F1, Ross Brawn: “Ponderar o risco para decidir começo”

Por a 12 Abril 2020 09:54

O ‘chefe’ da Fórmula 1, Ross Brawn é de opinião que a disciplina terá de encontrar o equilíbrio certo entre a questão económica e a segurança para determinar a data do regresso. Neste momento e apesar da pandemia de coronavírus ainda se manter em força na Europa, Brawn diz que a vida tem de voltar a uma situação minimamente normal: “Penso que as pessoas vão ter de voltar ao trabalho em algum momento, e não sei se isto estará 100% esclarecido quando o fizermos. Se esperarmos até que esteja 100% limpo e uma vacina tenha sido inventada e todos tenham sido vacinados, que momento no futuro será esse?” disse à Sky F1″, alertando para uma situação que começa a preocupar muita gente um pouco por todo o lado. Não se morre do mal, morre-se da cura, diz o ditado português.

“Portanto, haverá algum grau de julgamento envolvido quando for justo e correto que as pessoas voltem ao trabalho, talvez com muito mais precauções do que as que tomavam antes”.

Logicamente, a questão económica preocupa a F1, a Ross Brawn sublinha que o impacto económico do vírus tem de ser levado em conta: “Há um enorme impacto social e económico desta doença e isso tem de ser tomado em consideração também em termos de decidir quando é a melhor altura para regressar. Tem havido tragédias terríveis nas pessoas que foram diretamente afetadas pela doença, mas também o impacto económico e social desta doença vai começar a tornar-se um fator real, portanto precisamos de encontrar o equilíbrio que permita que alguma forma de normalidade volte a existir. O desporto é um grande fator de bem-estar para as pessoas, diverte-as, envolve-as, há muitas emoções positivas no desporto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FirstRow
FirstRow
4 anos atrás

Ross tem razão. Há que ver bem qual o Timing certo para retomar. Para voltar ao normal. Porque de facto, não se padecer da doença pode levar a padecer se da cura. É verdade que por enquanto é um risco recomeçar mas esperar que tudo passe completamente é um risco igualmente grande já que pode não haver nada para recomeçar nessa altura à conta dos danos sofridos no entretanto. Há que avaliar bem o momento em que a curva de menor prejuízo possível se encontre com a linha de risco minimamente aceitável e será aí o momento chave. Diria assim… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Para se voltar a um mínimo normal têm de se várias coisas para acelerar esse retorno. Uma delas é desinfectar com regularidade os espaços públicos, para ter a certeza que pessoas que saem do confinamento não apanham o vírus ao tocar acidentalmente em alguma superfície. Mas antes disso têm de ser produzidos em massa os testes de deteção e de imunidade. Depois testar em massa a população (esta será a parte mais difícil…) porque a ordem seria: fazer o teste de covid-19, se a pessoa está infectada então sabe que tem de ficar confinada cerca de 20 dias. Se o… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado