F1: Villeneuve defende Vettel e aponta o dedo a Ricciardo

Por a 11 Junho 2019 18:00

Jacques Villeneuve não poderia deixar de comentar o incidente do GP do Canadá entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Para o canadiano, a penalização de Vettel foi excessiva e Daniel Riccardo, por exemplo, deveria ter sido punido pela forma como se defendeu de Valtteri Bottas:

“Não fiquei surpreendido com a penalização de Vettel, porque muitas vezes as penalizaçõe são o oposto do que acontece. Ricciardo mereceu uma penalização pela maneira como pilotou na recta, e isso não aconteceu. É mau para a F1 de qualquer maneira. Arruinou a corrida porque foi uma decisão má, não porque ‘deveria ter sido um vencedor diferente’.”

“Se Vettel tivesse feito algo sujo, como Ricciardo fez na recta, isso teria merecido uma penalização.”

“Deve haver uma diferença entre uma manobra intencional e quando se falha a entrada numa curva e se volta para a pista de lado”.

“E principalmente porque o piloto atrás sabe o que está a acontecer. Lewis sabia para onde Vettel estava a ir. Vettel poderia ter voltado para pista de forma muito mais agressiva, e não o fez.

“Não é uma questão de deixá-los correr, porque ‘deixá-los correr’ significa que as pessoas podem fazer coisas sujas e estúpidas. Nunca se deve fazer nada intencional que force outro piloto a travar ou colocá-lo em perigo, isso é uma evidência.”

29
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
MLS
Membro
MLS

Este ultimamente anda mais cauteloso e mais certas nas suas declarações.

aguia25
Membro
aguia25

Ah, ah, ah! Poupa-me MLS. Que comentário hipócrita!

driver-on-track
Membro
driver-on-track

Aguia é um animal nobre , muda o nome para pardal manhoso tal a mediocridade intelectual apresentada… fraco … muito fraco….. fanatismo idiota no seu melhor …

aguia25
Membro
aguia25

Pardal também o é! Já tu…! De resto não vou descer ao teu nível.

Pascassio
Membro
Pascassio

Depois de teres descido, já não faz grande diferença!

aguia25
Membro
aguia25

És mesmo pascacio!

pokeralho46
Membro
pokeralho46

Sinceramente, isto está mais que batido, quase todos os pilotos (ex ou ainda a correr) são unânimes sobre a penalização, o publico que assistiu na bancada também, Vettel ainda foi o “driver of the day”, é altura de respirar e pensar na próxima prova, o que está feito feito está e não há nada a fazer.

Sobre o Ric, também achei excessivo o que fez mas mesmo assim não o tinha penalizado, isto cada vez é mais meninos que outra coisa, deixem os lutar em pista!

pantufas67
Membro
pantufas67

O Vettel foi o “Driver of the day”. Sério? Pois eu diria que se borrou todo com o carro mais rápido em pista. Vá lá, concordo com “deixem os lutar em pista” apesar de mal escrito.

augustto01hotmail-com
Membro
augustto01hotmail-com

Na minha opinião, Vettel se aproveitou da situação e fechou Lewis. Nota-se claro que ele poderia ter evitado essa espremida no Hamilton, aproveitou-se do embalo e jogou o carro pra cima. Fato é que Vettel já não é o mesmo, e quando sob pressão, amarela.

ze-do-pipo
Membro
ze-do-pipo

Isso é o que as filmagens “normais” (do exterior) parecem mostrar… Recomendo que veja as filmagens do interior do carro de Vettel (on board) e dificilmente irá manter a sua opinião. Vettel esteve instintivamente, e nos limites, a tentar recuperar o controle do carro até cerca de 1,5 a 2 metros do muro. Como é que alguém pode considerar isto de intencional “regresso de forma não segura” e perigosa??

vitormmrgmail-com
Membro
vitormmrgmail-com

Muito sinceramente acho que estão usar este tema para mascarar os problemas da Ferrari e se fazerem de coitadinhos. Quando não é a equipa são os pilotos a me ter água. Mais uma vez o Vettel perde uma prova porque errou com a pressão. Outra cousa que toda gente está a esquecer é a seguinte. Seria capaz o Vettel de segurar o Hamilton se não fosse penalizado?? Na opinião não. A corrida acabou com a penalização. Já agora a Ferrari é tão boa taticamente que nem avisa o leclerc pata não forçar andamento e foi por uma nesga que não… Ler mais »

hamiltoncosta97gmail-com
Membro
hamiltoncosta97gmail-com

Vettel foi o culpado e mas nada!!
Ele é que errou… ele é o autentico treme treme.

aguia25
Membro
aguia25
SandroCan
Membro
SandroCan

Na minha opinião isto é idêntico ao que se passa no futebol: há faltas intencionais e há as não intencionais. Aqui Vettel intencionalmente, ou não, comete “falta”. Ponto.

MLS
Membro
MLS

Boa analogia.

Mas também consigo fazer uma:

“Ou terá tocado com a bola na mão mas a proteger as partes baixas ou com os braços junto ao corpo”

pantufas67
Membro
pantufas67

Aqui vai mais uma:
Sob pressão de um piloto melhor não teve unhas para segurar o carro. “Foi lento e quando meteu o pé a bola já não estava lá e fez obstrução. Foi falta!”

MLS
Membro
MLS

Esta é especial:

“A FIA neste GP parecia o VAR no Feirense x Benfica, Braga x Benfica, Rio Ave x Benfica.”

Mas desta já espero que não gostem, pois bom senso e imparcialidade não é de esperar desta gente.

zedasrodas
Membro
zedasrodas

Meu amigo quem dera que o VAR acertasse tanto como FIA

MLS
Membro
MLS

Verdade..kkkkk
estava a exagerar.

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Raramente concordo com as posições do Frère Jacques mas desta vez concordo a 100%.

aguia25
Membro
aguia25

Porque será?

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Nem um nem outro…

últimas F1
últimas Autosport