F1: Unidos contra o racismo

Por a 22 Junho 2020 14:30

A F1 lançou uma iniciativa contra o racismo que será visível na primeira corrida do ano.

O “We Race as one” é a iniciativa da F1 para apontar o dedo e mostrar-se de forma clara contra o racismo, um tema que tem sido muito referido nas últimas semanas. A iniciativa também quer realçar o trabalho feito durante o confinamento.

Eis o comunicado lançado sobre a iniciativa:

Como a Fórmula 1 regressa após um intervalo de quatro meses, acreditamos que devemos regressar com um propósito e determinação adicionais para enfrentar os principais problemas que nós, como desporto, mas também como sociedade, estamos a enfrentar. Essas questões são importantes para o futuro a longo prazo do nosso desporto, mas também têm um grande impacto nas comunidades em que competimos e nos países em todo o mundo.

Em novembro passado, lançamos a nossa estratégia de sustentabilidade para tornar nosso desporto neutro em emissões de carbono até 2030, melhorar a diversidade e a inclusão na Fórmula 1 e apoiar as comunidades. Eventos recentes reforçaram a importância dessas questões e a necessidade de tomarmos medidas para melhorar o nosso desporto, melhorar as oportunidades e ter um impacto positivo no mundo em que vivemos.

Nos últimos meses, o mundo inteiro se uniu como uma comunidade coletiva na luta contra a COVID-19 e trouxe o melhor da natureza humana. Nas últimas semanas, as pessoas uniram-se na condenação do racismo e da desigualdade, algo que não tem lugar no mundo moderno. Acreditamos que, como o primeiro desporto internacional a regressar, podemos fazer a diferença e usar a nossa voz para resolver estes problemas vitais. Como membro da família global de desportos a motor da FIA, reconhecemos os seus Estatutos de Princípios Fundamentais, incluindo a luta contra qualquer forma de discriminação.

É por isso que hoje, antes do início da temporada, a Fórmula 1 anuncia nossa nova iniciativa #WeRaceAsOne, em apoio ao Movimento #PurposeDriven lançado pela FIA na semana passada. Esta iniciativa será a plataforma para as prioridades acima definidas e visa enfrentar os maiores problemas que o desporto e as comunidades globais enfrentam. Não será um tema de uma semana ou de um ano que desaparecerá à medida que as questões desaparecerem das manchetes, mas sustentará a estratégia da Fórmula 1 para fazer uma diferença tangível no nosso desporto e sociedade.

Reconhecendo as duas principais questões que dominam a consciência da sociedade atualmente, o COVID-19, e a desigualdade, usaremos nossa corrida de abertura para agradecer às pessoas em todo o mundo pela incrível força e firmeza que demonstraram contra uma pandemia global. Todos, desde trabalhadores-chave até famílias e indivíduos que sofreram o confinamento para combater o vírus, merecem nosso agradecimento e gratidão. Igualmente, queremos usar nosso regresso para mostrar que, como comunidade desportiva, estamos unidos contra o racismo e estamos a fazer mais para combater a desigualdade e a diversidade na Fórmula 1.

Portanto, antes da nossa primeira corrida na Áustria, de 3 a 5 de julho, e com o apoio das equipas e dos nossos parceiros, a Fórmula 1 agradecerá aos trabalhadores todo o mundo, exibindo arco-íris nos carros de Fórmula 1 que serão visíveis no circuito com a hashtag #WeRaceAsOne. O arco-íris foi escolhido porque se tornou num símbolo usado internacionalmente na recente crise para unir comunidades. Acreditamos que esse gesto importante incentivará nossos fãs a se juntarem a nós a dizer obrigado. A iniciativa arco-íris continuará ao longo da temporada.

Durante o fim de semana de corrida na Áustria, tomaremos uma posição contra o racismo. Isso incluirá demonstrações visuais de apoio na luta contra o racismo. Além da exibição visual de apoio, também anunciaremos no final desta semana promessas claras para aumentar a diversidade e as oportunidades no nosso desporto. Isso incluirá a criação de um gabinete que ouvirá pessoas do outro lado do campo, incluindo os pilotos e tirará conclusões sobre as ações necessárias para melhorar a diversidade e as oportunidades na Fórmula 1 em todos os níveis. Mais detalhes sobre esta iniciativa serão apresentados nas próximas semanas e as exibições visuais de apoio na primeira corrida serão vistas pela primeira vez durante o fim de semana de corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Muito bem F1, excelente iniciativa.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Cuidado com os capuchas brancos…que segundo aqui o “palhaço da aldeia”…andam por todo os EUA ainda a fazer fogueiras à frente de casas, com uma foto do Trump, no bolso de trás.

drifttt
drifttt
3 anos atrás

Aqui é que se demonstra a superioridade dos promotores da F1 em relação aos do wrc

chicanalysis
3 anos atrás

Os racistas que pululam aqui no fórum devem ter ficado aborrecidos…até parece que oiço alguém a JEM er.
Agora já não podem dizer mal só do Hamilton.

asfalto
asfalto
3 anos atrás

Palhaçada para entreter meninos. Se querem combater o racismo não vão por aí que não vale de nada, só acabam mexendo com quem não devem.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Nem uma palavra do BLM, pró dissolução da Policia sobre o recente aumento de homicídios em Chicago onde a presença policial foi reduzida? Ou só interessa quando o homicida é um Policia caucasiano? Para esses não há manifestações de pesar?

3 anos atrás

Não gosto! Depois de ter visto no Face um video verdadeiro a empurrarem uma velhinha de 92 anos (que só não morreu por sorte), e ainda fazem isto?… Que desfaçatez!!! Vou já para o Face clicar em montes de unliques sempre que aparecerem coisas destas!… E em protesto até vou aparar o meu lendário bigode! Palavra de bate-chapas! Parece que andam a gozar connosco…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado