F1: Teste da Cadillac em pista acontece esta semana, com a ajuda da Ferrari
Após o Grande Prémio do Brasil, a Fórmula 1 entra numa breve pausa antes da última sequência de três corridas da temporada — Las Vegas, Qatar e Abu Dhabi. Apesar da pausa competitiva, o trabalho não abranda: as equipas analisam os dados mais recentes e preparam já o projeto de 2026. Entre elas destaca-se a Cadillac, que se estreará oficialmente na Fórmula 1 no próximo ano. A marca norte-americana prepara a sua entrada com um programa intensivo de testes, apoiado pela Ferrari, fornecedora de unidades motrizes que equipará os seus monolugares nas próximas temporadas.
SF-23 volta às pistas
Em Fiorano, a Ferrari voltou a colocar em pista o SF-23. Desta vez, o objetivo é preparar o carro para o teste que será realizado em Imola pela Cadillac, que utilizará o monolugar como base para treino e recolha de dados. A Scuderia cedeu dois dias de testes à equipa norte-americana, num gesto que, segundo Fred Vasseur, visa apoiar a nova estrutura na sua adaptação ao exigente universo da Fórmula 1. Antes de o carro seguir para Imola, um dos pilotos de desenvolvimento da Ferrari conduziu a SF-23 para verificar o bom funcionamento de todos os sistemas.

Sergio Pérez já terá estado em Maranello para realizar o ajuste do assento antes do teste. O piloto mexicano rodará em Imola na quinta e sexta-feira, 13 e 14 de novembro, ao volante da SF-23, que apresentará uma pintura especial, provavelmente em preto, em vez do tradicional vermelho Ferrari.
Os dois dias em pista terão como objetivo principal readquirir ritmo, aperfeiçoar processos internos e recolher as primeiras impressões sobre a unidade motriz italiana — ainda que as regras de 2026 tragam mudanças profundas. O teste simboliza um passo decisivo na preparação da Cadillac para o seu aguardado ingresso na Fórmula 1, marcado por expectativa, responsabilidade e uma natural dose de entusiasmo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Cágado1
12 Novembro, 2025 at 16:07
Ninguém pode dizer que a Cadillac não está a levar a sua preparação a sério. O resultado logo se verá.