F1: Zak Brown quer limite para salário dos pilotos

Por a 4 Fevereiro 2021 15:45

A F1 procura tornar-se economicamente viável e sustentável a médio prazo e já começou a operar mudanças nesse sentido com a implementação de um limite orçamental. Mas Zak Brown quer também um limite para o salário dos pilotos.

A F1 pretende implementar um limite para os salários dos pilotos que se fixaria nos 30 milhões de dólares por equipa a serem divididos pelos dois pilotos, como as equipas acharem conveniente. Brown é a favor desta ideia:

“Penso que todos os chefes de equipa apoiaram a introdução de um limite salarial para os pilotos”, disse o chefe da McLaren.” A Fórmula 1 precisava, e está a mudar, o seu perfil financeiro para tornar estas equipas de corrida sustentáveis. achei que os pilotos deveriam ter entrado no limite orçamental, logo à partida. Penso que há duas formas diferentes de encarar a questão. Pode-se fazer o que agora foi proposto e ter um limite máximo de 30 milhões de dólares e decidir como se quer gastar isso entre os seus dois pilotos. Mas gostaria ter visto os pilotos no limite salarial imposto, seja qual for esse limite salarial, sendo aumentado para depois dar flexibilidade à equipa sobre como querem gastar o dinheiro”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Anedótico. Muitos pilotos, direta ou indiretamente, são a razão de alguns patrocínios. E que em muitos casos atingem valores superiores a este limite dos 30 milhões. Ou seja, colocariam o limite em 30 milhões, e em simultâneo os patrocinadores deixavam de entregar a totalidade à equipa, mas também dividiriam entre equipa e piloto. Aliás, há pilotos que têm ordenados elevados, mas que são verdadeiramente pagos por patrocinadores pessoais.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Concordo, aliás deveria ser aplicado a todas as profissões, visto o desvario que vai por exemplo no futebol, em que vão inflaccionando o preço a cada ano. Na sociedade moderna acho insustentável para a economia continuar-se a gastar somas obscenas, especialmente pela empresa em si. Tudo isto deveria ser regulado para evitar abusos e salários especulativos. Afinal temos o salário mínimo para evitar abusos no expectro oposto (que curiosamente pouco ou nada sobe, mesmo actualmente estarem completamente desasjustados da realidade), mas quando se fala em regular o “salário máximo”, todos levam as mãos à cabeça. Então, que se passa, tantos… Ler mais »

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Ahah! Quando todos lutam por um salário mínimo, este marmanjo quer impor um salário máximo. Vai existir um teto orçamental para a equipa, ele exige um salário máximo para quem arrisca o pescoço, mas ele vai poder negociar sem limites os patrocínios para a equipa e consequente facturação, com base nos resultados que os pilotos corajosamente arrancam a ferros na pista com um limite máximo de 40+- anos de idade, e depois desenmerdem-se, enquanto a equipa e os patrocinadores sobrevivem a todos os pilotos. Espero que os pilotos e os seus managers saibam negociar com os seus patrocinadores pessoais e… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Não é só o Zak Brown, é a F1 toda menos as equipas ricas (talvez a Daimler também). Podiam era forçar as equipas em que o salário do primeiro piloto ultrapassasse os 15 milhões o 2º piloto tinha de ser forçosamente um Rookie. Assim até podiam pagar 100 milhões ao Hamilton, mas tinham de pescar um piloto na F2, F3 no WEC etc. Seria melhor a Mercedes ter o Hamilton e o Nick de Vries (por um ano), ou optar por ter o Russel e o Ocon por vários anos, por exemplo.

Last edited 3 anos atrás by Não me chateies
tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Ridículo…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado