F1: Ricciardo teria arriscado no lugar de Bottas

Por a 12 Abril 2018 11:43

A corrida do Bahrein ficou marcada pela excelente prestação de Vettel que foi capaz de fazer durar os pneus macios muito mais tempo do que o previsto, permitindo-lhe assim conquistar uma vitória que poderia ter facilmente caído para a Mercedes.

A estratégia da Ferrari funcionou na perfeição, graças ao desempenho de Vettel que ainda sofreu a pressão de Bottas até ao final. No entanto a pressão do finlandês não foi sufocante e permitiu que o Ferrari escapasse nas últimas voltas. Ficou a impressão que faltou algum “nervo” a Bottas que talvez pudesse tentar algo mais contra um Ferrari com pneus que já tinha dado o que tinham há 10 voltas.

Ricciardo afirmou que no lugar de Bottas teria atacado sem medo:

“Eu teria tentado. Há um espaço para o terceiro classificado por isso acabava segundo mesmo que corresse mal.  Na última volta, com o primeiro lugar à mão de semear, tens de tentar. Se fosse eu no lugar do Bottas na última volta podem apostar que teria tentado.”

Já Bottas manteve a sua posição e disse que faria tudo igual:

“Revimos tudo e se tivesse na mesma situação teria feito igual. Depois da corrida é fácil dizer que deveríamos ter feito isto ou aquilo. Analisamos todos os cenários e é quase impossível afirmar com certeza o que teria sido melhor. Em cada corrida há sempre algo que poderíamos ter feito melhor e neste caso talvez pudéssemos colocar um pouco mais de pressão no segundo stint. Mas o que teria acontecido aos pneus se tivéssemos feito isso? É uma dúvida que fica.”

 

Bottas vinha de um fim de semana mau em Melbourne e talvez tenha sentido a responsabilidade de assegurar um segundo lugar em vez de arriscar o primeiro sem sucesso. Talvez tenha sido falta de confiança do piloto, talvez tenha seguido à risca o que a equipa lhe pediu. Mas é aqui que se vê a diferença entre bons pilotos e predestinados. Hamilton, numa situação semelhante, teria ignorado os tempos por volta estabelecidos e assim que visse a traseira do Ferrari teria pressionado mais. Aliás, foi o que fez na Austrália embora tenha errado um par de curvas depois. Mas foi à luta.  Ricciardo também o teria feito, assim como outros grandes nomes do grid. Bottas é um excelente piloto e a sua carreira até à F1 foi de sucesso em sucesso, com registos impressionantes. O talento do finlandês está acima de qualquer dúvida mas talvez lhe falte aquele bocadinho que diferencia os bons pilotos dos grandes pilotos. Talvez seja apenas uma fase e aos poucos recupere a  confiança e tente algo diferente noutra ocasião. Mas para já a ideia que fica é que Bottas é um excelente número dois e nada mais que isso. Ainda vai a tempo de mostrar mais, mas terá de se despachar pois há muitos pilotos com vontade de ocupar o lugar dele.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado