F1: Para Totto Wolff e Ross Brawn o regresso aos motores V8 não faz sentido

Por a 14 Agosto 2017 11:26

Muitos adeptos da Fórmula 1 pedem o regresso dos motores V8 ou V10, mas Toto Wolff e Ross Brawn acreditam que podem existir motores que agradem aos adeptos sem voltar aos V8. As reuniões sobre os novos motores para 2021 estão a decorrer e a continuação dos motores V6 híbridos é quase certa.

“Eu continuo a acreditar que a F1 continua a ser sinónimo de alta tecnologia e de inovação, performance. Se tentares voltar atrás no tempo para os famosos anos 80 ou 90, apenas porque gostaste muito, será uma estratégia errada. O que temos discutido é muito bom, uma vez que todos sabemos o que queremos manter destes regulamentos”, afirma Toto Wolff. O chefe da equipa Mercedes defende ainda que “existem vários pilares que os novos motores precisam de cumprir: Os custos de desenvolvimento precisam de ficar sob controlo, tem de ser tecnológico e híbrido, a relação potência-peso tem de melhor que agora, e claro, tem de ser mais barulhento. Acredito que no final do ano já teremos um primeiro esboço do que queremos fazer em 2021”, disse o líder da Mercedes.

Já Brawn, que tal como toda a Liberty Media quer melhorar a relação com os adeptos, diz que esta mudança teria de ser  colocada num contexto: “Temos muitos fãs a dizer que ‘querem voltar aos motores atmosféricos’,. Depois temos de fazer a pergunta ‘porquê?’ É porque causa mais emoção com o barulho e as rotações. Então, podemos criar um motor híbrido que faça barulho e tenha rotações? Penso que os construtores já perceberam que é um fator fundamental. Eles precisam de uma F1 de sucesso. Não existe interesse em ter uma uma obra muito tecnológica se depois ninguém a vê; felizmente eles sabem disso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Criem um motor mais barulhento, mas que gaste menos e seja mais eficiente. O futuro não passa por combustão interna. Será um erro a F1 ficar parada numa tecnologia que está aos poucos a chegar ao seu final. Os próprios governos de vários países já começam a meter prazos para acabar com os motores de combustão interna nas ruas, a F1 tem de fazer o mesmo. O planeta não vive de saudosismos, já basta a quantidade de poluição que países como os estados unidos e china fazem e por mais avisos que levem, fazem-se de desentendidos. (e depois de resolver… Ler mais »

danilo
danilo
6 anos atrás

Por que será né???

Binha
Binha
6 anos atrás

Outra vez o não assunto já aborrecido saturante dos barulhos na formula para tapar o verdadeiro problema do qual cavaram o buraco e nunca mais sairam… MotoGp pináculo máximo, conseguiu roubar os milhares de adeptos da ex espectacular, imprevisível e competitiva formula 1. Estranho é meia dúzia de indivíduos continuarem ofegantes com o fetiche de barulhos e motores obsoletos, quando no autódromo e não no sofá fiquei sim aborrecido com a falta dos ingredientes explosivos e emocionantes das 3 categorias de MotoGp. Nesta altura onde neste pais diretores de desporto ofegantemente incutem agressivamente desde 2003, apenas as futiLboyadas, a formula… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado