F1: Sobreviseiras proibidas a partir do GP do Mónaco
Prevista entrar em vigor no GP de Espanha, será a partir do GP do Mónaco que as sobreviseiras – viseiras descartáveis que os pilotos utilizam acopladas à viseira principal dos seus capacetes e que vão retirando durante a corrida quando sujas, por exemplo – passam a ser proibidas no Mundial de Fórmula 1. Uma medida decretada para impedir que as viseiras atiradas para a pista, durante as corridas, pudessem gerar problemas nos monolugares durante os GP’s. As equipas, em conjunto com a FIA, decidiram adiar por mais uma prova a proibição das sobreviseiras, com as equipas a terem assim mais algum tempo para desenvolver capacetes adaptados e que colmatem a não existência de viseiras descartadas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







AS19940501
12 Maio, 2016 at 14:34
O que querem dizer com sobreviseiras? São os “tear-off”?
Zé do Pipo
12 Maio, 2016 at 14:53
As viseiras descartáveis são o método mais fácil de remover sujidades da viseira. Proibidas, mas porquê? Perigosas porque: 1. podem bloquear o sistema de arrefecimento do carros? OK. 2. Pode causar derrapagens? KO Não percebo, mas admitindo que posso estar errado, bastava colocarem-nas num local dentro do cockpit! Tipo uma bolsa lateral! Para quê complicarem as coisas? Já agora vão pensando em limpa-párabrisas para a solução da Red Bull, porque quando ficar cheia de óleo vai ser bonito de se ver… errado, de se tentar ver!
Sr. Dr. HHister
12 Maio, 2016 at 16:03
Excelente jornalismo. Estão de parabéns! O pessoal ficou sem saber porquê e o quê, FANTÁSTICO.
Cariocecus
12 Maio, 2016 at 16:16
André Duarte, what else?</
(verdade seja dita, sempre é um pouco melhor do que o outro estagiário (jornalista???) que por aqui passou há uns tempos)
Iceman07
12 Maio, 2016 at 16:58
Faz-se à moda antiga, o piloto quando for a boxe trocar os pneus um mecânico pega num pano e limpa a viseira.
Mas acho esta proibição ridícula… é mais provável um pássaro levar com a película nos “cornos” do que entrar no escape de um F1.
Frenando_Afondo™
12 Maio, 2016 at 18:06
Das duas uma… Ou metem daqueles óleos para que nada cole na viseira ou metem na luva do piloto um paninho especial que quando ele passa agarra tudo (acho a segunda hipótese mais prática, mas também a mais “chata” para os pilotos, por tudo o que têm de fazer no volante durante o gp, mas a bem dizer, podemf azer esta limpeza na recta principal, dá mais que tempo para isso).