F1, Ross Brawn: “Não acredito que as novas regras mudem a ordem geral”

Por a 17 Fevereiro 2022 10:15

O aparecimento dos novos carros são um lembrete de que a nova época está à porta e que finalmente vamos começar a ver o que estes novos regulamentos nos podem dar. Se todos admitem não esperar grandes mudanças em relação ao passado recente, no fundo, há a expectativa para ver se isso realmente se vai materializar, ou de se teremos algumas equipas a surpreender pela positiva. Ross Brawn falou sobre o novo ano e refreou as expectativas:

“Todas as decisões que tomámos foram no sentido de não entorpecer o desporto, mas sim de o tornar mais exequível para mais equipas e de conseguir uma competição mais próxima, tornando-o ainda mais uma meritocracia”, explica ele. “Com uma nova regulamentação, é inevitável que haja algumas áreas que não foram devidamente previstas em termos de flexibilidade”, acrescenta, “que terão de ser melhoradas à medida que formos avançando e não hesitaremos em intervir se descobrirmos que há abusos em certas áreas. Haverá certamente disputas”, admite Brawn, “não seria F1 sem elas. Seria ingénuo pensar que não vamos ter discussões”.

“No entanto, se as equipas souberem que oito equipas e a FIA e a F1 as podem impedir de fazer algo se sentirem que está errado, então serão menos propensas em fazê-lo sabendo que isso pode ser um problema”, acrescentou ele. “Por isso, penso que a governação é algo que também dá outra camada de proteção”.

“Sinceramente, não creio que as regras mudem a ordem geral das coisas dramaticamente. Acho que vai aproximar muito mais o pelotão e acho que vamos ver algumas das equipas do meio da tabela a desafiar – teremos um grupo maior de equipas competitivas. No ano passado, esperávamos sempre que um Mercedes ou um Red Bull ganhasse, a menos que algo diferente acontecesse. Embora tenha havido uma pequena batalha entre McLaren e Ferrari. Penso que foi isso que aconteceu em 2009. Se bem se lembra em 2008, houve uma grande batalha entre duas das grandes equipas e elas preferiram lutar até ao fim e pagaram a fatura em 2009, mas penso que não será assim tão grave. Não estou a prever isso. Podemos até nem atingir os objetivos quanto à facilidade de perseguir outros carros, mas continuaremos a estar tão muito à frente de onde estávamos porque os carros anteriores eram terríveis.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado