Fórmula 1: Ferrari confirma discussão interna sobre teto salarial de pilotos

Por a 4 Junho 2022 11:43

O teto salarial de pilotos e figuras-chave das equipas será um tema cada vez mais recorrente, como demos conta ontem. A Ferrari já discute essa possibilidade internamente, confirmou Mattia Binotto. Com contratos de longa duração com os seus pilotos, a equipa está a analisar as implicações legais do processo e não haverá uma solução a curto prazo, mas as discussões com outras equipas já começaram. 

“Estamos a discutr”, admitiu Mattia Binotto. “Não há uma solução simples, especialmente para um limite de salários dos pilotos. Estamos a tentar compreender qual pode ser a solução. Não será a curto prazo, a razão para tal é que já temos contratos em vigor, e não podemos simplesmente violá-los. Há implicações legais, tentamos compreender como o fazer, por isso é uma discussão. É uma discussão importante, compreendemos isso e reconhecemos que levará tempo, mas certamente que vamos passar por esse processo”.

Binotto revelou que as equipas “compreendem a importância” de limitar as despesas e não apenas as relacionadas com os monolugares, nem apenas os três melhores salários pagos ao pessoal da equipa, que estão excluídos das contas do teto orçamental. “Este é um ponto que começámos a discutir há um mês, juntamente com todas as equipas, a F1 e a FIA”, explicou Binotto, citado pelo RacingNews365.com. “Compreendemos a importância de tentar de alguma forma limitar as despesas. Obviamente, não há apenas os três melhores salários – funcionários chave da equipa, não há apenas os pilotos – há também o motor e a unidade motriz, para os quais haverá um limite orçamental no futuro”, concluiu o responsável da Ferrari. 

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Pity
Pity
1 ano atrás

Se o tecto salarial dos pilotos for avante, será, certamente, para os contratos a celebrar a partir da data da sua implementação, não para os que estiverem em vigor que, logicamente, não poderão ser reduzidos.

Tono da Bike
Tono da Bike
Reply to  Pity
1 ano atrás

Se o diz, quem serão os outros para dizer o contrário!…

Pity
Pity
Reply to  Tono da Bike
1 ano atrás

Trata-se de raciocínio lógico, sabe o que isso é?

Tono da Bike
Tono da Bike
Reply to  Pity
1 ano atrás

Raciocínio lógico seria não pensar que sabe sempre mais que os outros! Sabe lá o que está escrito nos contratos?! Nunca ouviu dizer que os contratos são para se rasgar?

Pity
Pity
Reply to  Tono da Bike
1 ano atrás

E você, sabe o que está escrito no contrato? E sabe que qualquer lei ou regulamento não pode ter efeitos rectoactivos? Sim, os contratos podem-se rasgar mas, a seguir, entram os advogados em cena.

2020
2020
1 ano atrás

Teto salarial?… Como?… Por objetivos?… Acho que vai dar sempre discórdia… Quem pruduz recebe o mesmo de quem produz menos ou nada?. Hummmm… Acho difícil controlar isso, não sei!

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Não sei se tem algum efeito… não vão proibir os pilotos de receber patrocínios…

Não me chateies
Não me chateies
1 ano atrás

A fórmula 1 corre o risco de se tornar um desporto de 2ª, entre ser piloto e ter de pagar do próprio bolso uma formação caríssima ou ser jogador de futebol e ter essa formação de forma gratuita e poder ganhar milhões sem limite o que escolheriam? Se o tecto orçamental fosse ilimitado para o 1º piloto e bastante limitado para o 2º, ou uma segunda categoria equilibrada para dois salários médios já seria mais justo.

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
1 ano atrás

Penso que esta questão nunca será grande tema, a não ser para “encher balões” e muito menos representar qualquer problema. É só estar atento ao que já faz a Mercedes com as suas “estrelas da companhia”, Tóto e Hamilton… parte da remuneração já é em ativos diversos, nomeadamente em ações da companhia ou de outras empresas ou interesses associados… Agora claro está que cada tem que fazer o seu papel e esta notícia não é mais do que isso… mostrar que na Ferrari já estão a “trabalhar” o assunto… pois, pois… Parece aqui no nosso “cantinho a beira mar plantado”,… Ler mais »

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