F1: Será que a Mercedes deveria ter escolhido Lando Norris?
George Russell foi o escolhido para o segundo lugar na Mercedes, com a saída de Valtteri Bottas, num fim de ciclo já há algum tempo necessário. Mas outras vozes referem que o piloto a ser escolhido deveria ter sido Lando Norris.
Russell e Norris tiveram as melhores épocas na F1, com a diferença que Norris alcançou uma pole e pódios enquanto Russell teve de se contentar com menos, apesar de ter conseguido um pódio surpreendente em Spa, com circunstâncias especiais, dada a valia do seu Williams. São dois jovens cheios de talento e que vão brilhar ainda mais. Mas alguns comentadores questionam a escolha da Mercedes e apontam Norris como o piloto indicado para o lugar, com Jack Nicholls e Jolyon Palmer:
“Se eu sou a Mercedes… e tenho livre escolha para o segundo lugar ao lado de Hamilton, acho que escolhia Norris em vez de Russell depois deste ano”, declarou Nicholls no podcast F1: Chequered Flag.
E embora esta seja uma afirmação bastante ousada, Palmer concordou.
“Eu vou com o Jack, eu escolhia o Lando”, disse ele. “A forma como ele aguentou o Lewis Hamilton afastado no final daquela corrida em Sochi até que a estratégia e a escolha dos pneus lhe escapou, foi inacreditável. Para um tipo que nunca ganhou uma corrida, ter um sete vezes Campeão do Mundo a pressionar num Mercedes, então começa a chover, e ele ainda vai fora de pista um par de vezes, mas mantendo o Hamilton à distância e todos sabemos como ele é bom no molhado… Foi realmente uma coisa lendária”
“Será que Lando este ano se colocou no escalão superior? Ao lado de Lewis e Max potencialmente”, ponderou Palmer. “Quando se olha para o trabalho que ele fez contra Daniel Ricciardo… Mesmo nas últimas corridas Norris estava bastante à frente de Ricciardo, ele apenas teve muito azar nas jornadas finais, caso contrário teria ficado em quinto lugar no Campeonato. E este é Daniel Ricciardo, sete vezes vencedor, agora oito vezes vencedor, este é um tipo que todos pensavam que poderia ser um campeão num carro de topo, mas Lando tem feito um trabalho muito bom”.
E o leitor, acha que Russell é a melhor escolha para a Mercedes, ou Norris seria a opção mais indicada?
.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Rui Sousa
30 Dezembro, 2021 at 10:50
O Norris será possivelmente quem está nos planos substituir o Hamilton, quando este abandonar a F1 e se tal lhe apetecer nos próximos anos.
Cágado1
30 Dezembro, 2021 at 11:46
Prognósticos só no fim do jogo.
Creio que são ambos bons pilotos.. Não tenho dúvidas da valia do Norris, ainda tenho algumas da do Russell, mas a verdade é que as armas que têm tido na F1 não dão para os comparar.
Como disse em sondagem anterior, acho que o Norris será o substituto do Hamilton, quando ele se retirar. Então veremos.
Cágado1
30 Dezembro, 2021 at 12:37
Faltou acrescentar que, em função disso, obviamente não votei.
RedDevil
30 Dezembro, 2021 at 12:23
O autor do texto é um grande fan de Norris…
Comparar os resultados do Russel com o Norris quando o Russel está num Williams? É verdade que ambos têm o mesmo motor… mas o mesmo se passaria numa comparação de resultados Norris/Hamilton…
O Norris também me parece melhor que o Russel, mas ainda está por provar…
Tanto é que, na luta directa que tiveram na F2… Russel ganhou… e folgadamente…
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
30 Dezembro, 2021 at 13:16
Votei Russell porque, apesar de serem os dois muito bons pilotos, Russell parece que consegue ser mais “resultadista” do que Norris, ou seja, consegue superar-se quando mais precisa, enquanto que Norris falhou nesse aspecto quando teve, por exemplo, oportunidade para vencer pela 1ª vez.
Cumprimentos
Paulo Brasil
30 Dezembro, 2021 at 13:18
2 bons pilotos o NORRIS tem tido mais oportunidade de se mostrar porque tem melhor carro … RUSSEl é bom também … Agora o próximo campeonato vão ver o NORRIS e O RUSSEl mais á frente … Mas o NORRIS e McLaren …
Pity
30 Dezembro, 2021 at 15:19
Norris fazia parte do programa de jovens da Mercedes? Penso que não. Portanto, Russell é a escolha certa, neste momento.
Miguel Costa
30 Dezembro, 2021 at 19:06
Comparar a temporada de dois pilotos que conduziram carros completamente opostos no que respeita a performance é errado, na minha opinião. São os dois, talentos ao nível dos melhores que lá andam, com menos experiência claro. Certo é que o único sitio onde se podem comparar é na F2, e aí o Russell não deu hipóteses. Fazem parte do futuro da modalidade, e são uma lufada de ar fresco numa F1 demasiado política.
Frenando_Afondo™
30 Dezembro, 2021 at 19:41
Tendo Russell mostrado talento e estando na estrutura, não faz sentido ir buscar um piloto ao qual teriam de aumentar o salário e pagar a cláusula de rescisão. A McLaren não iria largar Norris barato.