relaxado e colaborante. Cumprimentos

*RPMS*™
Reply to  KRF
1 ano atrás

Encostado às cordas sim, mas pela própria equipa que beneficiava o tal rookie

Cumprimentos

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