Felipe Massa: “Penso que posso ter ainda muito para dar à Williams e à Fórmula 1”
Felipe Massa tem 34 anos, está na Fórmula 1 desde 2002 e espera manter-se na modalidade por mais dois ou três anos. A caminho da sua terceira época na Williams, o piloto mantém o mesmo entusiasmo de sempre: “O tempo passa, mas continuo motivado. Quero continuar enquanto tiver a satisfação por fazer parte de uma equipa de topo. Penso que posso ter ainda muito para dar à minha equipa e à Fórmula 1”, disse.
O contrato do piloto brasileiro com a equipa de Grove termina no final deste ano, mas Massa espera poder continuar na modalidade. “Quando me juntei à Williams, a equipa vinha da pior temporada da sua história, e tive a oportunidade de fazer parte do seu processo de recuperação. Se num futuro próximo houver uma mudança de regulamentos, gostaria de ter a oportunidade de experimentar a nova geração de monolugares. Espero fazer mais duas ou três temporadas, e espero estar a pilotar monolugares mais divertidos”, finalizou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Zé do Pipo
13 Março, 2016 at 20:29
Um piloto mediano, velho, que não trás nada de bom à Fórmula 1 e que só ainda lá porque tem bons patrocinadores.
Furelli GP
13 Março, 2016 at 23:32
Não concordo. Há pilotos bem piores… Não é dos melhores pilotos, mas tem experiência e é um piloto consistente. Quanto aos patrocinadores, acho que o Nasr tem mais patrocinadores a levá-lo às costas do que o Massa. O Nasr pode ainda ser jovem, mas ainda assim não está ao mesmo nível do Max ou do Sainz.
Frenando_Afondo
14 Março, 2016 at 23:01
Bem, então se o Massa é um piloto mediano, o Bottas não é nada de especial. Porque vendo o ano de 2015, só conseguiu ficar na frente de Massa por 15 pontos, de resto foram bastante parecidos a nível de performances, ambos não acabaram duas corridas por problemas de motor, tiveram 13 vezes nos pontos, dois pódios (3º lugares), o Massa teve uma desqualificação na penultima corrida, não fazendo pontos, em suma, o tal mediano velho anda a dar luta à jovem promessa que já todos querem metê-lo na Ferrari, isto com menos uma corrida que o super-Bottas, consegue ficar somente a 15 pontos dele… Interessante ver como este velho mediano se safa tão bem contra a super promessa jovem que já todos dão como garantido que vai ser campeão. 😉
anotheruser
15 Março, 2016 at 18:24
É importante dizer, por exemplo, que o Bottas não pontuou em Melbourne porque nem sequer alinhou, nem pontuou na Rússia (por optimismo desmedido do Raikkonen).
E sem esquecer a corrida na Bélgica estragada porque lhe trocaram mal os pneus (e ainda assim conseguiu 9º).
Acaba 91% das corridas que inicia (melhor, nos pilotos ativos, só o Magnussen),
Massa ainda não está numa trajectória descendente notória das suas capacidades, tem mais 10 anos de experiência e nem sequer é zarolho ou perneta.
Iceman07
13 Março, 2016 at 22:06
Já eu penso que desde que levaste com o parafuso na cabeça nunca mais deste uma para a caixa.
NOTEAM
14 Março, 2016 at 16:10
É bom lembrar que a Williams viveu tempos tremendamente complicados ainda há bem pouco tempo,se calhar hoje estão mais interessados em consolidar a base actual apostando mais do que tudo em estabilidade,ora encontrar um piloto como o Massa nesta fase da sua carreira é óptimo para a Williams na minha opinião,alguém que é hoje um piloto consciente das suas limitações preocupado apenas em ser um bom jogador de equipa sem levantar grandes ondas.O Massa acarinhado e valorizado garante pontos,para o bem ou para o mal o Massa não é um piloto aventureiro como era o Maldonado que tantos pontos deixou no lixo quando a Williams tanto precisava deles,a prova da utilidade do Massa é a boa dupla que faz com o Bottas e a quantidade de pontos que consquistou nas duas últimas épocas.No dia em que a Williams quiser passar ao ataque e ter um piloto com ADN vencedor terá de se livrar do brasileiro,para já parece-me apenas que a Williams está confortável com o facto de ter voltado aos lugares cimeiros,sabe que não pode ganhar e por isso tenta consolidar o que tem e que não é mau,a partir de 2017 já é outra conversa.
Frenando_Afondo
14 Março, 2016 at 23:08
Exacto, uma equipa como a williams não se pode dar ao luxo de ter políticas ao estilo da Ferrari, que é um autêntico “mata-pontos”. Uma equipa que quiera amealhar o máximo de pontos possível durante a temporada tem de acarinhar os dois pilotos por igual, não pode andar a privilegear um e deixar o outro ao acaso ou só para fazer de tampão. E mesmo assim a Williams em 2015 perdeu muitos pontos por erros de estratégia e também com erros de palmatória, como a desqualificação ao Massa na penultima corrida. Vendo as performances do Massa, que todos dizem já devia estar fora da F1 e bla bla bla, é interessante ver como consegue andar ao mesmo nível do Bottas, que já lá está à mais tempo e pela sua juventude e suposto talento superior, todos diziam que ia dar um show de performance ao velhinho Massa, mas até agora não foi bem assim… O que só prova que ele ainda está aí para as curvas.
ligier
14 Março, 2016 at 20:46
Massa não é um potencial campeão nem nunca o será mas foi dos primeiros a ofuscar Jean Alesi nos tempos da Sauber. Tem lugar na categoria sem dúvida, é um piloto rápido e disciplinado, com uma boa bagagem técnica. Pena que poucos sem lembrem do trabalho que ele deu ao Raikkonen quando estavam na Ferrari. Infelizmente nunca passou disso mesmo – um bom piloto sem estofo de campeão do mundo a exemplo do Barrichelo. E o Brasil continua sem um sucessor digno do Senna.
Cada vez mais a sua memória causa mais saudade… fui um dos privilegiados que o viu ao vivo no Estoril em 86 com aquele Lotus Renault Turbo, um demónio de 1200 cv.
Há de facto espectáculos insubstituíveis.
anotheruser
15 Março, 2016 at 17:54
Mas alguma vez algum piloto irá ser real e digno sucessor do Senna?