F1: Yuki Tsunoda enviado para Itália com preocupações na sua evolução

Por a 30 Maio 2021 10:45

Depois de um arranque fulgurante em que deixou todos de queixo caído, Yuki Tsunoda tem estado abaixo do desejado, acusando a pressão de competir na F1. A estrutura da Red Bull está preocupada com a evolução do jovem japonês e enviou Tsunoda para Itália para fazer trabalho específico.

“Decidimos mudar Yuki para Itália, onde ficará sob a supervisão pessoal de Franz Tost”, revelou Helmut Marko ao Formel1.de. “Lá, ele aprenderá a encontrar concentração e a habituar-se ao horário de vida e de trabalho de um atleta profissional. Assim: muito treino, karting e trabalho técnico na fábrica para aprender a ler os dados”.

O desenvolvimento não tem sido certamente positivo. A sua confiança foi atingida após os múltiplos incidentes, e foi por isso que decidimos mudá-lo de Inglaterra para Itália”, disse Marko.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

GP mais técnicos de maior dificuldade é normal para um novato, mas seguem-se uns GP mais fáceis então vamos ver a performance dele,.. de qualquer forma com os erros que tem cometido ou possa cometer nos próximos GP vai servir para a aprendizagem dele, é preciso calma!..

jcf
jcf
2 anos atrás

Espantoso! É assim que se “gere” os profissionais que dão a cara pela empresa? Expor publicamente?!? Há 1001 maneiras de melhorar o desempenho de quem ainda não está ao nível pretendido ou da restante equipa. Trabalhar em equipa e apontar que este é o elo mais fraco do grupo, sendo ainda por cima esse quem dá a cara. Pela minha experiência de vida profissional diria que o tipo de abordagem de H. Marko resulta em menos de 10% dos casos. Não creio ser assim… há outras maneiras bem mais eficazes e justas.

Donadel
Donadel
Reply to  jcf
2 anos atrás

Não é que eu concorde com esse tipo de métodos de trabalho do sr. Marko, mas o certo é que dá resultado… Quase 1/3 do plantel da F1 foi formado pela Red Bull. E quem não é forte psicológicamente para aguentar o Sr. Marko, não é forte para aguentar a pressão de ganhar uma corrida com o Hamilton atrás durante várias voltas… Todos os pilotos da Red Bull que conseguiram se manter na F1, são pilotos de topo, capazes de ganhar corridas, logo não tenho dúvidas que a pressão de ganhar uma corrida é muito maior do que aturar o… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

lol que diferença de tratamento Helmut tem com Yuki e com Gasly. Com o Francês ciritcava-o duramente sempre que fazia algum erro. Com Yuki jurou amor eterno e agora até lhe dá tratamento especial para o “salvar”.

Ele bem estava esperançado que Yuki mandasse o Gasly para fora da estrutura, agora deve estar lixado como tudo. Só assim se explica esta pressa doentia em querer resultados do Japonês.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
2 anos atrás

Tudo seria tão mais fácil se deixassem nos testes de inverno os pilotos e equipas, testar de facto os carros e ganhar confiança. Num desporto de milhões corta-se algo essencial por causa de um tecto orçamental. Mesma coisa que dizer a uma equipa de futebol que só pode treinar metade da semana porque não se pode gastar tanta água. Resultado disso, pilotos novos ou que mudaram de equipa ou mesmo que estão de regresso à F1 andam aflitos e ainda a habituar-se aos respetivos carros,num processo difícil, injusto e com uma carga de stress tremenda. Juntar isso a uma política… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado