F1:Lewis Hamilton repsondeu a Mario Andretti e Jackie Stewart
Depois de Mario Andretti e Jackie Stewart terem questionado o recente ativismo de Lewis Hamilton, Lewis Hamilton respondeu-lhes no Instagram: “Isto é dececionante mas infelizmente uma realidade que algumas das gerações mais antigas que ainda hoje têm voz, não conseguem sair do seu próprio caminho e reconhecer que existe um problema. Isto é pura ignorância, mas isso não me impedirá de continuar a insistir na mudança. Nunca é tarde demais para aprender e espero que este homem por quem sempre tive respeito possa dedicar tempo a educar-se a si próprio”, acrescentou Hamilton.
Quanto ao tricampeão mundial Sir Jackie Stewart, disse recentemente sobre a campanha anti-racismo: “Não creio que haja um problema tão grande como possa parecer”: “Mais uma vez, outro”, respondeu Hamilton. “Apenas dececionante”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





831AB0
22 Julho, 2020 at 11:09
Apoiei sempre as iniciativas anti-racismo do Hamilton porque o racismo é um atropelo à civilização e um regresso à animalidade, mas desta vez foi longe demais. O Hamilton foi sempre um desbocado e não lhe ficava mal pensar um bocadinho antes de abrir a boca ou tweetar. Apesar de todos os títulos, vitórias e poles, o Hamilton é minúsculo comparado com Mario Andretti. Mesmo com Jackie Stewart, fica a perder na comparação entre personalidades. Declarações como estas não o tornam maior ou melhor, apenas o fazem parecer mesquinho e um pouco ridículo. Lamento ter de escrever isto, por correr o risco de alguém pensar que estou do lado dos racistas que normalmente vêm vomitar o seu ódio e preconceito nos comentários a este tipo de artigos, mas é isto que penso.
Scirocco
22 Julho, 2020 at 11:56
Independentemente das opiniões do LH (que respeito) há um vicio de forma nas respostas que vejo aqui (em relação ao artigo). O Hamilton não respondeu de forma gratuita mas sim em resposta a comentários dos dois ex-pilotos. Pode-se questionar o teor da resposta mas não o significado da sua existência.
Quanto ao Hamilton ser minusculo ao pé do M. Andretti é significativamente um exagero. Sobretudo em relação a um piloto que está literalmente a pulverizar todos os recordes da F1 (que infelizmente significa para nós espectadores, pouca emoção na decisão do campeonato).
Tanto o MA como o JS foram pilotos de excepção e á sua maneira embaixadores do desporto automóvel. O Hamilton tambem o é, e á sua maneira dá a cara por um movimento em que ele acredita e que é maior que o desporto que é o seu.
831AB0
22 Julho, 2020 at 12:13
Stewart e Andretti colocaram a questão estritamente na F1, dizendo que nesta modalidade o racismo é um falso problema. Eu sei que o Hamilton não circunscreve a sua «militância» à F1 e, como referi no meu comentário, aplaudi sempre as suas iniciativas por considerar que são um bom exemplo para a sociedade e as gerações mais jovens. Isto é uma coisa; outra bem diferente é chamar ignorante e tratar desrespeitosamente uma lenda como Mario Andretti e Jackie Stewart. E em público, porque por vezes quem usa as «redes sociais» tende a esquecer – ou finge esquecer – que aquilo que se publica alcança muitos milhões de pessoas. O Hamilton bem podia ter sido mais temperado no que disse.
Diogo Carvalho
22 Julho, 2020 at 13:34
Sao raras as vezes mas desta tenho de concordar consigo.
tnfsfcpgmail-com
22 Julho, 2020 at 18:47
831NABO num raro momento de sobriedade que a todos espanta…
Parabéns!
#umdiadecadavez
Lagafe
23 Julho, 2020 at 4:46
E não é ignorância deles não tem entender a extensão do problema?
É normal num desporto motorizado exibir-se a bandeira dos confederados dos EUA? Vemos isso em outros desportos?
O Andretti deveria ser o primeiro entender o problema. Mas sím, estão velhos e não é agora que vão mudar.
Robin Hood
22 Julho, 2020 at 16:05
Bem escrito 831ABO!
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
22 Julho, 2020 at 16:33
Muitas vezes já estivemos aqui em desacordo mas desta vez só posso concordar com o que escreveu.
Cumprimentos
iceberg em chamas
22 Julho, 2020 at 11:10
Acho o LH demasiado bom naquilo que faz, para ter que estar constantemente a responder ou a fazer reparos a quem não tem uma opinião exactamente igual à sua, assim como a tentar assumir uma postura de vitima quando toda a gente sabe que não corresponde à verdade pois a seu percurso foi muito mais fácil do que o da maior parte dos pilotos para chegar à F1.
Claro que existe um grande problema global chamado racismo que urge ser combatido, o LH já assumiu a sua posição quanto ao assunto por variadíssimas vezes, agora acho que devia concentrar-se em continuar a demonstrar porque é um dos melhores de sempre, até porque o seu exemplo revela que o talento não é vinculado por qualquer tipo de credo ou raça….
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 12:04
O percurso do Hamilton não foi fácil, especialmente até contar com o apoio da Mclaren. Pode ter sido tão complicado como o de muitos outros, mas não se iluda, foi complicado e certamente que sentiu na pele o desconforto da descriminação. O seu pai chegou a ter três trabalhos em simultâneo e julgo que chagaram a penhorar a casa para conseguir alimentar o sonho e o talento do filho. Por isso, não diga que foi fácil, porque isso é muito relativo.
ManelDasBombas
22 Julho, 2020 at 14:23
Certo, o pai teve 3 empregos para alimentar o sonho do filho, mas porque é que isso fez o LH sofrer na pele o desconforto da descriminação?
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 14:36
Ele próprio já admitiu imensas vezes que se sentia desconfortável ao chegar ás pistas de Kart com o pai. Olhado de lado, alvo de piadas etc. Da mesma forma que você vai a um estádio de futebol qualquer e ouve uma imensidão de insultos puramente raciais contra os jogadores negros. O facto de o racismo estar profundamente enraizado e normalizado na nossa sociedade, não quer dizer que não exista e que não afecte as pessoas que são vitimas desse mesmo racismo. É precisamente o ponto totalmente ignorado pelo Andretti, que prefere dizer que não existe esse problema na F1, claro que existe, existe literalmente em todo o lado.
Jo16061702
22 Julho, 2020 at 11:22
Esta arrogância das gerações atuais perante “as gerações mais antigas” é absurda e enervante. A minha geração (a que nasceu nos anos 80/90 mais os miúdos que nasceram nos inícios dos anos 2000) têm uma prepotência enorme perante tudo o que está para trás. Acham-se donos da verdade absoluta e que tudo o que está para trás foi mal feito e que agora nós os deuses da sabedoria vamos dar uma lição de como viver. É só triste e revela uma geração sem respeito. Acham-se os mestres de toda a liberdade e ao mesmo tempo insultam, enxovalham e tentam “eliminar” todo o pensamento contrário ao deles (muitas vezes de pessoas provadamente bastante mais livres e libertadoras do que eles mesmos). Criticam todo o passado mas gostam de fazer justiça por eles mesmos e adoram “destruir” pessoas em praça pública à boa maneira medieval. Custa-me vir para o AutoSport com estes discursos, mas também me custa estar todas as semanas a levar com este absorvedor de tendências sem pensamento próprio que se chama Lewis Hamilton a dizer disparates atrás de disparates e a vê-los amplificados pelos media.
j-fernandoricardogmail-com
22 Julho, 2020 at 11:56
L.H tem que ir para a Ferrari para calar certas vozes que se incomodam muito com ele:
Jo16061702
22 Julho, 2020 at 12:39
Naaaa. Distingo bem o muito bom piloto LH da figura pública LH. Continuaria a dizer o mesmo das suas atitudes fora da pista. E tentaria apoiá-lo dentro de pista. De qualquer forma prefiro que ele não venha para a Ferrari, não é qualidade de pilotos que tem faltado à Ferrari e assim não sou obrigado a engolir o sapo de ter que o apoiar.
gearless02
22 Julho, 2020 at 11:59
talvez um dos melhores comentários que alguma vez se escreveu por aqui… obrigado
Zacspeed
22 Julho, 2020 at 12:13
Essas gerações esquecem que só têm essa sabedoria e direitos que tanto apregoam graças às gerações anteriores. Quer concordemos ou não com os meios utilizados, hoje somos o reflexo dos actos das gerações anteriores
Murray Walker
22 Julho, 2020 at 12:54
Para os pais e avós de minha geração que nasceu nos anos 60/70, nós também já eramos esse miúdos prepotentes, que sabiámos tudo e não respeitávamos ninguém. Agora apenas dizemos o mesmo das gerações actuais. E o mesmo dirão eles dos seus descendentes. É um ciclo perpétuo.
Também sou da opinião que por vezes o Hamilton leva as coisas demasiado a peito. Mas eu nunca tive na pele de um negro e nunca sofri descriminação racial.
Stewart e Andretti meteram-se a jeito. Os problemas do Jackie com o Lewis já vêm bem mais de trás. Sempre teve um ódiozinho de estimação pelo Hamilton.
O Andretti é o típico americano branco da antiga geração, que julga que nos E.U.A. o que se passa entre a polícia e os negros é perfeitamente normal e aceitável.
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 13:17
Parabéns pelo comentário lúcido!
tnfsfcpgmail-com
22 Julho, 2020 at 18:52
“GoebbelsWalker” contra-ataca!
[email protected]
22 Julho, 2020 at 13:06
Excelente comentário!
João Duarte
22 Julho, 2020 at 11:50
Cada vez se enterra mais. Esta postura do Hamilton é absurdamente ridícula. Tem razão na ideia base, e acho que nisso toda a gente minimamente decente concorda, mas acho ridículo a forma como o faz. Trata toda a gente com desrespeito se tiverem uma opinião (que nem sequer é contrária à sua) que não condiz com aquilo que ele acha. Se acha que as coisas estão mal e quer mudar, e bem, que o faça de forma respeitosa e de forma educativa. E nunca à força ou de forma arrogantemente. E, já agora, que também seja o primeiro a dar o exemplo.
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 12:00
Ainda existem pessoas, que não entendem o alcance da mensagem positiva passada pelo Hamilton, estão demasiado ocupados a apontar o dedo, enquanto assobiam para o lado exibindo uma insuportável superioridade moral. Talvez pior que isso, não conseguem compreender a importância de se ter alguém como o Hamilton a tomar uma posição firme contra o racismo, nem entendem como é benéfico um desporto global como a F1 se aliar a esta causa. São posições e alianças deste tipo que podem realmente incitar a mudança, nomeadamente servindo como exemplo para crianças e jovens por esse mundo fora que assistem às corridas de F1. Estes dois nomes gigantes da F1, estão realmente a ser ignorantes. É ignorante pedir a alguém como o Hamilton, ou outro piloto qualquer, para não confundir politica com desporto, é estúpido e completamente desnecessário, dizer que o Hamilton está a atrair atenção e a criar um problema que não existe por estar a ser pretensioso. A resposta do Hamilton já se esperava que fosse algo do género. A certa altura, é provável que o minuto de silêncio e o “taking a knee” deixe de fazer sentido antes da corrida, isso acontecerá com naturalidade e quem lá está saberá o momento certo para parar, mas é importante que a F1 se continue a associar a este movimento, e a verdade é que o está a fazer através da iniciativa #WERACEASONE, criada precisamente para combater a desigualdade e falta de diversidade dentro da modalidade. Tinha de ser muito ingénuo, se achasse que a presença do Hamilton no paddock não contribuiu para tudo isto, até porque as peças se começaram a mexer com mais velocidade após o Hamilton ter dado um “puxão de orelhas” à FIA por demorar a tomar uma posição em relação ao sucedido com malogrado George Floyd e a todo o movimento Black Lives Matter.É óbvio que o Jackie Stewart e também o Andretti se puseram a jeito, especialmente o último. Quem leu, ou ouviu os comentários de ambos, percebe facilmente que infelizmente não estão a par do que realmente se passa, e tal como muita gente ainda não compreendem o verdadeiro alcance do que significa a palavra racismo.
João Duarte
22 Julho, 2020 at 13:59
Deram a sua opinião. E deram de forma educada. Não chamaram o Hamilton de nada.
Na F1 não me parece que haja problema de racismo. Se o Hamilton teve que fazer esforços, não o teve de fazer mais que outros pilotos que não são negros que lá estão. O problema não é de raças mas sim de classes. E depois de cultura. A F1 sempre foi uma modalidade muito europeizada porque foi aqui que nasceu. É normal que nos outros continentes não tenha tanta expressão. O automobilismo é caro, não é por ser negro ou branco que se vai ou não correr. Se fores negro e tiveres dinheiro corres como os outros. Se até agora não houve tantos negros é porque a F1 sempre teve mais importância em países que não têm tantos negros, e estes provavelmente não ligam tanto a este desporto, por questões culturais. Se houve mais negros a gostar de F1 mais haveriam a tentar competir. No Basket, por exemplo, é ao contrário. Mas isso é cultural, não tem que ver com discriminação. Qual é o problema de alguém dar uma opinião destas? É ignorante por isso? Parece que agora alguém que não se associe de forma clara para toda a gente ver a algum destes movimentos é um ser execrável. Não é!
O Hamilton que se associe ao que ache importante e que lute por isso, é louvável e admirável, mas não pode achar que só aquilo que acha que é o correto é que está bem. E que quem pensa o contrário é ignorante. As coisas não funcionam assim. Que eduque e consciencialize as pessoas para os problemas e não que entre em guerras pessoais com elas. E, sobretudo, que tenha capacidade para também ouvir os outros e para quem tem opiniões divergentes das suas. Ele não sabe tudo e não é dono da razão, como os outros não são.
Murray Walker
22 Julho, 2020 at 14:38
Nunca vi o Hamilton defender mais negros na Formula 1. O que o vejo defender é acesso das classes menos previligiadas a este desporto elitista.
Embora concorde com a ideia. Acho que o esforço que ele dedica a isso será todo em vão. A F1 será sempre elitista.
No que respeita à vertente racista do movimento. Vai acertar em algumas iniciativas e falhar em muitas outras, mas o “barulho” será sempre importante para mudar mentalidades.
Tivesse por exemplo o Andretti, quando em 1968 se estreia (curiosamente em Kyalami na África do Sul) e na sua segunda corrida em Jarama (tinham passado apenas 30 dias do assassinato de Martin Luther King) tivesse criado o mesmo alarido sobre o tema do racismo. Tinham-se perdido muito menos vidas para o racismo e o mundo hoje se calhar estava um bocadinho melhor nesse aspecto.
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 15:14
Em primeiro lugar é falso que não o acusaram de nada. O Andretti acusou-o de ser pretensioso e isso é um claro ataque ao carácter do Hamilton, que tem motivos para se sentir ofendido. Em relação ao Jackie, o Hamilton disse basicamente que se sentia desiludido. Em segundo lugar, um problema de classes significa também um problema racial, porque na base da estratificação social, estão os mais pobres, ás quais uma enorme parcela das comunidades negras espalhadas por todo o mundo pertencem. É possível todos nascermos com as mesmas oportunidades? Não é, e provavelmente nunca será. Haver alguém que tenta chamar a atenção para a criação de um mundo mais justo e mais inclusivo, não devia atrair tanta reacção negativa. Como é que você se sentia se fosse acusado de se comportar de forma hipócrita em relação a assunto de grande importância para si?
João Duarte
22 Julho, 2020 at 18:21
Mas então estamos a falar de racismo ou se falta de igualdade social? São coisas totalmente diferentes. O Hamilton está a falar de racismo e diz que é por causa da cor da pele que há discriminação. Não está a dizer que é por causa das classes sociais.
A atitude do Hamilton é admirável desde que não implique rebaixar toda a gente que não tem as suas opiniões. Ele que debata e que argumente. Que se mexa e seja ativo. Crie uma equipa, uma escola.
Por fim, também existe muita hipocrisia do Hamilton nesta questão. Não são só os outros.
tnfsfcpgmail-com
22 Julho, 2020 at 18:56
Houve aqui um forista que explicou de forma sucinta aquilo que você e quem pensa como você é. BAIZUO.
Cumprimentos.
Lisboa
22 Julho, 2020 at 20:12
Fui eu que aqui coloquei essa expressão chinesa, nunca antes tão em voga. Depois admiram-se que os chineses começam a dominar o mundo, enquanto as flores se ofendem com tudo.
tnfsfcpgmail-com
22 Julho, 2020 at 21:54
Foi sim senhor e bem.
Cumprimentos.
Zacspeed
22 Julho, 2020 at 12:07
Se virem com atenção a cerimónia de abertura do GP da Hungria, em que os pilotos estão com as t’shirts de apoio ao movimento, se calhar tiram uma conclusão curiosa.
Lisboa
22 Julho, 2020 at 12:40
Nunca antes a sociedade mundial e global esteve tão dividida e polarizada como agora.
Deixou de haver espaço para conversas moderadas e debate imparcial e honeste.
Agora é tudo, EU, EU, EU e mais EU e o meu umbigo.
Infelizmente, o Hamilton é um desses indivíduos que a bem da sua “verdade” e da sua agenda, cegou por completo.
Eu li as declarações das lendas Andretti e Stewart e o que ambos disseram foi que o DESPORTO AUTOMÓVEL não faz discriminações. Se tiveres talento entras, se não tiveres, ficas fora.
E ambos têm razão.
Em nenhuma pista de kart existe uma tabeleta a dizer, “Brancos apenas”, ou “Pretos proibidos”.
Estas declarações do Hamilton, para com o Andretti e o Stewart, na minha opinião, são destituídas de humildade e seriedade, proferidas por alguém que se acha melhor que os demais, apenas por guia um carro rápido.
O Hamilton pode e é, dos melhores pilotos de sempre na Formula 1, mas como homem, não tem carácter algum, tendo inclusive traços déspotas.
Se ele quer defender a “sua” causa e agenda, que abandone a F1 e se dedique a defender os seus lobbys no terreno.
Pode começar por distribuir a sua riqueza astronómica, coisa que claramente não faz, como bom demagogo, hipócrita e cobarde que é.
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 13:03
Uau! Não existe descriminação no mundo do automobilismo, apenas porque não existem placas a dizer ” pretos proibidos”. Se o mundo fosse assim básico, isto seria o paraíso.
Lisboa
22 Julho, 2020 at 13:34
Calma… Eu não disse que NÃO havia descriminação, pois isso existe em TODO o lado.
Eu referi-me a Racismo.
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 13:46
Então qual é o ponto do seu comentário? Opor-se à ideia de alguém lutar, ou tomar uma posição em relação a algo que está enraizado na nossa sociedade?
Lisboa
22 Julho, 2020 at 15:01
no-team, ele fala apenas de Racismo, ele fala que os Brancos são Racistas, que o desporto que ele representa e tem milhões de seguidores são Racistas.
Ele não está a lutar contra a discriminação.
Discriminação existe e é mais vasta e complexa que o Racismo.
O Racismo é “simples”, está limitado à estupidez de cor de pele.
O Preconceito é tudo, é pele, é religião, é género, é sexualidade, é estatuto profissional, é estatuto económico, é nacionalidade, é regionalidade, é a naturalidade, é a idade, é o peso, a beleza, a cor dos olhos e do cabelo.
É isto e muito mais.
O Hamilton não defende e não se mostra contra o Preconceito, este sim, o real problema mundial.
Ele luta contra o “seu” Racismo e a sua “verdade”, ele luta contra os “mauzões” dos brancos e da sociedade branca, ele luta ao lado de movimentos racistas que pedem a morte de policias em plena Praça Publica.
O meu ponto do comentário como questiona, é sobre a demagogia do Hamilton, que apenas olha para o umbigo dele.
Ele não quer saber das mulheres vitimas de descriminação, das crianças exploradas, das vitimas da pobreza e da fome, ele não se interessa pelas vitimas de perseguição religiosa e até sexual.
Ele apenas quer, é que os negros tenham estatuto social superior aos demais, apenas por que sim. O que ele defende e apoia, é um novo Apartheid e isso, eu vou criticar e lutar contra.
Se ele começar a lutar pela igualdade de todos e tudo, então tem o meu apoio, até lá, ele não passa de um cobarde e de um falso.
Excelente piloto, pessoa de merda.
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 15:23
Mas o que é que você sabe acerca do Hamilton para afirmar que esta não quer saber das mulheres descriminadas, das crianças exploradas, das vítimas de pobreza e por aí fora? Você sabe zero acerca disso. Black lives matter é diferente de Only lives matter. Parece-me que está a dar um salto injustificado e isso sim é demagógico, porque não há nada no discurso, ou comportamento do Hamilton que denuncie que este defende uma supremacia negra. Aliás, o que diz é tão idiota e básico, que sinceramente nem vale a pena continuar a bater nesta tecla!
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 16:39
*Blacklivesmatter é diferente de onlyblacklivesmatter
Lisboa
22 Julho, 2020 at 18:07
Lamento se acho que TODOS devem ser ajudadose respeitados.
Lamento se acho que a sociedade civil deve ser justa com TODOS.
Lamento se considero que TODOS importam, em vez de apenas um conjunto de pessoas devido à cor de pele.
Lamento se para si, SÓ a vida dos negros É IMPORTANTE.
É isto que PUBLICAMENTE o Hamilton defende.
Que APENAS a vida dos negros é IMPORTANTE e que se lixe oa demais.
O movimento B.L.M. é um movimento racista, preconceituoso e perigoso. Muitas são as figuras negras norte-americanas que o dizem também e, tal COMO EU, concordam que TODOS nós somos importantes e TODOS nós somos iguais.
Lamento mais, que você não tenha capacidade intelectual para ajuizar isso, sem ser pela boca de um pseudo-famoso, que tal como eu e você, daqui a 100 anos somos TODOS pó.
Somos TODOS iguais.
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 18:39
Uma pessoa que vê na posição do Hamilton ( por extensão na minha) uma demonstração de supremacia negra, é uma pessoa particularmente estúpida, e digo-lhe já que você é uma besta quadrada. Se você quer uma sociedade justa para todos como diz, tem primeiro que identificar os problemas existentes, se na sua lista, o combate ao racismo não faz parte, tenho-lhe a dizer que valorizo mais a opinião de um “pseudo-famoso” como diz, do que a sua. E para que fique bem claro, não torço pelo Hamilton, não estou com ele, ou me oponho por mero fanatismo.
Lisboa
22 Julho, 2020 at 19:27
Antes ser uma besta quadrada que um racista como tu, que defende a morte de polícias.
Agora, que além de racista, ainda és analfabeto e burro como uma porta, pois foste incapaz de ler que eu escrevi que SOMOS TODOS IGUAIS.
Se por achar que somos todos iguais, me faz besta quadrada, então que faça, pois prefiro ser isso, que um racista ranhoso como tu e como o Hamilton que pedem a morte de polícias.
Atira-te da ponte e mais os teus ideias racistas e preconceituosos.
NOTEAM
23 Julho, 2020 at 8:43
Tu conheces-me de algum lado para saber se eu sou a favor da morte da polícias? Há algum comentário meu que vá nessa direcção? Para quem não gosta de demagogia estás a colocar muitas palavras na minha boca. Mas quando se é um burro, sem opinião própria, uma ovelha do rebanho do deficiente mental Ventura, temos personagens repugnantes como tu a militar por aqui. O Hamilton tem toda a razão, passa por educar as gerações mais jovens, só assim chegará uma verdadeira mudança. Porque tu, e muitos que por aqui andam já não dão nadinha, estão todos fritos!
Zacspeed
22 Julho, 2020 at 15:41
Por isso é que à pouco disse para irem ver a apresentação do GP da Hungria. Estão com as t’shirts do weareone, enquanto o Hamilton está com uma diferente a dizer black live matters.
NOTEAM
22 Julho, 2020 at 16:38
Mas porque é que isso lhe causa lhe tanta confusão? Porque não se foca na mensagem em si? O Weraceasone surgiu no seguimento do movimento blacklivesmatter, não são necessariamente a mesma coisa. Um está relacionando especificamente com a F1, o outro é uma mensagem mais global. Se o foco estivesse apenas circunscrito ao movimento Weraceasone chegava a muito menos gente, teria muito menos impacto, mas associado ao Lewis Hamilton, e ao movimento Blacklivesmatter o alcance torna-se muito maior, muito mais globalizado, e é precisamente isso que se quer, fazer chegar a mensagem ao maior número de pessoas possível.
tnfsfcpgmail-com
22 Julho, 2020 at 20:16
Hamilton é racista, ponto.
NOTEAM
23 Julho, 2020 at 8:46
Você conhece a senhora carmen Larbalestier? Vá lá fazer uma pesquisa, depois venha dizer se continua a achar que o Hamilton é racista.
[email protected]
22 Julho, 2020 at 13:09
Bem comentado. Alem disso o LM é mestiço e os mestiços não gostam dos negros.
tnfsfcpgmail-com
22 Julho, 2020 at 20:05
👏👏👏👏
Cumprimentos.
[email protected]
22 Julho, 2020 at 13:03
Ja temos carros cor-de-rosa na formula 1, só falta mesmo uma revista rosada para as trocas de mimos nos bastidores.
Korpios
22 Julho, 2020 at 13:35
Foi preciso haver manifestações a nivel Global para este LULU acordar. E das outras vezes onde andavas se o problema nao e de agora? Hipocrisia amigo.
Fast Turtle
22 Julho, 2020 at 15:40
Mais uma vez o autosport a mostrar a sua parcialidade…
Quando o eclesttone respondeu a resposta do Hamilton com várias frases muito bem ditas o autosport não publicou nada.
Mas quando o Hamilton fala vêem logo a publicar…