F1, Zak Brown: “O nosso desenvolvimento técnico não era suficientemente rápido”

Zak Brown comentou a reestruturação implementada na McLaren. O CEO da McLaren não se referiu a James Key no comunicado de imprensa e falou de um desenvolvimento técnico demasiado lento.
A McLaren tem ficado aquém das expetativas desde o arranque desta nova era, e os dois carros criados sob este novo conjunto de regulamentos redundaram em desilusões que motivaram a saída de James Key e uma reestruturação. Brown tem confiança neste novo formato:
“É importante agora garantir que temos uma base sólida como a próxima fase da nossa viagem. Já há algum tempo que ficou claro para mim que o nosso desenvolvimento técnico não se moveu a um ritmo suficientemente rápido para corresponder à nossa ambição de regressar à frente da grelha. Estou satisfeito por, tendo concluído uma revisão completa com o Andrea [Stella], sermos agora capazes de implementar a reestruturação necessária para pôr as rodas em movimento para dar a volta a isto. Estas mudanças estratégicas asseguram o sucesso a longo prazo da equipa e são necessárias para ver a McLaren voltar aos caminhos vencedores. Temos agora tudo a postos com o nosso pessoal e as nossas infra-estruturas e, juntamente com um excitante alinhamento de pilotos. Estou determinado a ver a McLaren voltar ao ponto em que deveríamos estar”.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Anda nisto desde que chegou…
Cada vez mais me convenço que o problema não reside nos quadros intermédios. Está mesmo na hierarquia de topo.
Não é suficientemente rápido há quanto tempo, Zak?!
Depois de duas estreias péssimas 2022 e 2023 claro que alguém tinha que levar guia de marcha. No ano anterior ok, foi o ano do desafio , novas regras, uma má interpretação das regras e o ano começou muito mal, corrigiram algo e melhorou e até lutaram com a Alpine pelo 4°, mas quando se esperava um salto competitivo surge o contrário, a McLaren começa a temporada de 2023 ainda pior que 22. Não podia haver outra solução se não rodar cabeças, e foi o James Key. Os dois maus inícios de campeonato levaram a sua demissão, porque a McLaren… Ler mais »
O facto é que desde que Ron Dennis saiu e se reformou, a equipa nunca mais voltou a ser a mesma, embora também outros fatores tenham contribuído ( nos últimos anos de Dennis a equipa tinha problemas graves com a FIA/Mosley constantemente). Os anos passam e a mediania é uma constante. A época de ouro é cada vez mais uma recordação.