F1: Sebastian Vettel terá tentado lugar na Audi
Sebastian Vettel, que se retirou da F1 no final de 2022, está alegadamente a tentar regressar. O tetracampeão, que conquistou os seus títulos com a Red Bull antes de passagens pela Ferrari e Aston Martin, manifestou interesse em retornar, acreditando que ainda está apto para o desporto.
De acordo com o F1 Insider, Vettel tentou assegurar um lugar na Audi para 2024, mas tanto o antigo patrão Andreas Seidl como o atual Mattia Binotto não estavam interessados. Em vez disso, a Audi optou por Nico Hülkenberg e o campeão de F2 Gabriel Bortoleto como seus pilotos para a próxima temporada.
Sebastian Vettel iniciou a sua carreira na F1 em 2007 com a BMW Sauber e logo se transferiu para a Toro Rosso, onde conquistou a sua primeira vitória no GP da Itália de 2008. Em 2009, foi promovido à Red Bull, onde viveu o seu auge, conquistando quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013 e quebrando diversos recordes.
Em 2015, Vettel juntou-se à Ferrari na tentativa de seguir os passos do seu ídolo, Michael Schumacher, mas não conseguiu vencer um título com a equipa. Após passar pela Aston Martin (2021-2022), ele aposentou-se ao final da temporada de 2022 com 53 vitórias e 57 pole positions.
Sebastian Vettel está há dois anos afastado da competição. Tem sido fortemente associado às corridas de resistência. O regresso à F1 nesta fase, depois de dois anos de ausência e com tantos pilotos jovens à espreita, afigura-se difícil. A não ser que a Cadillac queria contar com a experiência de um tetracampeão do mundo para lançar o seu projeto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Lagafe
13 Fevereiro, 2025 at 18:34
Não vejo o Vettel a regressar, ficaria muito surpreso se esse boato fosse realidade.
Danny Ric Fan Club
13 Fevereiro, 2025 at 18:43
Não acredito. Penso que, se o Seb alguma vez sentiu vontade de partir o focinho a alguém, esse alguém terá sido o Mattia Binotto. Não imagino o Vettel a trabalhar com um idiota daquele calibre. Já lhe bastaram os dois últimos anos na Ferrari.
Pity
13 Fevereiro, 2025 at 18:50
Não acredito neste rumor.
O que eu gostaria mesmo, era de ver o Vettel candidatar-se a presidente da FIA
Vespamax
13 Fevereiro, 2025 at 20:43
O Jackie Stewart tentou lugar na Cadillac!