F1: Trabalho na pausa de verão revelou-se valioso para Carlos Sainz

O sucesso está nos pequenos pormenores, nos pequenos esforços que, todos somados, dão uma pequena vantagem. Na F1 as pequenas vantagens fazem toda a diferença. Já sabíamos que Carlos Sainz era um piloto que levava o seu trabalho muito a sério. A sua postura e ética de trabalha já tinha sido elogiada na McLaren e parece estar a dar frutos na Ferrari.
Há um Sainz antes das férias e depois das férias. E não foi só o descanso que fez bem aos espanhol. Segundo o vencedor do GP de Singapura, as reuniões que teve com os engenheiros durante a pausa, foram fundamentais para dar o salto qualitativo que podemos ver:
“Em termos de compreensão do carro e da pilotagem, penso que antes da pausa de verão já havia uma sensação decente em relação a tudo”, explicou. “Sentei-me com os meus engenheiros nas férias de verão e questionamos: ‘O que podemos fazer para começar a ter bons fins de semana’, porque é óbvio que temos muito ritmo, estávamos a fazer algumas coisas boas, mas nunca conseguimos capitalizar isso. E sim, Zandvoort foi um fim de semana muito bom, Monza foi quase perfeito e aqui sinto que foi o fim de semana perfeito. Fico muito contente e orgulhoso quando se trabalha, se analisa e se tem a velocidade que tive este fim de semana. Está sempre a dar frutos e agora conseguimos juntar tudo e, sim, estou muito feliz pelos engenheiros, pelos mecânicos, pela equipa, por todos.”
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Era este o piloto que todos questionaram quando entrou para a 1 via Red Bull. Então agora é a sua postura e ética de trabalho muito boa e séria (ou já o seria anteriormente). Houve na época imensos detractores lusos (provavelmente até por causa do Félix da Costa) e da formação da Red Bull. Agora já é muito bom – ou será que sempre o foi?
É incrível como ninguém parece ver o que se está a passar. Para mim é cristalino. Agora que o Sainz não está a ajudar o Vasseur, não está. Sainz é um bom piloto, dá para ser campeão? Acho difícil mas quem sabe. Agora que não é do calibre de um Leclerc, isso é certo. Vamos esperar para ver se a estratégia de Vasseur se confirma, porque a continuar assim para o ano vai ser bonito…
Carlos Sainz não quer ser uma estrela, ele quer ser piloto. E já o é desde que foi campeão na WSR. Tem sido sempre preterido nas equipas onde esteve, Toro Rosso, Renault, Mc Laren e agora na Ferrari porque sempre tem como colega um piloto que é estrela nos media e nas redes sociais. Parece que demora a encontrar ritmo, mas o caso é que Carlos sempre tem que estar a trabalhar sozinho na equipa e lutando contra os comentadores desportivos. Mas por isso mostra que é um grande piloto, inteligente, soberba visão de corrida e gestão de pneus, com… Ler mais »