F1, Sauber negoceia com a Honda para 2018

Por a 18 Janeiro 2017 10:26

A Sauber está em negociações com a Honda para receber motores da marca japonesa em 2018, altura em que o construtor nipónico estará em condições de fornecer propulsores a equipas cliente. Tudo indica que a equipa suíça não prolongou o seu atual contrato com a Ferrari. O que é um claro indicativo que pretende trocar de propulsores depois da próxima temporada.

Com a saída de Ron Dennis da McLaren, que defendia a exclusividade dos motores Honda para a equipa Woking, ficou aberta a possibilidade do construtor nipónico ter equipas cliente, como sucede com a Mercedes e a Ferrari.

De resto, a Honda redesenhou completamente o seu V6 para 2017, incluindo o sistema ‘jet ignition’ e relocalizado a turbina e o compressor, pelo que se torna possível agora ser uma opção para os clientes.

A marca japonesa está a expandir a sua fábrica em Milton-Keynes de modo a poder responder a duas equipas no futuro, sendo provável que por alturas do Grande Prémio do Mónaco já se conheçam os seu planos para 2018.

Isto faz com que a Sauber surja na primeira linha dos candidatos a receber motores Honda dentro de um ano, estando já a decorrer contactos preliminares.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. francisco oliveira

    18 Janeiro, 2017 at 11:47

    Esta é uma boa ideia uma vez aumenta as probabilidades de a monisha katelborn conseguir o seu grande objectivo acabar com a sauber de vez

    • malhaxuxas

      18 Janeiro, 2017 at 13:11

      O nick name devia ser maldotado.
      Pois a Sauber faz muito bem. Ser apoiado pela Honda é muito melhor que pela Ferrari ou Renault, como 5ª escolha. Também é dos que acredita que a Honda não chega lá. Pois vá sonhando.

  2. Pity

    18 Janeiro, 2017 at 14:52

    Já suspeitava isso, desde que li que a Honda poderia fornecer uma segunda equipa a partir de 2018 e que a Sauber ia ficar com os motores de 2016. Espero, sinceramente, que seja a decisão certa… e que a Honda faça um bom carro, obviamente.

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado