Fórmula 1: O fantástico regresso de Kubica

Por a 14 Março 2019 12:44

Na Williams, tudo será novo. O carro, os patrocinadores e a dupla de pilotos. A equipa de Grove faz regressar Robert Kubica, agora com 34 anos e com muitos problemas físicos pelo caminho, e acolhe o jovem George Russell, protegido da Mercedes. Claire Williams, já sem Paddy Lowe vai dar, finalmente, a oportunidade que o piloto polaco clamava há muito tempo, desde que tem estado perto da equipa e feito alguns treinos livres de sexta feira.

Será um regresso inaudito que poucos acreditavam, continuando a serem levantadas dúvidas sobre a condição física do piloto, sobretudo, do braço direito. A chegada de George Russell está, naturalmente, ligada ao fornecimento de motores por parte da Mercedes. Não querendo ‘queimar’ Esteban Ocon na menos competitiva Williams e porque quer ter uma reserva para o caso de Valteri Bottas ter um ‘apagão’ como teve em 2018 (já foi avisado e, provavelmente, não ficará em 2020), Toto Wolff tinha de colocar Russell e a Williams foi a solução.

“Agora começa a parte difícil”. Foi esta a resposta de Robert Kubica numa das muitas alturas em que estava a ser felicitado por alcançar uma notável ambição de oito anos – o regresso à F1. O polaco sofreu lesões gravíssimas num acidente de rali em 2011, e regressar às corridas de alto nível, quanto mais à Fórmula 1, parecia muito improvável. Mas ele conseguiu esse feito e agora enfrenta uma enorme luta para provar que é ali que pertence…

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Kaos
Membro
Kaos

E vai provar, acredito que sim…É piloto de fibra…não é menino como alguns que lá andam.

chic-anal-ysis
Membro
chic-anal-ysis

Mamã olha! Só com uma mão!

Phil1971
Membro
Phil1971

E existe quem nem com 2 mãos e um cérebro aparentemente intacto consiga fazer um comentário válido. Triste esta mentalidade tuga. Será que indivíduos como este chic…sobreviveriam a tal acidente e estariam a lutar pela carreira? Eu diria que seria mais um a viver de rendimentos mínimos. Desculpem os restantes membros foristas por hoje ter eu passado um pouco das marcas ao reagir a um comentário absurdo, mas existem coisas que me irritam profundamente.

chic-anal-ysis
Membro
chic-anal-ysis

Infelizmente, contra a falta de sentido de humor não há nada a fazer.

chic-anal-ysis
Membro
chic-anal-ysis

Eu nem costumo trazer para aqui a minha vida pessoal mas, face à pequenez do seu comentário e à previsível onda de carneiros que imediatamente o acompanharam vou abrir uma pequena exceção. Para que conste, faço há muitos anos voluntariado para uma associação de apoio a pessoas com deficiência física e motora. Não sei se você ou algum dos indignados aqui do fórum faz algo na pratica por essas pessoas para além do moralismo de pacotilha, se o fizessem saberiam que é precisamente nesse meio que é mais fácil ouvir e aceitar piadas como a que aqui deixei. Se eu… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Ai ai ai Chicanalysis como é que ousas fazer uma piada!? Já agora, posso dar-lhe este folheto e falar sobre Nosso Senhor o Salvador Fernando Alonso?

chic-anal-ysis
Membro
chic-anal-ysis

Muito obrigado, não-alonso. Agora fiquei mesmo com a certeza que não és o detestável forista frenando afondo, ou não andarias a distribuir folhetos sobre o nosso senhor das Astúrias.
Só espero é que o folheto tenha anedotas sobre incapacitados, ok?

Jordan Minardi
Membro
Jordan Minardi

E a vida fica dever-lhe, pelo menos, um título mundial.
É um piloto fora de série que estava destinado a grandes feitos.
Ele é tão bom que mesmo com algumas lesões físicas foi-lhe dado o lugar na F1, encosta muitos outros pilotos a um canto.
Força Kubica

Kaos
Membro
Kaos

Nem mais…

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Eu fui um dos que sempre acreditou. Kubica tem uma fibra como poucos, misturada com um pouco de loucura. Só é pena o horizonte escuro que a Williams contempla.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Só é pena estar no pior chasso do plantel… Por isso vai ser difícil avaliar se consegue realmente estar na F1. De resto desejo-lhe todo a sorte do mundo. Depois do que lhe aconteceu, fico feliz de ter esta oportunidade (mesmo que seja numa equipa a afundar-se e que provavelmente vai ser a ultima em todas as corridas… Espero estar enganado).

Pity
Membro
Pity

Se vai ser fantástico, só o tem o dirá.

Pity
Membro
Pity

Correcção: só o tempo o dirá.

Kaos
Membro
Kaos

O que ele já fez é fantástico…um lugar numa equipa de F1 e com uma deficiência física…só mesmo porque é um fora de série…agora veremos se realmente está à altura de aguentar treinos livres, qualificação e corrida. E como fica em comparação com o Russell, porque este Russell não é como um Kivyat…

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png