F1: Zak Brown abre a porta a outras categorias para os seus pilotos

Por a 26 Maio 2020 10:00

Zak Brown tem uma mentalidade diferente do que vemos noutras equipas de F1. O americano está receptivo a ver os seus pilotos a competir noutras categorias.

A F1 é um mundo restrito e os pilotos raramente têm a possibilidade de correr noutras competições, nem que seja como wildcards. Mas Brown gosta de ver os seus pilotos a experimentarem outras realidades e estará aberto a essa possibilidade no futuro, tal como fez com Fernando Alonso, referindo que a Bathurst 1000 pode ser uma hipótese para Daniel Ricciardo e Lando Norris:

“Acho que os dois adorariam fazer isso”, disse Brown. “Acho que as pessoas agora sabem que sou um pouco diferente da maioria dos chefes de equipa da F1, pois gosto de ver nossos pilotos saindo e experimentando Daytona ou Le Mans, coisas desse género. Acho que tudo se resume ao calendário e se eles podem se encaixar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Depois de deixar o alonso faze lo era ridículo nao deixar a estes.

E o bottas nao corre todos os anos em ralis?

O hulkenberg nao correu em le man estando na f1?

Se calhar o zak brown não tem uma mentalidade assim tao diferente. Tem mas e noutros temas. E asora dar nas vistas

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Alonso e outros é completamente diferente. Alonso é um piloto consagrado, que quando entra nas equipas quem mete as condições é ele. A Mclaren deixou Alonso correr as 500 milhas porque queria que ele estivesse contente, como não estava com a Mclaren, então que fosse noutra modalidade. Segundo deixar Alonso correr as 500 milhas significava fazê-lo com a Mclaren, que se ele ganhasse seria prestigiante para a marca e ele ficava mais perto do tal título não-oficial que agora toda a gente diz que é o melhor título de todos os tempos (lol). Já Norris é um rookie, não têm… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Ao início não gostava muito do Zak mas há que reconhecer a frescura de espírito que se vive dentro da Mclaren. Os pilotos dão-se bem, saem a bem da equipa e têm oportunidade de ir correr fora se quiserem, sendo tratados como adultos e permitindo-lhes escolhas. A equipa tem também paulatinamente subido de forma.

gearless02
gearless02
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

É verdade, tudo parece bem… bem demais. E quando a esmola é muita, o pobre desconfia. Se a F1 seguir a ideologia do Zak, deixará, muito rapidamente, de ser F1… é uma pena.

Jose Marques
Jose Marques
Reply to  gearless02
3 anos atrás

O problema da F1 é ela tentar manter-se exatamente como sempre foi. Ninguém gosta de mudanças, mas são necessárias. Já aqui disse muitas vezes que as pessoas idolatram os anos 80 e 90, contudo as diferenças entre competidores eram bem maiores, – pelo menos até meados dos anos 90. A partir dessa data, apesar de continuar a haver ciclos de domínio de determinadas equipas, vimos um equalizar destas até à era híbrida onde os tempos por volta eram muito menos abismais do que alguma vez foram. A questão é que hoje nenhuma equipa entra só para dizer que está na… Ler mais »

joaolima
joaolima
Reply to  Jose Marques
3 anos atrás

Dou-lhe os parabéns, José Marques, por este comentário tão bem escrito e assertivo!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Jose Marques
3 anos atrás

A F1 sempre evoluiu. O problema não está nas mudanças mas em que mudanças. Eu quero ver F1s com motores inovadores, aero e suspensão activa, etc., mas não quero ver mangueiras de rega para tornar artificialmente as pistas molhadas. O que eles devem fazer é colocar um tecto orçamental e deixar as equipas inovar em paz. E deixar as regras quietas para homogeneizar o plantel.

Jose Marques
Jose Marques
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Concordo plenamente!

jrosalvesgmail-com
jrosalvesgmail-com
Reply to  Jose Marques
3 anos atrás

Caro José, tem razão ao referir que as diferenças de andamento são hoje menores que há 20 ou 30 anos, mas isso é metade da história. É que a década com menos vencedores diferentes foi a década passada. Isto não tem a ver com andamento puro mas sim com a fiabilidade e o profissionalismo das equipas actuais, provocando um efeito que retira a imprevisibilidade ao resultado final. São tempos diferentes, claro, mas os anos de ouro para mim foram os da década de 70… muita imprevisibilidade e muita inovação técnica, com soluções muito díspares. Cumprimentos

Jose Marques
Jose Marques
Reply to  jrosalvesgmail-com
3 anos atrás

Exatamente… e isso deveu-se ao enorme investimento feito pelos fabricantes que entraram a todo o custo para ganhar. Com isso os “nossos” garagistas acabaram. Para mim, a redução orçamental é crucial para voltarmos a ter a F1 que queremos ter.

gearless02
gearless02
Reply to  Jose Marques
3 anos atrás

sim, ok, e o que é que isso tem a ver com a postura do Zak??

Jose Marques
Jose Marques
Reply to  gearless02
3 anos atrás

Eu respondi ao seu comentário quando se referia à F1 deixar de a ser. Em relação ao artigo em si, poderia ter mencionado que no passado era muito frequente os pilotos fazerem várias categorias diferentes. Contudo entendo o seu ponto de vista também, dado que se a F1 é o pináculo, os pilotos precisam ser considerados quase deuses e inacessíveis como já foram. Mas os tempos são outros… Mudanças são necessárias. Cumpts!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

É verdade, e é bom ver que (até agora) parece estar a dar resultado. 2019 foi um salto de qualidade significativo.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

gostava sinceramente de os ver fazer as 500 milhas , era excelente em termos de marketing e gostava de ver os meninos a reforçar as cuecas ao andar nas ovais a fundo…..

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado