Fórmula 1, Antonio Giovinazzi: “Mais uma volta e teríamos terminado nos pontos”

Por a 13 Outubro 2021 17:42

A Alfa Romeo pode ter pedido a Antonio Giovinazzi para trocar com Kimi Raikkonen, o piloto italiano não o fez e afirma que estava a uma volta de conseguir os atingir o décimo posto e garantir mais um ponto no campeonato. Ambas as partes terminaram a corrida frustradas e a situação do piloto dentro da equipa pode ficar ainda mais frágil, numa altura em que deveria estar a lutar para manter a posição. 

“Mais uma volta e teríamos ficado nos pontos”, disse o piloto, citado pelo formula1.com. “Mas tentamos o nosso melhor, infelizmente é assim, e agora aguardamos com expectativa a próxima. Não foi certamente uma corrida fácil, especialmente quando mudei de pneus. Os pneus não estavam prontos e foram necessárias algumas voltas para encontrar aderência. Mas foi difícil para todos e estou realmente desapontado por não estarmos nos pontos por uma volta“.

Relembramos que foi dito pela equipa a Giovinazzi, que deixasse passar Kimi Raikkonen na volta 52, com o plano de trocar de lugar na curva 1 na volta seguinte. Giovinazzi não cedeu a posição. A meio dessa volta foi-lhe dito novamente: “Antonio, troca de posição com o Kimi, é cerca de um segundo mais rápido”. Voltou a não o fazer. O italiano disse que encontraria mais ritmo se forçasse mais na curva 8 e tentasse aumentar o ritmo igualando o de Raikkonen. Foi-lhe dito que o tempo do colega de equipa era de de 1:32.5s. Durante este período da corrida, Giovinazzi foi incapaz de dar voltas mais rápidas do que 1:33.165s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
2 anos atrás

— O tempo de 1:32.58 do Kimi ( a sua VMR) foi na volta 50. Na volta 52 o Giovinazzi começou a baixar os seus tempos de 1:36.997 à 51 para 1:33.665 e e 1:33.353 na 52 e 53, ambos até mais baixos que os do Kimi. —Durante este período da corrida, Giovinazzi foi incapaz de dar voltas mais rápidas do que 1:33.165s. Não é verdade. Na 57 e última fez a sua melhor volta na corrida, 1:32.904, menos 4.40 seg que o Kimi, o que mostra que houve qualquer coisa de anormal antes, agora revelado neste artigo do autosport… Ler mais »

Pity
Pity
2 anos atrás

Há coisas muito curiosas. Até há coisa de um mês, podia-se “bater” no Giovinazzi à vontade, que não havia quem o defendesse, agora não se pode criticar o menino, nem ao de leve, nem sequer relatar factos verídicos, que surgem logo advogados de defesa. Porque será?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado