F1, Testes de Barcelona: Kimi Raikkonen termina segundo dia com melhor tempo

Por a 20 Fevereiro 2020 17:10

Kimi Raikkonen foi o destaque da segunda metade do dia, com o melhor tempo a ficar em seu nome e com a primeira bandeira vermelha da época a ser provocada pelo piloto finlandês.

Foi mais um dia relativamente calmo, com muitas voltas feitas por todas as equipas e com uma novidade da Mercedes que vai dar que falar.

Pierre Gasly começou o dia com um pião a baixa velocidade, numa altura em que testava os fluxos de ar, mas terminou a primeira hora no topo da tabela de tempos.

Os tempos foram caindo e Lewis Hamilton instalou-se no topo da tabela de tempos, no entanto o maior ponto de discussão passou a ser uma inovação no volante da Mercedes.  As imagens mostraram Hamilton a mover para trás e para a frente o volante, no que parecia ser um novo controlo para o W11, algo confirmado pela Mercedes, que admite que tem um novo sistema, mas não explicou os efeitos desse sistema. Há já várias explicações e a mais forte afirma que a mudança no volante implica uma alteração no eixo dianteiro, afim de ganhar mais velocidade de ponta. A Mercedes garante que a FIA esteve a par do desenvolvimento deste sistema denominado DAS e sente que a legalidade do mesmo não está em causa.

Link para vídeo AQUI

Este tema absorveu a atenção durante grande parte da manhã uma vez que em pista os pilotos foram acumulando voltas sem qualquer interrupção. Sergio Pérez foi o mais rápido a meio da manhã, mas foi destronado por Daniel Ricciardo que até perto do fim era o dono do melhor registo, mas nos último minutos, Sergio Pérez voltou a fazer o melhor tempo. O RP20 da Racing Point tem sido apontado como uma cópia do Mercedes e para já as performances em pista parecem animadoras.

A grande novidade no começo da tarde foi o regresso de Sebastian Vettel ao ativo, depois de ontem ter sido dispensado para recuperar de uma gripe. O alemão rodou durante a tarde toda e fez um registo melhor que o seu colega de equipa. Os pontos altos foram os piões de Valtteri Bottas (ao volante do W11 na segunda metade do dia, num dia que ficou encurtado com problemas eléctricos para o finlandês) e de Kimi Raikkonen, uma saída de pista de Romain Grosjean que ameaçou a mostragem de bandeiras vermelhas, algo que apenas aconteceu a 17 minutos do fim com o Alfa Romeo de Raikkonen a ficar parado em pista, provocando a primeira interrupção da época.

Fica assim concluído o segundo dia de testes, em que voltamos a ver um registo impressionante de fiabilidade, e as primeiras inovações do ano, que por conseguinte irão dar muito que falar.

Amanhã o circuito de Barcelona recebe o último dia de testes desta semana.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
39 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado