F1, Zak Brown: “O nosso desenvolvimento técnico não era suficientemente rápido”

Por a 23 Março 2023 15:58

Zak Brown comentou a reestruturação implementada na McLaren. O CEO da McLaren não se referiu a James Key no comunicado de imprensa e falou de um desenvolvimento técnico demasiado lento.

A McLaren tem ficado aquém das expetativas desde o arranque desta nova era, e os dois carros criados sob este novo conjunto de regulamentos redundaram em desilusões que motivaram a saída de James Key e uma reestruturação. Brown tem confiança neste novo formato:

“É importante agora garantir que temos uma base sólida como a próxima fase da nossa viagem. Já há algum tempo que ficou claro para mim que o nosso desenvolvimento técnico não se moveu a um ritmo suficientemente rápido para corresponder à nossa ambição de regressar à frente da grelha. Estou satisfeito por, tendo concluído uma revisão completa com o Andrea [Stella], sermos agora capazes de implementar a reestruturação necessária para pôr as rodas em movimento para dar a volta a isto. Estas mudanças estratégicas asseguram o sucesso a longo prazo da equipa e são necessárias para ver a McLaren voltar aos caminhos vencedores. Temos agora tudo a postos com o nosso pessoal e as nossas infra-estruturas e, juntamente com um excitante alinhamento de pilotos. Estou determinado a ver a McLaren voltar ao ponto em que deveríamos estar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mindgamesracing
mindgamesracing
1 ano atrás

Anda nisto desde que chegou…

leandro.marques
1 ano atrás

Cada vez mais me convenço que o problema não reside nos quadros intermédios. Está mesmo na hierarquia de topo.

Cavaleiro do Asfalto
Cavaleiro do Asfalto
1 ano atrás

Não é suficientemente rápido há quanto tempo, Zak?!

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Depois de duas estreias péssimas 2022 e 2023 claro que alguém tinha que levar guia de marcha. No ano anterior ok, foi o ano do desafio , novas regras, uma má interpretação das regras e o ano começou muito mal, corrigiram algo e melhorou e até lutaram com a Alpine pelo 4°, mas quando se esperava um salto competitivo surge o contrário, a McLaren começa a temporada de 2023 ainda pior que 22. Não podia haver outra solução se não rodar cabeças, e foi o James Key. Os dois maus inícios de campeonato levaram a sua demissão, porque a McLaren… Ler mais »

canam
canam
1 ano atrás

O facto é que desde que Ron Dennis saiu e se reformou, a equipa nunca mais voltou a ser a mesma, embora também outros fatores tenham contribuído ( nos últimos anos de Dennis a equipa tinha problemas graves com a FIA/Mosley constantemente). Os anos passam e a mediania é uma constante. A época de ouro é cada vez mais uma recordação.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado