O regresso de Robert Kubica à F1 não foi fácil e a sua época ficou aquém do que certamente desejava.
Kubica não escondeu a frustração que a certo ponto se tornou cada vez mais clara, complicando a relação entre a equipa e o piloto. Kubica afirmou que a equipa não soube aproveitar a sua experiência:
“Provavelmente eu tive meu último GP de F1 em Abu Dhabi. Mas não foi a minha maior decepção do ano. Houve muitas, e uma das principais foi não ter sido ouvido. Pior, ninguém me perguntou nada! A equipa usou apenas 10% da minha experiência.”
“Espero que eles possam resolver os problemas de competitividade, a fim de dar aos pilotos um carro capaz de competir contra os outros. Infelizmente, com a maneira de trabalhar deste ano, sem usar minha experiência, não conseguimos fazer grande diferença. “










