F1, Sebatian Vettel: “Não estou no meu melhor”

Por a 29 Abril 2019 14:35

Um começo de época complicado para Sebastian Vettel. Apesar de dois pódios em seu nome, a distância para os homens da Mercedes é já considerável e as dificuldades que a Ferrari tem sentido nas primeiras quatro corridas têm sido evidentes.

Vettel admitiu que a Ferrari precisa de mais e que ele próprio não está ao nível que gostaria:

“Precisamos de um ritmo mais forte, tão simples quanto isso. Temos de ser mais rápidos. Estou convencido de que estivemos, em partes deste fim de semana, fortes, mas no geral não foi o suficiente.”

“Parece que precisamos de um esforço maior para colocar o carro na janela óptima , enquanto talvez para eles [Mercedes] seja um pouco mais fácil. Especialmente num lugar como este, é preciso confiança no carro.”

“Eu ainda não estou lá. Sinto que não estou no meu melhor porque o carro não responde ou não responde da forma que eu gosto.”

“Acho que todos os pilotos conhecem este sentimento: quando o carro não está bem, a avaliação que fazemos é normalmente correta em não exagerar, pois acabamos por perder o carro.”

“Por isso sim pareço estar mais fragilizado nas primeiras corridas do que no teste. O teste foi muito bom, mas isso foi há muito tempo. Temos de olhar para frente e melhorar a maneira como lidamos com as coisas, a maneira como trabalhamos e tentar ser mais rápidos”.

Vettel explicou ainda o que tem sentido no carro e as limitações que tem tido no carro:

“O problema que tivemos aqui foi essencialmente nas curvas de baixa velocidade e é menos um problema na aerodinâmica e mais um problema de aderência mecânica. Temos muito trabalho de casa, mas tenho a certeza de quando acertarmos nesse aspecto o carro vai ficar muito mais forte e vamos estar na luta. Neste momento não somos suficientemente rápidos.”

“No primeiro stint tivemos dificuldades. Era difícil encontrar um ritmo e difícil ter aderência nos pneus. Depois da paragem foi tudo muito melhor. Eu esperava que fosse uma tarde difícil e longa, mas depois da paragem o carro ficou muito bom e eu consegui pressionar e acho que os conseguíamos acompanhar, mas talvez não tenhamos tido sorte com as bandeiras azuis no final. “

“Acho que, no geral, o segundo stint foi melhor para nós do que o primeiro. Perdemos todo o potencial para pressionar no início da corrida. Mas eles foram muito fortes e fizeram bem em abrir as distâncias. Para nós, até ao final foi apenas uma questão de pressionar e trazer o carro até ao final.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado