/formula1/f1/f1-williams-comeca-a-trabalhar-de-forma-seria-na-sustentabilidade/
F1: Williams começa a trabalhar de forma séria na sustentabilidade. | AutoSport

F1: Williams começa a trabalhar de forma séria na sustentabilidade.

Por a 14 Outubro 2021 11:17

É um termo cada vez mais usado e cada vez mais necessário, olhando às mudanças que ocorrem no mundo. A sustentabilidade está no centro das atenções na F1, e a Williams vai iniciar uma série de iniciativas internas para garantir um impacto positivo.

Com base nos progressos que a indústria mundial do desporto automóvel tem feito em matéria de sustentabilidade nos últimos anos, a Williams Racing vai mais longe do que qualquer outra equipa ou série de corridas de automóveis no mundo, para se comprometer a tornar-se “Climate Positive” até 2030. Isso significa que uma entidade está a tomar ou a provocar ações para além da neutralidade de carbono ao remover os gases que provocam o efeito de estufa ou ao reduzir as emissões para a atmosfera de tal forma que as reduções e remoções agregadas excedem as emissões da entidade.

Para atingir este ambicioso objectivo, a Williams Racing desenvolveu uma série de robustas iniciativas tecnológicas e de dados, como parte de uma estratégia abrangente de sustentabilidade orientada por objectivos, visando enfrentar alguns dos mais importantes desafios ambientais e sociais que a Fórmula 1, o desporto global e o planeta enfrentam. Para isso estabeleceu cinco pilares fundamentais:

Os cinco pilares-chave da Estratégia de Sustentabilidade da Williams Racing

Climate Action, abrange a estratégia e os objetivos de como a equipa irá reduzir as emissões de carbono para viagens e o consumo de energia na sede, reduzir o desperdício e a utilização de água e, com o tempo, criar a sua própria energia.

Biodiversity Stewardship, cobre a estratégia e os objetivos de como a equipa protegerá e preservará a biodiversidade nos 24 hectares do campus da sede.

Inovação Sustentável, cobre a estratégia e metas para promover soluções sustentáveis e inovadoras que enfrentem os desafios globais dentro e fora de F1™. Isto inclui a Williams Racing a realizar a gestão integral do ciclo de vida dos seus carros de corrida, a implementação de estratégias de economia circular dentro da equipa e o envolvimento activo em projectos tais como tecnologias de captura de carbono.

Acesso à Indústria para Todos, abrange a estratégia e objetivos para tornar os desportos motorizados mais acessíveis, criando um ambiente em que qualquer pessoa possa prosperar, e uma força de trabalho que reflita a nossa comunidade através de programas académicos, bolsas de estudo e Esports.

Purpose Driven Leadership, cobre a estratégia e objectivos para que a Williams Racing actue como líder para a sustentabilidade dentro da indústria do desporto motorizado. Construir uma cultura forte, transparente e responsável na nossa equipa, nas corridas, com os nossos parceiros, fornecedores, comunidade local e adeptos.

Jost Capito, CEO, Williams Racing:Estamos a viver numa época em que o nosso planeta e a sociedade estão a mudar mais rapidamente do que nunca. Com base no progresso que a indústria automóvel mundial fez em matéria de sustentabilidade nos últimos anos, levámos tempo a analisar minuciosamente toda a nossa operação e a desenvolver uma Estratégia de Sustentabilidade abrangente e orientada para o objectivo de acelerar a nossa transformação sustentável. Como uma equipa, quisemos aumentar o ritmo estabelecido para a sustentabilidade no desporto motorizado global e na indústria automóvel em geral. Assim, hoje estamos a assumir o compromisso de sermos “Climate Positive” até 2030 e vamos utilizar os nossos conhecimentos para desenvolver tecnologia avançada para atingir este objetivo.

Para ajudar a elevar a base do desempenho sustentável na nossa indústria, saudamos a interação e as parcerias com as principais partes interessadas no desporto automóvel, empresas automóveis, marcas e organizações que partilham a nossa visão. À medida que avançamos para o nosso objetivo, a minha esperança é que a Williams Racing possa inspirar todos aqueles ligados ao nosso desporto e não só, utilizando o desporto motorizado como catalisador para uma mudança significativa e duradoura”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1