F1: Toto Wolff vai tentar minimizar incertezas no futuro

Por a 7 Novembro 2019 13:30

A situação contratual de Valtteri Bottas na Mercedes terá afectado a performance do piloto finlandês. Bottas admitiu que o facto de não saber o que lhe reservava o futuro poderá ter tido influência nas suas prestações:

“Definitivamente havia incertezas para 2020 a certo ponto”, disse Bottas em Austin. “Muitos rumores. Eu não tinha ideia do que poderia acontecer. Eu só tive que esperar. Então, com certeza, como atleta, como piloto, não é uma situação ideal. Não conseguimos ficar completamente tranquilos, focados no trabalho, estar mentalmente livre e no lugar certo. É complicado.”

Toto Wolff ouviu o comentário de Bottas e admitiu que a situação não terá sido a ideal e que no futuro tentará evitar este tipo de incertezas. Wolff admitiu também que nenhum dos seus pilotos tem contrato para lá de 2021 e que esta situação será interessante:

“Em 2021 todas as portas estão abertas: nenhum de nossos pilotos tem contrato com a equipa, então será uma situação muito interessante.”

“Espero que o carrossel dos pilotos comece a girar em breve!”

Se a permanência de Hamilton além de 2021 faz sentido, dependendo, se calhar, apenas da vontade do piloto, que também já demonstrou que se sente confortável na equipa e que está no sítio certo, já Bottas terá de lidar novamente com a incerteza até ao fim. George Russell tem estado a evoluir bem e já provou tem potencial para ser um piloto de top no futuro. Hamilton tem 34 anos e Bottas tem 30. A Mercedes poderá começar a olhar para o futuro de forma diferente e Russell pode ser uma opção a ter em conta. Apesar da vontade de Wolff em minimizar as incertezas 2020 não será certamente o melhor ano para o fazer pois muitas oportunidades surgirão e a Mercedes será sempre o lugar mais desejado.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.