F1, Valtteri Bottas: “Estou preparado para defender o meu lugar”

Por a 2 Março 2021 12:18

Valtteri Bottas entra na sua quinta época com a Mercedes, novamente com o fim do contrato a surgir no final da época. Bottas tem como missão novamente convencer a equipa e mostrar que pode lutar pelo título, algo que não tem sido capaz de fazer até agora. Bottas está entusiasmado com esta nova época, onde espera aplicar as lições que aprendeu no ano passado:

“Estou bem, saudável, consegui ter um programa sólido de treino e tenho estado a trabalhar em mim para estar ao melhor nível este ano. Há muitas lições que trago de 2020. Muitas coisas que aprendi sobre mim e há sempre a oportunidade de ser um melhor piloto se conseguirmos integrar essas lições. Creio que o mais importante que aprendi foi ser honesto comigo mesmo, para conseguir ver os detalhes de como posso ser melhor. O objetivo é chegar ao fim do ano, olhar para trás e pensar que fiz tudo o que poderia ter feito. Esta é a minha quinta época na equipa, a juntar a muitas mais na F1 e estou preparado para defender o meu lugar, focado nos meus objetivos e nos objetivos da equipa.”

Quanto à parceria com Lewis Hamilton, Bottas foi honesto quanto ao que sente:

Ser colega do Lewis é desafiante, mas ao mesmo tempo motivador. Somos colegas de equipa e trabalhamos com o mesmo objetivo mas quando colocamos o capacete queremos ser o melhor. Odiamos perder, gostamos de ganhar e quando estamos no carro queremos bater toda a gente incluindo o colega de equipa. Mas olhando para o que o Lewis tem conquistado, tornou-se na melhor referência que podia ter e isso motiva-me. O meu foco está em mim em como posso melhorar, mas é claramente uma motivação extra. Tem sido bom trabalhar com o Lewis e em conjunto temos levado a equipa para a frente, que é necessário para continuarmos a ganhar títulos.

Quanto à maior ameaça, Bottas acredita que virá da Red Bull:

Se tiver de adivinhar agora, creio que a maior ameaça virá da Red Bull, mas pode haver surpresas pois houve muitas mudanças nos alinhamentos de pilotos, temos agora a McLaren com a unidade Mercedes, Ferrari também deverá melhorar depois de um ano mau… teremos de esperar para ver.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
icebergemchamas
icebergemchamas
3 anos atrás

É bom que dês corda aos sapatos, pois se o LH decidir sair da Mercedes e/ou da F1 no final do ano o teu problema vai ser o de conseguires manter um lugar na F1

josemj
josemj
3 anos atrás

Coitado ! É só o que pode ser dito. Mostrou bem essa preparação quando Russel Substituiu Hamilton no ano passado.

Zé Bellof
Zé Bellof
3 anos atrás

Sempre o mesmo discurso a cada inicio de campeonato ou é só impressão minha? O ano passado ainda disse que estava preparado para ganhar o Campeonato, mas hoje é para defender o lugar. Anima te e vai à luta rapaz!

jem
jem
3 anos atrás

Discurso correto. Sabe perfeitamente o que a equipa pretende, e mais uma vez cumprirá. Se não estivesse lá o LH, com o valor e estatuto adquirido, já tinha sido campeão do mundo. E é isso que a Mercedes pretende: se um falhar, está lá o outro. Provavelmente se tivesse “carta branca” (que não tem e assume), até mostraria “outras coisas”; parece-me que rapidez não falta, mas nos duelos parece um pouco permissivo. Nunca li nenhuma justificação para tal, e nas vezes que vi essa “fragilidade”, havia sempre pontos importantes em disputa principalmente para a equipa.

can-am
can-am
3 anos atrás

Tristeza, ou seja, já está acomodado à sua sorte de aguadeiro do patrão…e vai lutar por manter essa esmolita pois então !

*RPMS*™
3 anos atrás

Ou seja, Bottas está preparado para continuar a ser o fiel escudeiro e dessa forma manter o seu lugar…

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Mais uma notícia Mercedes, mais um coro de viúvas. Agora até escrevem todos o mesmo. Devem ter um group chat no whatsapp para acordar o que chorar nas notícias Mercedes. hahahaha

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado