Fórmula 1: Possíveis ‘agentes livres’ após a temporada 2020

Por a 9 Novembro 2019 16:04

As novas regras da Fórmula 1 de 2021 podem ter um efeito muito interessante no mercado de pilotos, e ainda que os contratos tenham que ser assinados algum tempo antes, será certamente uma temporada em que muito neurónios vão ser queimados a pensar na melhor opção.
Uma grande mudança de regras é sempre uma oportunidade de ouro para ‘baralhar’ a correlação de forças das equipas e há muitos pilotos que terminam contratos em 2020 e querem ‘acertar’ na escolha. Vamos ver como param as modas:

Mercedes
Lewis Hamilton: Tem contrato até ao fim de 2020. Deverá continuar na Mercedes, tudo o que seja diferente disto seria uma enorme surpresa.
Valtteri Bottas: Tem contrato em 2020. Toto Wolff já aceitou que os contratos anuais de Bottas não ajudam nada a estabilizar a sua cabeça e a dar-lhe mais confiança. Mas é o que é. Já se percebeu que o finlandês é um bom segundo piloto, até pode fazer a mesma ‘gracinha’ de Rosberg, mas só mesmo se Hamilton passar um ano muito, muito distraído…

Ferrari
Sebastian Vettel: Tem contrato até ao fim de 2020. A Ferrari deve mantê-lo, mas se uma melhor hipótese se abrir, adeus Vettel…
Charles Leclerc: Tem contrato com a Ferrari até 2022. Pelo menos, pois pode ter opção…

Red Bull Racing
Max Verstappen: Tem contrato até ao final de 2020, diz-se leal à Red Bull, mas vai manter a cláusula de performance. Não deve sair da Red Bull, mas um dia pode fartar-se de ver os outros ganhar. Então se Leclerc for campeão primeiro…
Alexander Albon: Tem contrato com a Red Bull para 2020, e o pior que lhe pode suceder será ir para a Toro Rosso. Se continuar a fazer o que tem feito, fica na equipa principal.

McLaren F1
Carlos Sainz: Tem contrato até 2020. Depende do que a McLaren crescer. A equipa está novamente a subir e qualquer dia vai querer novo piloto de ponta. Qualquer dia…
Lando Norris: Tem contrato até 2022.

Renault F1
Daniel Ricciardo: Tem contrato até ao fim de 2020 e será para o ano um dos principais ‘players’ da Silly Season.
Esteban Ocon: Assinou um contrato de dois anos em agosto, portanto, até 2021.

Racing Point F1
Lance Stroll: Tem contrato até 2020. E terá os contratos que quiser para lá disso.
Sergio Perez: Renovou por três anos, até 2022
.
Toro Rosso
Daniil Kvyat: Tem contrato com a Red Bull até 2020. Ainda é opção para a Red Bull Racing, mas isso é só para pressionar Albon a ‘produzir’ mais e melhor…
Pierre Gasly: Tem contrato até ao fim de 2020, teve uma oportunidade na Red Bull, perdeu-a, e deve ser o próximo a ser ‘triturado’ pela Red Bull. A não ser que melhore muito o que tem feito. Provavelmente fica na Toro Rosso até haver novo jovem prometedor.

Alfa Romeo Racing
Kimi Raikkkonen: Kimi Raikkonen tem contrato até 2020. Será desta que se reforma? Para ele, tanto faz. O que tem feito em pista continua a chegar e sobrar para um lugar na F1.
Antonio Giovinazzi: Renovou com a equipa por mais um ano. Terá que fazer bem melhor, deram-lhe oportunidade para isso. Será que é capaz.

Haas F1
Kevin Magnussen: Tem contrato até ao final de 2020. Pode mudar de ares, pois vale mais que o lugar que tem na Haas.
Romain Grosjean: Tem contrato até ao final de 2020. Pode mudar de ares, pois vale menos que o lugar que tem na Haas. Mas da haas deste ano, não…

Williams F1
George Russel-Tem contrato com a Williams até 2021, mas em qualquer altura poderá ser ‘resgatado’ pela Mercedes, caso Bottas ou Hamilton saiam.
Nicholas Latifi é hipótese para 2020, mas a equipa tem outras hipóteses, sendo o canadiano a mais provável.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
831ABO
Membro
831ABO

Que opiniões tão parvas quanto aos pilotos. Alguns redactores nem sequer fazem um esforço para disfarçar as raivinhas e os amorzinhos.

joao10890
Membro
joao10890

Concordo plenamente!!!
Considero o Carlos Sainz nesta altura um dos grandes pilotos atuais. Tem ficado bastantes vezes em primeiro lugar (dos outros) e metendo-se bastantes vezes no meio dos carros de Topo (Mercedes, Ferrari, RedBull). Considero o Sainz melhor piloto doque o Albon ou o Bottas. Mas ok, sem carro de topo é impossível ver o talento todo de um piloto na actual F1.

Pity
Membro
Pity

Resumindo: a maior parte dos pilotos terminam contrato em 2020. Grande silly season se antevê.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Eu já estou a estudar as regras de 2021!! 😀

últimas F1
últimas Autosport