F1: Toto Wolff fecha (novamente) a porta a Verstappen

Por a 11 Novembro 2020 13:30

As hipóteses de Max Verstappen ganha um lugar na Mercedes são ínfimas pois Toto Wolff não tem interesse em voltar a ter uma guerra interna.

O chefe da Mercedes admitiu que as portas da Mercedes estão fechadas para Verstappen. Os episódios da luta Lewis Hamilton vs Nico Rosberg estão ainda muito vivos e a Mercedes quer evitar a todo o custo que tal aconteça de novo:

“Max não é uma opção para a Mercedes”, disse Wolff ao ORF. “Nunca entenderemos exatamente o que aconteceu na relação entre Nico e Lewis na época. Vimos como a amizade deles se transformou em rivalidade e depois hostilidade. Essa dinâmica entre eles era muito difícil de entender. Tudo começou quando entrei para a equipa em 2013 e foi piorando a partir daí. Foi uma situação muito difícil de lidar. Durante as reuniões de equipa, havia uma energia muito negativa no ar. A certo ponto não era mais aceitável e conversamos sobre isso. Mas a hostilidade entre os pilotos permaneceu. A presença de Max criaria uma desnecessária ‘guerra de estrelas’. Felizmente, com Valtteri, isso não aconteceu. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Autosport, quando é que resolvem o problema do login? Todos os dias tenho de me “logar”, no computador, já que no telemóvel, ele se mantém. Além do mais, continua muito leeeeeeeeeeento.

Entrando no assunto do artigo:
Os jornalistas continuam a insistir no tema Max, e o Toto lá vai repetindo a mesma música, o que me leva a questionar se o Rosberg abandonou a F1 de espontânea e livre vontade, esgotado com o esforço despendido para bater Hamilton, como afirmou, ou se foi diplomaticamente “aconselhado” a fazê-lo.

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  Pity
3 anos atrás

Mesmo que o Rosberg tenha sido diplomaticamente “aconselhado” a sair da Mercedes, o que duvido seriamente, sendo ele um piloto alemão e o mais recente campeão mundial na data, com certeza não lhe faltariam outras equipas para correr caso ele tivesse interesse em continuar.

Pity
Pity
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

Devo dizer que sempre achei estranha a forma como Rosberg saiu, cheguei mesmo a dizer que ele não gostaria assim tanto de ser piloto, que foi influenciado pelo pai… . foi por isso que eu aventei, agora, a hipótese de ele ter sido “aconselhado” a sair. A verdade, só ele a sabe.
O mais estranho, foi ele não ter querido defender o título e isso, meu caro, ele sabia que só na Mercedes o poderia fazer, Qual era a equipa que, em 2017, tinha um lugar, vago, onde ele pudesse defender o título?

jem
jem
Reply to  Pity
3 anos atrás

Logo na altura disse que o Rosberg foi despedido com delicadeza. Claro que por aqui fui tratado do piorio. Também disse que o Rosberg forçou (e no interesse dele, bem) alguma coisa que estava a ir contra os interesses da equipa. E que o Rosberg, por ser alemão, terá usado esse trunfo contra a Mercedes, pois certamente o que menos interessava à marca era uma “lavagem de roupa suja”. Só acredita na justificação do Rosberg quem acredita no Pai Natal. E seguramente saiu com uma indemnização suficientemente choruda para estar calado, sendo certo que por vezes ele próprio já foi… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  jem
3 anos atrás

Não é ” quem edita este artigo” que tem culpa. Ele limita-se a transcrever o que sai noutros órgãos, de outros países. Esses sim, estão sempre a perguntar o mesmo.
Também acho a sua tese sobre “alguma coisa que estava a ir contra os interesses da equipa” um pouco rebuscada. Os interesses da equipa não era (é) ganhar? Tem ganho tudo, desde 2014.

jem
jem
Reply to  Pity
3 anos atrás

Claro que se limita a transcrever outros artigos, mas acho que tem obrigação de aferir se os mesmos têm interesse geral. Não me parece correto estar sempre a publicar algo repetido; aliás a artigo até diz (e bem) “novamente”, o que significa que não é nada de novo. Quanto aos interesses da equipa, julgo que os mesmos iam na mesma direção da atualidade: transformar o LH no piloto com mais títulos de sempre. E eventualmente seria isso que estava em jogo, e eventualmente o Rosberg não cumpriu a sua parte. Como disse antes, o facto de ser alemão numa equipa… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  jem
3 anos atrás

Está a divagar. A Mercedes, por muito confiante que estivesse com o seu produto, não podia prever que teria uma hegemonia tão grande, durante tanto tempo, pelo que não poderia querer tornar o Hamilton o maior de sempre, antes desta época.
Se me disser que esta época, a Mercedes esteve (está) a fazer tudo para que Hamilton se tornasse o maior vencedor de sempre, aceito, mas no final de 2016, era pura futurologia.

*RPMS*™
3 anos atrás

Fica bem a Toto Wolff clarificar as coisas e assumir, de uma vez por todas, que enquanto Hamilton estiver na Mercedes é expressamente proibido haver qualquer tipo de oposição interna. Fica também esclarecido o porquê de um piloto banal como o Bottas ser mantido na equipa. Não estou a dizer que fazem bem ou fazem mal, fazem o que outras equipas também fizeram e tem dado resultado, são as regras do “jogo”. Mas foi bom ter sido o próprio Wolff a clarificar isto porque agora…até o Tariq Aziz do fórum vai andar a pensar como é que há-de dar a… Ler mais »

asfalto
asfalto
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Acho exagerado chamar piloto banal ao Bottas, ele aceitou essa condição, a Mercedes tem montes de formas para parecer natural como as coisas acontecem, mas ele não é tão mau quanto parece, nem o Hamilton tão superior quanto se tem visto. Só não entendo esta franqueza do Toto, estas coisas não deviam ser ditas, como fica o Hamilton e os fãs?

Pity
Pity
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Não, o Bottas não é banal, é “apenas” um bom piloto. Se estivéssemos a classificar um teste no liceu, diria que o Bottas era aluno de 14,5, enquanto Hamilton era aluno de 18. O Hamilton e os fãs ficam bem, e o Toto faz bem em esclarecer as coisas. Há quem se agonie muito porque o Bottas é um subalterno, o Albon não é um subalterno do Max? O Kimi não foi um subalterno do Vettel? O que foram os companheiros do Schumacher? A situação do Bottas só é falada porque a Mercedes não tem concorrência, caso contrário iriam achar… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Está a ser uma professora muito generosa com o Bottas. A “média” dele vai baixar um pouco porque não posso dar-lhe mais que 12…e vá lá, vá lá…

Cumprimentos

asfalto
asfalto
Reply to  Pity
3 anos atrás

Não me atrevo a dar nota a nenhum deles depois do que o Toto acaba de dizer. Só lamento que estas coisas existam.

can-am
can-am
3 anos atrás

A Mercedes está numa fase que faz todas as vontades ao Hamilton…porque é politicamente correcto. Mas é péssimo para a F1.O rapaz andou anos a queixar-se mas agora parece que pode quer e manda .
Adversários precisam-se numa F1 pobre no que à disputa das vitórias diz respeito.

Pity
Pity
Reply to  can-am
3 anos atrás

Ai a culpa é da Mercedes e do Hamilton! Boa! Eu julgava que a culpa era da incompetência das outras equipas. E não me diga que queria que a Mercedes sabotasse o carro do Hamilton, para as vitórias serem mais divididas. Ou queria que a Mercedes dissesse ao Hamilton para não vencer?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado