GP Austrália F1, Alonso: “Haas tem replica do Ferrari de 2017”

Por a 23 Março 2018 17:08

O espanhol da McLaren, que viu o Haas de Romain Grosjean rodar 0.5 seg. mais rápido que o seu McLaren, falou de algo que tem sido dito pelo paddock meio a sério, meio a brincar. A Haas surpreendeu nos testes de Barcelona e evidenciou um ritmo notável, sendo uma das equipas que mais evoluiu neste inverno. As semelhanças com o chassis Ferrari de 2017 são evidentes e há já quem levante algumas suspeitas que a parceria com a Haas está a ser mais estreita do que o esperado, algo que não agrada as equipas adversárias. Quando confrontado com a diferença de andamentos no treino livre 2, Alonso respondeu assim:

“Não estou surpreendido com o andamento da Haas nos treinos. Eles têm uma replica do carro da Ferrari de 2017 que no ano passado venceu aqui. A Haas parece estar muito forte e provavelmente logo atrás do top3. Vão estar muito fortes aqui em Melbourne e nesta primeira fase do campeonato. Mas vamos tentar aproximar-nos e aproveitar todas as hipóteses que forem surgindo.”

 

O Haas de Grosjean chegou a rodar mais rápido que o Red Bull de Ricciardo e a máquina da equipa americana colocou tempos por volta muito semelhantes aos das equipas da frente. Confirmam-se assim as suspeitas de que estarão muito fortes nestas primeiras corridas e que o top5 deverá ficar preenchido com os três suspeitos do costume, a Haas e provavelmente a Renault. A confirmar na madrugada de amanhã, na qualificação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Eu acredito! A HAAS tem que ser compensada pelo repentino patrocínio da Alfa Romeo à Sauber, ou não estariam tão caladinhos. Ainda se falou na Maserati, mas Gene Haas não precisa de dinheiro, precisa de tecnologia, e de quem lhes faça os carros, já que neste momento é a única equipa que não fabrica qualquer componente do seu carro, limitando-se a montar os diversos Kits. Cabe à FIA verificar se o chassis da HAAS não é uma violação à regra que a determinada altura proibiu que a Ligier usasse chassis Benetton, a Toro Rosso usasse chassis Red Bull, e a… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  ernie
6 anos atrás

Eu também acredito … no Pai Natal … nas bruxas de Maranello … nos demónios do Império Romano… nalguns Santinhos da Paróquia … e no bêbado da tasca aqui ao lado …

can-am
can-am
6 anos atrás

Porque será que a Ferrari anda sempre metida nestas trapalhadas de violações e suspeições ? São umas atrás das outras. Tem uma lei só para eles ?
A maneira destes brincalhões andarem no desporto deixa muito a desejar.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
6 anos atrás

Enquanto a Ferrari faz às claras, a Mercedes é mais no escuro.

*RPMS*™
6 anos atrás

Esta vantagem do carro-réplica também só vai durar nas primeiras corridas…depois de isso com as evoluções dos restantes o carro-réplica vai ficando para trás.
Também falta pilotos com um mínimo de categoria a esta equipa.
Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado