F1: Toro Rosso confirma Pierre Gasly para as próximas corridas

Por a 26 Setembro 2017 12:03

Depois dos rumores a confirmação de que Pierre Gasly vai mesmo fazer a sua estreia na F1 no Grande Prémio da Malásia e que substitui Daniil Kvyat a partir da corrida de Sepang, tomando o lugar do russo na Toro Rosso nas próximas provas.  Os resultados medíocres de Kvyat, que culminaram com o acidente em Singapura, terão conduzido a este desfecho. Franz Tost, diretor da Toro Rosso confirmou isso mesmo: “A equipa Toro Rosso foi criada para trazer jovens pilotos do programa da Red Bull Junior Team para a F1 e isso é que estamos a fazer ao dar a Pierre esta oportunidade. Ele estava na próxima linha seguinte do programa para ter esta oportunidade e já mostrou que a merece, tendo conseguido o título de GP2 em 2016 e estando bastante competitivo este ano na Super Fórmula no Japão. Ele tem a possibilidade de ganhar o campeonato, pois está a meio ponto do líder. A mudança de piloto dá-nos a oportunidade de conseguir mais informação para as nossas escolhas de pilotos para 2018”.

“Por uma série de razões, algumas delas devido a problemas técnicos, mas outras por erros próprios, Daniil Kvyat não mostrou todo o seu verdadeiro potencial até agora este ano, e é por isso que o deixamos de lado para as próximas corridas. Vamos ter a oportunidade de avaliar Pierre na pista durante um fim de semana de corrida”, explicou ainda Franz Tost. Gasly deverá correr na Malásia e no Japão, mas não poderá fazê-lo nos Estados Unidos, uma vez que coincide com a última prova da Super Fórmula japonesa, onde, como referiu o diretor da Toro Rosso, está a lutar pelo título.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Génesis
Génesis
6 anos atrás

Tanto tempo para mandar a abécula do russo embora, que nunca devia ter entrado na F1

kiotto_9
kiotto_9
6 anos atrás

Ai o AFC

chicanalysis
6 anos atrás

“Daniil Kvyat não mostrou todo o seu verdadeiro potencial até agora”… Se calhar até mostrou, é só aquilo que temos visto.
Em todo o caso é razão para dizer Aleluia e para confirmar aquilo que tenho dito aqui: a honda e a red bull não se podem dar ao luxo não ter pelo menos um bom piloto. É essencial ter alguém competitivo para poderem aferir dos eventuais progressos no motor.
Resta saber quem fica com o outro carro.

joaolima
joaolima
6 anos atrás

Inevitável! Em 20 pilotos titulares, Kvyat encontra-se em 19º apenas à frente de Ericsson e com escassos 4 pontos numa equipa que se encontra em 6º lugar nos construtores, graças aos 48 pontos do seu colega de equipa, e que só não é 5ª derivado da penúria pontual de Daniil. Note-se que se tivesse o mesmo nível pontual de Sainz, a Toro Rosso era destacada 5ª e a não muita distância da 4ª. Se estivéssemos a falar dum estreante, ainda se poderia compreender mas está na sua 4ª época. Na Red Bull ainda demonstrou algum valor, mas nem excepcional nem… Ler mais »

Pity
Pity
6 anos atrás

Não é o bota-fora definitivo do russo, porque ainda precisam dele para a corrida americana, mas é o fim anunciado. Caso Gasly mostre serviço, no que acredito, estará na TR no próximo ano, provavelmente ao lado do japonês Matushita*, caso não tenham mais nenhum jovem da “cantera” preparado para dar o salto. A não ser que esta entrada do francês seja só para o entrosar com a equipa e venha a fazer equipa com o russo no próximo ano… Desta “família” é de esperar tudo.
* Não sei se é assim que se escreve.

chicanalysis
Reply to  Pity
6 anos atrás

A sua teoria é assustadora mas não deixa de fazer sentido. Pelo menos enquanto não nos explicarem exatamente os contornos do negócio que o tem mantido “grudado” à F1.

MVM
MVM
Reply to  Pity
6 anos atrás

Matsushita. Nobuharu Matsushita. Diz-se que a Honda pode impô-lo à Toro Rosso em contrapartida pelo fornecimento de motores. Seria a segunda vez que um piloto de fora do Red Bull Junior Team conduziria para a Toro Rosso: a primeira, que não correu lá muito bem, foi com o Sébastien Bourdais.

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

Obrigada pela correcção. Eu sabia que estava a escrever mal, mas tive preguiça de ir procurar. Este japonês já estava ligado à McLaren, como piloto de desenvolvimento, pelo que não me admiro que a Honda o imponha à Toro Rosso.

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Estava aqui no trabalho a ouvir o “hallelujah” do Cohen e pensei logo que banda sonora apropriada para esta noticia…

mcrae
mcrae
6 anos atrás

Que alegria. Esta Super estrela tanto quis entrar tão cedo na F1 que cedo também saiu.. ou não, ainda vamos ter que aguardar.
Uma coisa é certa, todo este episódio é uma vergonha para a família Red Bull.
Pena que o nosso AFC nunca tenha tido uma pequena oportunidade na F1. Realmente somos mesmo muito pequenos e ainda por cima quando há um lobby tão forte como o futebol que seca tudo à volta, ainda mais difícil se torna para qualquer desportista nacional vingar “lá fora”.

no-team
6 anos atrás

O Kvyat acabou quando foi substituído pelo Max ainda antes da época chegar ao meio. O tempo veio dar razão á RB, se do ponto vista ético continua a ser rasteiro, desportivamente ganharam a aposta, o Max é de facto muito mais piloto que o russo. O russo não é tão mau como parece, mas nunca será um piloto de top, essa é a diferença.

Cágado1
6 anos atrás

Se o Gasly confirmar as expectativas, a Ferrari tem mesmo de pensar a sério no Giovinazzi, face ao trabalho que este lhe deu no ano passado, mesmo sendo rooky e o Gasly estar no seu 2º ano de GP2.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Finalmente… Provavelmente metem-no já para que vá já ganhando algum ritmo para 2018, porque com a saída de Sainz e com o Kvyat a mostrar que não vale um chavo furado, a TR está a ver que 2018 pode ser um ano a andar para trás, ainda mais se a Honda voltar a não acertar no motor.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado