F1, Ross Brawn: “Novos regulamentos deverão ajudar equipas mais pequenas”

Por a 6 Maio 2020 11:30

O problema da sustentabilidade da F1 esteve no centro de muitas discussões nos últimos anos, algo exacerbado com os mais recentes acontecimentos. Ross Brawn acredita que os novos regulamentos beneficiam as equipas mais pequenas e podem permitir o surgimento de novas estruturas.

O limite orçamental de 145 milhões de dólares que será implementado deverá permitir que as equipas mais pequenas consigam sobreviver mais facilmente e até tornar a sua operação sustentável.

“As equipas do meio da tabela, em particular, ficarão muito melhor em termos da parte do prémio em dinheiro”, disse Brawn à Sky Sports. “Estamos a reduzir a quantia de dinheiro que pode ser gasta na Fórmula 1 e estamos a melhorar a distribuição do fundo de prémios de maneira mais uniforme para as equipas. Portanto, uma boa equipa de meio da tabela deve conseguir pódios, talvez uma vitória, e poderá gerar um pequeno lucro, e se conseguirmos isso, teremos um futuro muito sustentável”.

Brawn disse que a Fórmula 1 continuará a fazer o possível para ajudar as equipas mais necessitadas de apoio financeiro, fornecendo fundos.

“Julgaremos em que nível devemos apoiar o fundo de prémios nos próximos seis a 12 meses, porque obviamente queremos manter a Fórmula 1 viva. Se perdermos equipas nesse período, será uma tragédia ”, acrescentou Brawn.

“Estamos a trabalhar muito de maneira justa e equitativa entre as equipas. A Liberty mostrou a sua força ao criar esse fundo de combate, e precisamos ver como as coisas se desenvolvem agora.

‘Todas as equipas estão efetivamente no bloqueio da FIA, em vigor até o final de maio. Precisamos saber como é o calendário e como é a receita para o resto da temporada. Depois, teremos de nos sentar com as equipas para ver como podemos encontrar uma maneira de garantir que possamos continuar nesta caminhada, porque o futuro parece muito bom.

“Seria frustrante se as coisas caíssem no esquecimento agora. Nós não queremos isso. Temos 10 equipas muito boas na Fórmula 1 e queremos continuar assim. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alfista
Alfista
3 anos atrás

Deveriam era querer mais 2 ou 3 equipas na F1. O limite orçamental ajuda mas continuo a afirmar que os limites aos rasgos de genio dos engenheiros deveriam ser menores

gearless02
gearless02
3 anos atrás

portanto, nivelar por baixo

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado